Os documentos até o momento analisados pela Sesdec consolidam ainda mais as acusações contra o deputado Hermínio Coelho e demais integrantes da quadrilha que trabalhava para tomar de assalto o governo do estado e a Prefeitura da capital, bem como manter as fortes bancadas na Assembleia e Câmara dos Vereadores. As provas já apresentadas indicam o único caminho para possibilitar alguma chance de reeleição dos demais parlamentares: cassação imediata de todos os envolvidos. Qualquer coisa fora disso é conivência criminosa. É cumplicidade que será cobrada pelo eleitorado daqui a menos de um ano, quando começar a campanha.
Está no site Expresso Rondônia: “Cheques, faturas de cartões e documentos oficiais da ALE complicam a vida de Hermínio Coelho, que continuará afastado”. Diz a matéria que entre os documentos encontrados até o momento pela Polícia Civil, na análise do que foi apreendido nas buscas da Operação Apocalipse e que foram juntados aos autos para fundamentar o pedido de prorrogação do afastamento dos deputados investigados. Na casa de Márcio César Silva Gomes foram encontrados cheques de Hermínio Coelho, ofícios e documentos oficiais da Assembleia Legislativa.
Na residência do presidente afastado, foram encontradas as faturas de cartão de crédito destinadas a Andrés Fernandes Dias, cunhado de Márcio, que é apontado como sendo o “braço direito” da quadrilha na Assembleia e cuja esposa, Christiane Fernandes Dias Gomes, era lotada no gabinete de Hermínio Coelho.
Eu disse aqui e no Facebook que se Hermínio Coelho conseguir escapar da prisão a situação já estará de bom tamanho. Alguém se lembra disso? Pois é. A previsão está muito perto de se confirmar. As provas contra o nada ilustre parlamentar se acumulam. É só esperar para ver. Samuel Arbesman, festejado guru americano, autor do livro “A meia vida dos fatos” diz que acerta suas previsões com base nas estatísticas e no raciocínio lógico. É o mesmo caminho trilhado por outro festejado estatístico, Nate Silver, blogueiro do New York Times que acertou duas vezes as previsões sobre os resultados favoráveis a Obama nas eleições americanas.
Pois bem. Não sou nenhum guru, mas dou minhas cacetadas com base na simples observação dos fatos. Sem perder tempo procurando virgem em bordel, como pretende o advogado Ernande Segismundo. Na tentativa de melhorar a situação de Hermínio, ele buscou transferir para o governador a responsabilidade pelo aluguel de um apartamento, como se Confúcio Moura não tivesse mais o que fazer a não ser procurar apartamento em imobiliária. É claro que tenho sido também ajudado pela sorte em minhas previsões. Pena que isso não possa me favoreça na loteria.
Um exemplo: o destrambelhado “Rabo de Macaco” é o autor da carta enviada aos veículos que integram o mailing da Assessoria de Imprensa da Assembleia. Ele disse que se fosse prorrogado pela Justiça o afastamento do presidente, não teria alternativa a não ser jogar a toalha. Não vai. Dali ele só sai quando for afastado, apesar de ter contribuído para o agravamento da situação do deputado ao imaginar, com o texto “A verdade por trás do apocalipse”, uma conspiração na qual estariam envolvidos o governador e os presidentes do TJ e TCE. E ainda anunciou o envio do texto ao ministro Joaquim Barbosa, ao Ministério da Justiça, CNJ, CNMP e OAB.
Espero, sinceramente, que não o tenha feito. Rondônia já sofre o suficiente com os escândalos da Assembleia. Não precisa ser também exposta ao ridículo desse atentado contra a sanidade mental de todos. A própria nomeação de “Rabo de Macaco”, é mais um pecado cometido por Hermínio. Ele ficou marcado, inclusive fisicamente, por uma das mais bisonhas cenas do anedotário político da capital ao levar uma surra de cinta, aplicada por Paulo Queiroz, em pleno auditório do Palácio Presidente Vargas durante uma solenidade. E tenta, agora, superar a própria marca.
COMENTÁRIO
Mara Paraguassu | 18-07-2013 00:07:22
Carlos: soube também que começaram a avaliar papéis encontrados na casa do deputado. E notei, nesta quarta, sinais de defecção registrados aí por você. Coincidência, né? Li também essa carta que você menciona, distribuída com o mesmo mailing da Assembleia Legislativa. Sua coluna de hoje está muito boa porque evidencia com muita clareza a gravidade dos planos que estavam sendo colocados em prática para o narcotráfico tomar conta da Prefeitura e do Estado. Um horror! Parabéns, abraço.
Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)