Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Antônio de Almeida

O porque do ano 2013: Perspectivas


O porque do ano 2013: Perspectivas - Gente de Opinião
 

█ O Ano de 2013 (MMXIII, na numeração romana, em conformidade com o Calendário Gregoriano) terá início na próxima terça-feira, sendo, portanto, um ano com 365 dias, obviamente, não bissexto, e que chama a atenção de pesquisadores e curiosos em numerologia é o fato de que desde 1987, até 2013, {com 24 anos depois, como a soma de seus dígitos é coincidente 6 [2+4=6]} não tínhamos um ano com quatro dígitos diferente. 1987, 1988, 1989, 1990, 1991, 1992, 1993, 1994, 1995, 1996, 1997 1998, 1999, 2000, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013.

█ O Calendário Gregoriano foi promulgado pelo Papa Gregório XIII (1502-1585), em 24 de fevereiro de 1582, em substituição ao Calendário Juliano, e legitimado por Júlio César, líder romano (100 a.C- 44 a.C), com objetivos de corrigir distorções e atualizar os períodos e a contagem do tempo.

█ Atendendo sugestões de um grande amigo, pesquisador e conhecedor de numerologia no estado de Rondônia, Mestre Oswaldo Morales, sobre o que acontecera no ano imediatamente posterior a 1987, com os quatro dígitos diferentes, numa alusão a 2013, também com dígitos diferentes, estou transcrevendo o resultado de nossa pesquisa, em conformidade com pesquisas realizadas em diversas fontes, com mais intensidade junto a Enciclopédia livre, Wikipédia, e outras fontes bibliográficas de leituras outras:

O ano de 1987 começa com o Presidente do Brasil, José Sarney, decretando Moratória e suspensão de pagamentos dos serviços da dívida externa e mudanças de estratégia para combater a inflação no Brasil, dando-nos uma idéia de um calote na dívida externa, em defesa do povo brasileiro.

Em 1 de fevereiro: é instalada a Assembléia Nacional Constituinte pelo Presidente do Supremo Tribunal Federal José Carlos Moreira Alves;

Em 25 de fevereiro: O Banco Central do Brasil faz intervenção nos bancos dos Estados do Maranhão, Ceará, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Santa Catarina;

1 de agosto: O Partido dos Trabalhadores lança o metalúrgico Luiz Inácio Lula da Silva como candidato à Presidência da República;

23 de agosto: Na cidade de Goiânia, capital do estado de Goiás, é encontrada uma fonte de irradiação, conhecida posteriormente com Césio-137, por catadores de ferro velho, que causou uma grande contaminação radioativa na região;

30 de outubro; O piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet, da equipe Willians se torna tri campeão mundial no Grade Prêmio de Japão;

7de dezembro; A UNESCO tomba a cidade de Brasília, como Patrimônio da Humanidade;

█ O Governo perde o controle da inflação e o Brasil mergulha numa tremenda recessão, sem precedentes na história do país, com uma inflação no patamar de 366% ao mês, com reflexo direto para uma taxa de 933% no ano de 1988, com perda de credibilidade do Governo Federal por parte da população e de arrocho para todas as classes sociais.

█ Se o ano de 2013 seguir os passos de 1987, segundo anunciado anteriormente, como aquele anunciado sem dígitos repetidos, o que poderemos esperar do próximo ano?

  • Cassação de parlamentares condenados pelo STF acusados por recebimento de propina e por compra de votos no escândalo conhecido com MENSALÃO;
  • Prisão de todos os condenados pelo STF envolvidos no escândalo do MENSALÃO, assinado pelo Presidente do Supremo Tribunal Federal Ministro Joaquim Barbosa;
  • Denúncia por parte de partidos de oposição a fim de envolver o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o pai do MENSALÃO, para colocá-lo no banco dos réus e torná-lo inelegível para evitar que este seja candidato a Presidência da República em 2014;
  • O ex-presidente Lula não concorrerá a eleição em 2014 por força da denúncia da oposição;
  • Perda de controle da inflação e uma recessão sem precedentes na história recente deste país, com a queda automática do PIB abaixo de 1%;
  • Greves generalizadas por todos os lados e perda de credibilidade por parte dos governantes;
  • Prisão imediata de políticos afastados por corrupção ativa e passiva;
  • Aumento da violência e da criminalidade e ondas de saques e arrastões generalizados;

 

Alguns tópicos explicitados nesta matéria poderá se tornar realidade se o Governo não se planejar para evitar a recessão generalizada — que implica na corrosão do salário do trabalhador — e gera o arrocho salarial, através da criação de mecanismos para combater a inflação, como a geração de emprego e renda, inclusão social e segurança alimentar para as camadas sociais com baixo poder aquisitivo.

