OS PEEMEDEBISTAS que lotaram na noite de segunda-feira o auditório da sede regional do Partido, na reunião convocada pelo presidente do diretório municipal, Leandro Law, para lançamento da campanha de filiações e atualização cadastral, aplaudiram de pé o governador Confúcio Moura, que deixou clara sua disposição de buscar a reeleição nas eleições do próximo ano. Confúcio apresentou um breve relato das realizações de seu governo e anunciou, especialmente para Porto Velho, um pacote de obras que já estão sendo iniciadas e irão mudar literalmente a configuração urbana da cidade. O governador lembrou que já há dois anos vem ajudando a administração municipal com diversas ações como, por exemplo, na manutenção e recuperação de oito mil quilômetros de estradas vicinais de responsabilidade da Prefeitura. Claro que o ex-prefeito jamais iria anunciar ou pelo menos reconhecer a ajuda, mesmo sabendo que a Prefeitura nunca iria realizar o trabalho, tanto por falta de recursos como de vontade mesmo.
ABANDONO – A realidade de Porto Velho mostra que o município foi completamente abandonado pelo governo estadual pelo menos há uma década, por conta da inimizade declarada entre o prefeito Roberto Sobrinho e o governador Ivo Cassol. Isso já começou a mudar. Já estão quase concluídas as primeiras unidades de um total de nove mil do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal que somente se tornou possível com a contrapartida do estado. Para este ano estão previstos ainda 140 quilômetros de asfalto para o município, água tratada para 100% das residências na zona urbana e nos distritos e ampliação da rede de esgotos. Será também completamente reformulado o acesso ao aeroporto no espaço alternativo, com a canalização daquela vala central e implantação de pistas de caminhada, quadras de esportes e até retornos elevados do tipo estaiado e totalmente iluminados. Um show. Confúcio falou da recuperação do setor de saúde e da construção de uma unidade de pronto socorro na capital.
O ENCONTRO do PMDB, que teve a presença de lideranças, deputados, da vereadora Ana Maria Negreiros, única representante do partido na Câmara Municipal, de quase todo o secretariado de Confúcio, de muitos novos militantes e da sempre festejada “velha guarda”, verdadeiros sócios fundadores do partido no estado. É o caso, por exemplo, do conhecido “Seu Perré”, que mesmo com a avançada idade demonstrou grande lucidez e foi aplaudido quando, ao usar o microfone, disse ser importante que cada um tenha na consciência da responsabilidade do governador para com toda a população. “Ele está lá para resolver os problemas do estado, como está fazendo na saúde, educação, estradas e segurança. Não para resolver o problema de cada um”.
O PRESIDENTE do diretório estadual do partido, Tomás Correia também foi bastante aplaudido pela militância presente ao defender o lançamento de uma forte candidatura própria ao Senado nas próximas eleições e questionar a política de alianças do governo. Ele esclareceu que os aliados precisam entender que são chamados para ajudar a governar, não para criar um governo paralelo. Tomás destacou também a importância da filiação de importantes nomes da política rondoniense, como o ex-deputado Chagas Neto e a ex-vereadora Silvana Davis, cujas fichas foram abonadas pelo governador Confúcio Moura.
Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)