Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Henrique

Roberto promete entregar Prefeitura enxuta a Nazif


Está no jornal: o quase ex-prefeito Roberto Sobrinho assegura que vai entregar uma Prefeitura azeitada, limpa, suave e perfumada como um vinho rosé novo de Provence ao deputado Mauro Nazif. Se ele pretende realmente fazer isso é outra história, até porque, a julgar pelas palavras do prefeito eleito, o passado não lhe será cobrado. I ministério público, porém, não pensa exatamente assim. Mas, como disse o ex-presidente Lula em uma de suas brilhantes frases de efeito, “o futuro será melhor amanhã” (?).

Roberto Sobrinho disse que se Mauro Nazif resolver assumir o remanescente das obras dos viadutos, “só vai pegar o filé”. Basta consultar qualquer empreiteiro, contudo, para saber que isso só poderia acontecer se o boi tivesse mais de um corte do tipo, pois dali já foi chupado até o tutano dos ossos. Não fosse assim, os técnicos da Prefeitura não estariam ainda desesperados para encontrar uma saída capaz de conduzir o fechamento das contas do convênio celebrado com o DNIT de forma “amigável”.

Nazif dá entrevista como prefeito eleito, mas fala como deputado, ao dizer que vai concluir as obras dividindo o remanescente em pequenos trechos para prestigiar os empreiteiros locais. Não dá. Se mantiver o convênio – o que vai exigir uma nova negociação com a direção do DNIT, já que o atual prefeito já foi a Brasília para cancela-lo, ele terá que licitar a totalidade do remanescente, respeitando o que está no PAC.

Caso contrário, o DNIT assume o remanescente, levanta os custos, responsabiliza Prefeitura e Egesa pelos prejuízos aos cofres públicos e muito possivelmente entrega a conclusão da obra ao Exército, para evitar nova e demorada licitação. Aí, ao invés de degustar o filé, Mauro Nazif teá que pagar o pato.

Ação entre amigos

Meu amigo Adaulton, proprietário do concorrido restaurante Estação Mineira, uma das melhores cozinhas de Porto Velho, está empenhado na promoção de uma “ação entre amigos” para sortear um tablete e alocar fundos destinados a buscar no Haiti os filhos de uma funcionária. Belo gesto.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A cegueira da estupidez

A cegueira da estupidez

Você, leitor, já ouviu falar do “Efeito Dunning-Kruger”? Trata-se do  princípio definido em 1999, a partir do estudos de dois psicólogos americanos,

DNIT não cancela ponte Brasil-Bolívia

DNIT não cancela ponte Brasil-Bolívia

“Suspender é diferente de cancelar”, esclarece importante autoridade ligada ao gabinete do senador Confúcio Moura. É o que também deixam claro os di

Prejudicado no MDB, Roberto Alves concorre em Cacoal pelo Avante

Prejudicado no MDB, Roberto Alves concorre em Cacoal pelo Avante

"A democracia é a pior forma de governo" - teria ironizado o então primeiro  ministro inglês, Winnston Churchill, para acrescentar: - "Exceto por t

Rachadão do Pix: o vôo de Ícaro de Lira

Rachadão do Pix: o vôo de Ícaro de Lira

O parlamento brasileiro deveria agradecer ao ministro Flávio Dino, antes de condená-lo pelo bloqueio das “emendas Pix”. A quem, afinal, esperam conv

Gente de Opinião Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)