Terça-feira, 2 de maio de 2017 - 13h29
Quando o nosso Águia de Haia, Rui Barbosa, afirmara esta premissa mencionada, o Brasil estava na aurora de um período republicano, na efervescência de um nacionalismo Verde, Amarelo, Azul e Branco, quando todos cantavam o Hino do Brasil e o Hino à Bandeira, com a direita sobre o peito, com todas as letras, com o patriotismo possível e com muita emoção, e o povo jamais poderia imaginar que este mesmo torrão natal que tanto estufou o peito de toda a nação brasileira de orgulho, hoje, nos causa tristeza, nos enche de vergonha e de revolta, diante do descalabro de seus representantes, em todos os níveis da administração pública, com raras exceções.
Com amadurecimento de nossas estruturas constitucionais, a República que deveria está consolidada para atuar e defender os interesses do cidadão-contribuinte — que cumpre fielmente o seu papel social e paga seus pesados impostos para manter as benesses de seus administradores — hoje, atua no sentido contrário dos interesses do cidadão e quando a tendência, com o andar da carruagem, será progressivamente decadente, com o aumento da corrupção, endêmicas no DNA das estruturas governamentais e nãogovernamentais, aumento do desemprego, aumento da inflação, da insegurança, da violência, da criminalidade, da fome e da miséria atroz — e das incertezas com as próximas eleições que se avizinham para governar o Brasil por mais quatro anos, no quadriênio 2018/2021.
PESQUISAS DA VERGONHA DO BRASIL
Pesquisas reveladas nesta terça-feira, (2), pelo Jornal Folha de S. Paulo, realizadas pelo Instituto Datafolha, informa que 34% dos entrevistados têm vergonha em se identificar como brasileiros.
Para a mesma pesquisa Datafolha, o menor índice dos envergonhados havia sido revelada em 2000, com um percentual de 9%, e, agora, passando para 34%, quando foram pesquisados um universo de 2.781 pessoas, em 172 municípios do Brasil, com uma margem de segurança de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
VERGONHA DE SER BRASILEIRO:
· Níveis de corrupção generalizada, nos três níveis da administração pública;
· Decepção com nossos representantes, eleitos e nomeados para o serviço público;
· Ausência de compromissos de nossos representantes e governantes;
· Deficiência de políticas públicas voltadas para o cidadão;
· Injustiças sociais e perdas das conquistas trabalhistas adquiridas pelo trabalhador.
INCERTEZAS COM A POLÍTICA
O que o eleitor pode está vislumbrando com um provável acirramento das eleições presidenciais entre os candidatos LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA X JAIR BOLSONARO?
PERGUNTA DO LEITOR
Nosso prezado leitor gostaria de nos perguntar: e o Juiz Federal Sérgio Moro e Supremo Tribunal Federal (STF) irão deixar o pretenso candidato e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ser realmente candidato à Presidência da República, nas próximas eleições presidenciais?
RESPOSTA:Eu tenho um prognóstico que acredito que seja o mesmo de milhões de brasileiros: O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá a sua prisão preventiva decretada pela Juiz Sérgio Moro, como desfecho da Operação Lava Jato, logo após o próximo interrogatório, culminando com as Delações Premiadas do ex-ministro Antônio Palocci.
Quem viver verá.
Antônio de Almeida Sobrinho tem Graduação em Engenharia de Pesca, com Pós-Graduação em Análise Ambiental na Amazônia e Pós-Graduação (Stricto sensu) em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente e Membro da Academia de Letras de Jaguaruana – ALJ.
Antônio de Almeida
Agromotores apoia o 2º Congresso Estadual de Engenharia e Agronomia de Rondônia
O empresário Agnaldo Xavier Oliveira, proprietário da Empresa AGROMOTORES — tornou-se por seu arrojo e competência administrativa um empresário de s
Faperon-Senar apoiam o 2º Congresso Estadual de Engenharia e Agronomia de Rondônia
O estado de Rondônia sediará o 2º Congresso Estadual de Engenharia e Agronomia do Estado de Rondônia – CEARO 2024, no período de 10 a 14 de junho de
Espinha na Garganta - Governador e prefeito de Humaitá incentivam a piscicultura no Sul do Amazonas
Em cumprimento a dispositivos do convênio de Cooperação celebrado entre Governo do estado do Amazonas, através da SEPA/SEPROR e Prefeitura Municipal
Estatística do pescado em Humaitá-AM: um trabalho educativoNa cidade de Humaitá-AM, a 690 km de Manaus, principal cidade do Sul do estado do Amazona