Quarta-feira, 21 de novembro de 2012 - 12h45
Que o presidente da Assembleia, deputado Hermínio Coelho, gosta de jogo, isso até os candirus do Madeira, como dizia Paulo Queiroz, estão fartos de saber. O problema é que a cada dia ele demonstra não saber o que fazer com as cartas que tem nas mãos: acredita que controla a partida, mas a cada rodada oferece maiores trunfos aos adversários.
Agora mesmo ele sobe à Tribuna para denunciar corrupção no governo e dizer que vai provar atos de corrupção na administração estadual (Áudio AQUI).. “Os bichos só sabem roubar, são malucos, esse governo é louco. A loucura é tão grande que temos que tomar providências. Não podemos deixar esse governo enterrar o Estado” – disse ele.
É claro que suas declarações somente conseguem espaço nos veículos de imprensa para justificar o dinheiro que recebem da Assembleia. Mas a verdade é que ninguém mais dá confiança às bobagens que o deputado vocifera, berra, brada, clama, grita, ulula, vozeia e se descabela em sua pantomimice na tribuna.
E, enquanto todo o mundo ri do palhaço, há quem comemore lá mesmo, avançando cada dia mais no projeto de retirá-lo do cargo. Um exemplo disso está na licitação para a escolha da empresa que vai administrar a verba publicitária do Legislativo.
Um dos três integrantes da comissão técnica encarregada do julgamento das propostas, o presidente do Sinjor, Carlos Alencar, foi forçado a viajar em função da morte do pai. A primeira reunião foi adiada para aguardar seu retorno. Logo em seguida, porém, foi anunciada sua renúncia e o jogo prossegue, agora com a entrada em cena de sua suplente.
Acontece que a nova integrante da comissão é Silmara Nunes de Oliveira, que trabalha na Fiero, cujo presidente, Denis Baú, é cassolista desde criancinha. E mais: antes disso ela trabalhou na DNA, empresa que presta vassalagem a Ivo Cassol e portanto ligada ao ex-presidente Neodi Oliveira e uma das concorrentes no certame.
Coincidência? Pode Ser. Mas pode ser também que a NDA vença a licitação e que Neodi tenha o controle da mídia quando aplicar o golpe e derrubar Hermínio Coelho.
Simples assim.
VEJA MAIS:
1 – ADJUNTO – O novo secretário de estado da Saúde, Williames Pimentel ,que toma posse na manhã desta quinta-feira , parece já ter um nome para integrar sua equipe como adjunto: é o médico Luiz Eduardo Maiorquim, atual adjunto da Semusa.
2 – CREMERO – Pimentel é rápido: já se reuniu na manhã de hoje, quarta, com o Cremero, para apresentar suas propostas e ouvir sugestões.
3 – PARA POBRE – O PT solta mais uma: para tentar livrar da cadeia Zé Dirceu e a quadrilha do mensalão, diz agora que a prisão brasileira é medieval. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso descobriu isso, subitamente, e disse que preferia morrer a ser preso.
4 – CORO – Imediatamente fizeram coro com ele, usando inclusive as mesmas palavras, os suspeitíssimos ministros Dias Tofoli e Lewandowski, deixando clara a estratégia petista para livrar os condenados, tadinhos, da cadeia. Ou seja: para o PT, cadeia é lugar de pobre.
Você, leitor, já ouviu falar do “Efeito Dunning-Kruger”? Trata-se do princípio definido em 1999, a partir do estudos de dois psicólogos americanos,
DNIT não cancela ponte Brasil-Bolívia
“Suspender é diferente de cancelar”, esclarece importante autoridade ligada ao gabinete do senador Confúcio Moura. É o que também deixam claro os di
Prejudicado no MDB, Roberto Alves concorre em Cacoal pelo Avante
"A democracia é a pior forma de governo" - teria ironizado o então primeiro ministro inglês, Winnston Churchill, para acrescentar: - "Exceto por t
Rachadão do Pix: o vôo de Ícaro de Lira
O parlamento brasileiro deveria agradecer ao ministro Flávio Dino, antes de condená-lo pelo bloqueio das “emendas Pix”. A quem, afinal, esperam conv