Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

A C L E R

SEMINÁRIO VAI LEMBRAR MEIO SÉCULO DA BR-364


 
SEMINÁRIO VAI LEMBRAR MEIO SÉCULO DA BR-364 - Gente de Opinião
Acadêmica Yeda Borzacov, fala da improtância da BR-364 (F. Gilmar de Jesus/ACLER)
 
Com duas palestras - uma sobre o aspecto histórico e outra sobre a influência político, cultural e econômica - a Academia de Letras de Rondônia, ACLER, em parceria com o Departamento de História e Arqueologia da UNIR, vai realizar dia 6 de julho, a partir das 14 horas, no Teatro Banzeiros, o seminário 50 anos da BR-364.
 
O seminário, conforme a professora e acadêmica Yeda Borzacov, visa retomar a discussão de  temas que são parte da história de Rondônia e que "por razões diversas, acabam deixadas de lado, mas que a Academia está resgatando por entender que são importantes para nosso Estado". Ela lembrou que em maio mais de 200 pessoas lotaram o Banzeiros para assistir ao seminário Rondon além da linha telegráfica.
 
Yeda Borzacov explicou que "uma obra como é a nossa rodovia tem enorme participação no desenvolvimento regional, contribuindo, também, para a própria afirmação da soberania nacional neste lado da Amazônia".
 
As inscrições serão feitas apenas através do emeio aclerencontrodeescritores@hotmail.com, e outras informações podem ser conseguidas através do telefone 9972-0069, com o acadêmico Ciro Pinheiro.
 
Durante o seminário serão feitas duas homenagens, às memórias do prêmio Nobel José Saramago, falecido na semana passada, e do escritor brasileiro Manoel Rodrigues Ferreira, autor do clássico Ferrovia do Diabo, falecido dia 21 de maio.

Fonte: Lúcio Albuquerque

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 26 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

As botinas da discórdia assombram Vila Murtinho - Causos do berço do madeira:

As botinas da discórdia assombram Vila Murtinho - Causos do berço do madeira:

Entre a caixa d’água e a Igreja de Nossa Senhora Terezinha, ficava a residência do José Ribeiro da Costa, administrador da estação ferroviária da Es

Academia de Letras de Rondônia lança primeira Antologia

Academia de Letras de Rondônia lança primeira Antologia

Contos, crônicas, poesias e histórias diversas são os estilos adotados pelos 23 imortais que participam da Antologia 2017, que está sendo lançada por

ACLER tem sarau cultural amanhã

ACLER tem sarau cultural amanhã

  Será amanhã, sexta-feira, a partir das 19 horas, no hall da Unir/Centro, o Sarau Cultural  realizado pela Academia de Letras de Rondônia, ACLER, dan

Gente de Opinião Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)