█ O ano de 2013 nos ensinará que só com a força do trabalho de grupo, a força do cooperativismo, o potencial da energia que contém o Ano Universal que contém o somatório marcado com o número 6 (2+1+3=6). Segundo MORELES, Oswaldo, essa simbologia representa a união de pessoas dotadas de idéias semelhantes cujo objetivo, “em 2013, será fazer algo em prol da família, dos amigos, dos clientes ou da sociedade”.

█ Segundo a mesma fonte, “assim, se você está sentindo um desejo de dedicar parte de seu dia ou de seu tempo aos necessitados o ano será muito favorável para este trabalho assistencialista. Do mesmo modo, se você ou algum parente está passando por sérias dificuldades, valerá à pena buscar ajuda. Afinal, os grupos de apoio terão um papel muito importante em 2013. Existe, inclusive, a possibilidade do número de ONGs ou instituições de caridade aumentar”.

█ Considerando que a numerologia estabelece que o número 6 tenha em suas estranhas a aspereza da agressividade, você deve se policiar durante todos os meses de 2013 para se questionar e se cobrar sobre o que você tem feito para melhorar a vida de seu semelhante, como você pode ser mais compreensivo, amoroso e fraterno com seus parentes, amigos e com os membros de sua sociedade e de sua comunidade.

█ No decorrer do ano de 2013 não pense duas vezes para investir em sua qualificação profissional, podendo ser diariamente ou a curto e médio prazos — pois, não tenha nenhuma dúvida de que esta prática se tornará em uma das ferramentas mais eficientes  para que o prezado leitor atinja seus objetivos.

█ Faças uma auto-crítica, não se envergonhe em se avaliar sem piedade de si ou com auto-piedade e se veja diante do espelho da realidade e analise o seu nível intelectual, cultural e de conhecimentos profissionais.

█ Reflita detalhadamente sobre a sua imagem como ser humano, e, desta maneira, você pode muito bem definir suas virtudes e defeitos e, ao mesmo tempo, melhorar a sua performance como criatura humana e encontrar as possíveis soluções para seus mais graves problemas e até minimizar as mais complexas dificuldades.

█ Você deve ficar atento para o quesito agressividade, impaciência e intolerância que serão provenientes de influências astrofísicas, no somatório dos números que compõe o ano de 2013, com o número 6, que gera a fúria, a irracionalidade, o egoísmo, a discórdia, a competição e a guerra, com consequências perigosas e danosas para a governabilidade de uma administração e que contribuem sobremaneira com reflexos para o desserviço para o não bem estar da sociedade, com um todo.

 █ Nada é mais salutar do que uma convivência pacífica e todos nós precisamos nos educar e procurar fazer um pouco de esforço para procurar usar a sabedoria, ser mais diplomático, e, assim, nos tornarmos verdadeiros humanos, em exímios conciliadores e, desta forma, transformar as relações com nossos semelhantes respeitosas, harmoniosas e amigáveis com múltiplos benefícios bilaterais proveitosos para os grupos ou interlocutores envolvidos, em todos os níveis sociais.

█ Em conformidade com nossas pesquisas numerológicas, ao constatar que a numerologia estabelece o número 6 como número do senso estético, cujo somatório dos dígitos do ano de 2013, não será um ano favorável para as pessoas egoístas, materialistas e, sim, tem tudo para ser o ano da moda, boas perspectivas para o ramo da decoração, da beleza e das artes, da aparência pessoal, da saúde, do lar, da família, e, assim, você entrará em harmonia com as demandas do ano.

