Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Henrique

Dirigente do PMDB reclama da intervenção no Diretório


Recebi, com surpresa, um protesto indignado de um membro do agora extinto Diretório Municipal do PMDB. Reclamou da notícia e condenou o jornalista por não ter ouvido nenhum dos diretorianos afastados com a intervenção decidida pelo comando regional da sigla.

O ilustre senhor apontou na direção errada sua fúria. Não vou nominar a figura por mera generosidade, embora sua arrogância, agressividade e ameaças não o tornem merecedor. A intervenção é uma decisão unilateral do Diretório Estadual e independe da manifestação dos afastados. De nada adianta, portanto, agredir o mensageiro pela má notícia.

Qualquer filiado pode, contudo, se credenciar à inclusão do próprio nome até mesmo na executiva provisória que agora será instalada. Basta mostrar que tem votos. Nas eleições, não no diretório.

Veja Mais:

1 – “MENSALATION” - O presidente Obama poderá importar do Brasil uma solução para governar com minoria no Congresso. Segundo Zé Simão, basta contratar Zé Dirceu e Delúbio para criar lá o “mensalation”.

2 - “PRECEDENTE” - Por aqui, o presidente da CUT manifestou preocupação com o que chamou de “controverso” julgamento do mensalão. Considera um risco para a sociedade o “precedente perigoso” de aplicar no Código Penal a tal Teoria do Domínio dos Fatos.

3 – IMPUNIDADE - Ele está certo. A possibilidade de condenação sem responsabilidade objetiva do réu compromete o instituto da impunidade e torna cada vez mais difícil ser corrupto com segurança.

4 – LULA LÁ (em cana) - Por esse caminho, nunca antes trilhado na história deste país, o próprio Lula, coitado, pode parar na cadeia. Assim não dá, como diria FHC.

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A cegueira da estupidez

A cegueira da estupidez

Você, leitor, já ouviu falar do “Efeito Dunning-Kruger”? Trata-se do  princípio definido em 1999, a partir do estudos de dois psicólogos americanos,

DNIT não cancela ponte Brasil-Bolívia

DNIT não cancela ponte Brasil-Bolívia

“Suspender é diferente de cancelar”, esclarece importante autoridade ligada ao gabinete do senador Confúcio Moura. É o que também deixam claro os di

Prejudicado no MDB, Roberto Alves concorre em Cacoal pelo Avante

Prejudicado no MDB, Roberto Alves concorre em Cacoal pelo Avante

"A democracia é a pior forma de governo" - teria ironizado o então primeiro  ministro inglês, Winnston Churchill, para acrescentar: - "Exceto por t

Rachadão do Pix: o vôo de Ícaro de Lira

Rachadão do Pix: o vôo de Ícaro de Lira

O parlamento brasileiro deveria agradecer ao ministro Flávio Dino, antes de condená-lo pelo bloqueio das “emendas Pix”. A quem, afinal, esperam conv

Gente de Opinião Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)