Segunda-feira, 12 de novembro de 2012 - 10h07
Recebi, com surpresa, um protesto indignado de um membro do agora extinto Diretório Municipal do PMDB. Reclamou da notícia e condenou o jornalista por não ter ouvido nenhum dos diretorianos afastados com a intervenção decidida pelo comando regional da sigla.
O ilustre senhor apontou na direção errada sua fúria. Não vou nominar a figura por mera generosidade, embora sua arrogância, agressividade e ameaças não o tornem merecedor. A intervenção é uma decisão unilateral do Diretório Estadual e independe da manifestação dos afastados. De nada adianta, portanto, agredir o mensageiro pela má notícia.
Qualquer filiado pode, contudo, se credenciar à inclusão do próprio nome até mesmo na executiva provisória que agora será instalada. Basta mostrar que tem votos. Nas eleições, não no diretório.
Veja Mais:
1 – “MENSALATION” - O presidente Obama poderá importar do Brasil uma solução para governar com minoria no Congresso. Segundo Zé Simão, basta contratar Zé Dirceu e Delúbio para criar lá o “mensalation”.
2 - “PRECEDENTE” - Por aqui, o presidente da CUT manifestou preocupação com o que chamou de “controverso” julgamento do mensalão. Considera um risco para a sociedade o “precedente perigoso” de aplicar no Código Penal a tal Teoria do Domínio dos Fatos.
3 – IMPUNIDADE - Ele está certo. A possibilidade de condenação sem responsabilidade objetiva do réu compromete o instituto da impunidade e torna cada vez mais difícil ser corrupto com segurança.
4 – LULA LÁ (em cana) - Por esse caminho, nunca antes trilhado na história deste país, o próprio Lula, coitado, pode parar na cadeia. Assim não dá, como diria FHC.
Você, leitor, já ouviu falar do “Efeito Dunning-Kruger”? Trata-se do princípio definido em 1999, a partir do estudos de dois psicólogos americanos,
DNIT não cancela ponte Brasil-Bolívia
“Suspender é diferente de cancelar”, esclarece importante autoridade ligada ao gabinete do senador Confúcio Moura. É o que também deixam claro os di
Prejudicado no MDB, Roberto Alves concorre em Cacoal pelo Avante
"A democracia é a pior forma de governo" - teria ironizado o então primeiro ministro inglês, Winnston Churchill, para acrescentar: - "Exceto por t
Rachadão do Pix: o vôo de Ícaro de Lira
O parlamento brasileiro deveria agradecer ao ministro Flávio Dino, antes de condená-lo pelo bloqueio das “emendas Pix”. A quem, afinal, esperam conv