Sexta-feira, 11 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Henrique

Amorim desafia Hermínio


Amorim desafia Hermínio  - Gente de Opinião
 
Amorim desafia Hermínio
a fazer o “dever de casa
 
 
Ao comentar no programa “Fale com o Amorim”, da Rádio Ariquemes, a criminosa “transposição” de um reduzido grupo de celetistas da Assembleia, entre os quais seu chefe da Assessoria de Imprensa, Paulo Ayres de Almeida, para o quadro de estatutários. Sem concurso e em escandalosa  agressão ao que estabelece a Constituição Federal, com o silêncio cúmplice dos MPs do Trabalho, Federal e Estadual, além do TCE. O ex-senador Ernandes Amorim classificou o ato da mesa diretora de absolutamente criminoso. Ele lembrou que o deputado se especializou em condenar a tudo e a todos, mas para fazer isso não pode deixar de ficar atento ao que acontece dentro daquele poder, onde os escândalos são recorrentes.
 
O presidente da Assembleia abusa do poder que lhe confere a distribuição de gordas verbas publicitárias e milionárias sinecuras oferecidas a rodo para escandalosamente manipular a mídia. Ele usa os veículos para acusar, sem qualquer compromisso com a verdade, os adversários, especialmente a pessoa do governador Confúcio Moura. Hermínio sonha em se credenciar para disputar o governo do estado pelo PSD e, como nada tem de seu para apresentar, tenta denegrir o trabalho alheio.
 
Exemplo claro desse oportunismo é a campanha contra as usinas, as quais sempre defendeu quando era presidente da Câmara dos Vereadores e aliado de Roberto Sobrinho. E ainda espera convencer o público de sua seriedade mas, na verdade, está interessado apenas em cabalar os votos dos desabrigados, explorando vergonhosamente seu sofrimento. E, quem sabe, entrar novamente  em alguma eventual partilha de compensações ambientais. Quando era vereador e o dinheiro das compensações rolava à vontade não se ouviu uma única manifestação do atual “paladino” da moralidade.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 11 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A construção da opinião: um trabalho permanente em 20 anos de dedicação

A construção da opinião: um trabalho permanente em 20 anos de dedicação

Um espaço permanentemente aberto à livre manifestação do pensamento. Está aí o conceito original do site Gente de Opinião desde sua gestação, naquel

Para ilustrar as vivandeiras: uma contribuição ao debate sobre concessão da BR-364

Para ilustrar as vivandeiras: uma contribuição ao debate sobre concessão da BR-364

A discussão em torno do leilão do trecho rondoniense da BR-364, realizado nesta quinta-feira, na Bolsa de Valores de São Paulo, ainda mobiliza muita

O caminho das pedras e os truques do diabo

O caminho das pedras e os truques do diabo

Já escrevi aqui, há anos, que “o maior truque já realizado pelo diabo foi convencer o mundo de que ele não existe”. O pensamento é de Baudelaire (18

A cegueira da estupidez

A cegueira da estupidez

Você, leitor, já ouviu falar do “Efeito Dunning-Kruger”? Trata-se do  princípio definido em 1999, a partir do estudos de dois psicólogos americanos,

Gente de Opinião Sexta-feira, 11 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)