█ O Governador Confúcio Moura foi muito feliz em escolher o slogan de seu Governo de “O GOVERNO DA COOPERAÇÃO”. Temos, aqui, neste espaço uma pequena ressalva: ele Governador tem que observar que tem membro de seu Secretariado que não está nem aí para o Governo da Cooperação e que cooperativa tem que se virar. Esperem que vamos dar nome aos bois. O próprio Governador Confúcio Moura já sabe.

█ Temos a grata satisfação em informar aos nossos prezados leitores e amigos que a Faculdade de Pimenta Bueno – FAP e a Empresa Pacaas Engenharia, Oportunidades e Soluções Ltda estão programando para início de 2013 a realização de um Curso de Pós-Graduação (Lato sensu) AQUICULTURA DE ÁGUA DOCE, com uma carga horária de 400 horas/aula, (sendo um final de semana em cada mês), que se propõem disponibilizar conhecimentos teórico-prático suficientes para qualificar um contingente de profissionais para atuar com eficiência e eficácia junto ao setor da aquicultura , em níveis estadual, regional e nacional e desenvolver  uma Aquicultura com autossustentabilidade socioeconômica e ambiental, e, ao mesmo tempo, atender a demanda insatisfeita de profissionais com especialização nesta área de conhecimento.

█ Para que o prezado leitor faça a sua reserva ou já defina a sua matricula para participar do  Curso de Pós-Graduação em AQUICULTURA DE ÁGUA, procure falar com a coordenadora pedagógica do Curso — Profª Maria Inês Batista Zanol — desta data, através dos seguintes contatos, abaixo:

Que as LUZES deste NATAL reflitam para os últimos segundos do ano velho que finda e possibilitem a criação de reflexos com muita intensidade e raios luminosos para iluminar o Ano de 2013 que se aproxima e possibilitem a geração de energia com potencial para proporcionar PROSPERIDADE, SAÚDE, FELICIDADE, HARMONIA, CONSENSO E ENTENDIMENTO entreos povos da terra, com PAZ e FELICIDADES para todas as famílias.

PAZ NA TERRA PARA OS HOMENS, MULHERES E CRIANÇAS DA TERRA.

Tenham todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo de 2013.

 

 e-mail: projetos@atenaseducacional.com.bre almeidaengenheiro@yahoo.com.br

(69) 3221-8963 e (69) 8402-3239 e (69) 9242-1612

(69) 8111-9492 e (69) 9270-8610 e (69) 8446-1730.

Tenham todos uma ótima semana e um abração.

Antônio de Almeida Sobrinho é graduado em Engenharia de Pesca  e Mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente e Articulista Político.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Agromotores apoia o   2º Congresso Estadual de Engenharia e Agronomia de Rondônia

Agromotores apoia o 2º Congresso Estadual de Engenharia e Agronomia de Rondônia

O empresário Agnaldo Xavier Oliveira, proprietário da Empresa AGROMOTORES — tornou-se por seu arrojo e competência administrativa um empresário de s

Faperon-Senar apoiam o   2º Congresso Estadual de Engenharia e Agronomia de Rondônia

Faperon-Senar apoiam o 2º Congresso Estadual de Engenharia e Agronomia de Rondônia

O estado de Rondônia sediará o 2º Congresso Estadual de Engenharia e Agronomia do Estado de Rondônia – CEARO 2024, no período de 10 a 14 de junho de

Espinha na Garganta - Governador e prefeito de Humaitá incentivam a piscicultura no Sul do Amazonas

Espinha na Garganta - Governador e prefeito de Humaitá incentivam a piscicultura no Sul do Amazonas

Em cumprimento a dispositivos do convênio de Cooperação celebrado entre Governo do estado do Amazonas, através da SEPA/SEPROR e Prefeitura Municipal

Espinha na Garganta - Governo do Amazonas e prefeitura de Humaitá-AM preocupados com os povos da floresta

Espinha na Garganta - Governo do Amazonas e prefeitura de Humaitá-AM preocupados com os povos da floresta

Estatística do pescado em Humaitá-AM: um trabalho educativoNa cidade de Humaitá-AM, a 690 km de Manaus, principal cidade do Sul do estado do Amazona

Gente de Opinião Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)