Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Antônio de Almeida

Nota de Pesar - Reinaldo Sure Soeiro


A Engenharia no Estado de Rondônia está de luto e o silêncio e a consternação fizeram impactos sobre todos os inúmeros amigos e companheiros com a notícia do falecimento de REINALDO SURE SOEIRO, ocorrido neste dia 7 de fevereiro de 2014, data de seu aniversário, ocorrido na cidade de Goiânia – GO.
Reinaldo Sure Soeiro, profissional do ramo da Geologia e de tantos amigos, de tantas lutas, de centenas de conquistas, de milhares de avanços e de infinitas vitórias, em busca do desenvolvimento e da consolidação do estado de Rondônia.

É com muita tristeza e pesar que estamos fazendo o registro do falecimento do profissional e amigo REINALDO SURE SOEIRO, profundo conhecedor e estudioso dos solos e das potencialidades do estado de Rondônia, professor universitário, tendo sido responsável pela realização de parte dos estudos geológicos e geoquímicos e do mapeamento realizado pela empresa TECNOSOLO, quando da implementação e operacionalização do PLANAFLORO – Plano Agropecuário e Florestal de Rondônia, complementado quando da realização do Diagnóstico Sócio-Econômico-Ecológico do Estado de Rondônia.

A Engenharia perde um grande profissional, a amiga Kikó Soeiro, o Reisso Soeiro e Mailú Soeiro, esposa e filhos, respectivamente, genro e neta perdem um marido querido, um grande e dedicado pai, um amigo sogro, um carinhoso avô, e todos nós do campo da Engenharia perdemos um excelente e competente profissional, um grande amigo e um bravo companheiro.

Aqui, neste momento de tristeza, quero deixar um abraço de conforto à família enlutada e que a misericórdia divina traga a conformação, a compreensão e a convicção de que a sua missão foi encerrada neste primeiro plano terrestre, por autorização de Deus, com toda a sua sabedoria e onipotência, que com a sua grandeza e com os poderes celestiais saberá muito bem utilizar seus conhecimentos e a sua fluorescente LUZ para iluminar, pesquisar e mapear o plano espiritual, até a consumpção dos tempos, em benefício da grande obra divina — que será a salvação eterna de todos os irmãos humanos, filhos de Deus e obreiros de sua majestosa obra da vida espiritual infinita, no Eterno Oriente.

Antônio de Almeida Sobrinho e seus inúmeros amigos e companheiros engenheiros, ligados ao CREA-RO, ao SENGE-RO, à AEARON, à AREF e as demais entidades de classe que congregam os demais profissionais da Engenharia, de tantas lutas e de grandes realizações no plano material. Pegue na mão de Deus, meu amigo REINALDO SURE SOEIRO, e siga com a convicção do dever cumprido.
 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 26 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Agromotores apoia o   2º Congresso Estadual de Engenharia e Agronomia de Rondônia

Agromotores apoia o 2º Congresso Estadual de Engenharia e Agronomia de Rondônia

O empresário Agnaldo Xavier Oliveira, proprietário da Empresa AGROMOTORES — tornou-se por seu arrojo e competência administrativa um empresário de s

Faperon-Senar apoiam o   2º Congresso Estadual de Engenharia e Agronomia de Rondônia

Faperon-Senar apoiam o 2º Congresso Estadual de Engenharia e Agronomia de Rondônia

O estado de Rondônia sediará o 2º Congresso Estadual de Engenharia e Agronomia do Estado de Rondônia – CEARO 2024, no período de 10 a 14 de junho de

Espinha na Garganta - Governador e prefeito de Humaitá incentivam a piscicultura no Sul do Amazonas

Espinha na Garganta - Governador e prefeito de Humaitá incentivam a piscicultura no Sul do Amazonas

Em cumprimento a dispositivos do convênio de Cooperação celebrado entre Governo do estado do Amazonas, através da SEPA/SEPROR e Prefeitura Municipal

Espinha na Garganta - Governo do Amazonas e prefeitura de Humaitá-AM preocupados com os povos da floresta

Espinha na Garganta - Governo do Amazonas e prefeitura de Humaitá-AM preocupados com os povos da floresta

Estatística do pescado em Humaitá-AM: um trabalho educativoNa cidade de Humaitá-AM, a 690 km de Manaus, principal cidade do Sul do estado do Amazona

Gente de Opinião Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)