Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Henrique

Tem que ser mulher e do PT


Figuras carimbadas do PT já dão a dica do mote para a campanha eleitoral deste ano: o novo prefeito de Porto Velho “tem que ser mulher e do PT”. Ou seja: Porto Velho tem que eleger uma prefeita para agradar à presidenta. O que não se pode saber se será possível agradar Dilma, pessoa literalmente desagradável.

Mas, considerando o que me disse certa vez o saudoso mago Odair Cordeiro, deveria ser incorporado ao slogan outro qualificativo: feia. Segundo Odair, quando nasce uma filha bonita os pais logo dizem: “vai ser miss, artista ou modelo”. Quando é feia, o destino está igualmente selado: “vai ser do PT!”.

Isto posto e pensando melhor, seria desnecessária, por redundante, a inclusão do adjetivo ao slogan.

Falando sério, parece estar havendo um certo distanciamento entre o discurso dos notáveis da campanha e o da candidata. Os primeiros asseguram que ela vai tentar apagar o indêndio das prévias em uma aproximação com Roberto Sobrinho para unificar as forças do partido em torno de seu nome.

Mas só se for com gasolina. Fátima Cleide age em direção oposta: em troca de uma aliança com o PDT, ela já comprometeu o apoio do PT à candidatura de Acir Gurgacz que vai tentar manter a cadeira que ocupa no Senado nas eleições de 2014. E Roberto Sobrinho, vai sair deputado estadual? Muito pouco para quem ainda ontem queria o Governo do Estado.

Muitas indagações ainda permanecem à espera de esclarecimentos na campanha petista. Uma delas tem relação com a declarada simpatia de Fátima Cleide em relação à causa das bibas. Como ficará então a comunidade evangélica?

Outra: se perder a Prefeitura, Fátima certamente tentará voltar ao Senado. Mas só haverá uma vaga em 2014. Como ficará Acir?

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A cegueira da estupidez

A cegueira da estupidez

Você, leitor, já ouviu falar do “Efeito Dunning-Kruger”? Trata-se do  princípio definido em 1999, a partir do estudos de dois psicólogos americanos,

DNIT não cancela ponte Brasil-Bolívia

DNIT não cancela ponte Brasil-Bolívia

“Suspender é diferente de cancelar”, esclarece importante autoridade ligada ao gabinete do senador Confúcio Moura. É o que também deixam claro os di

Prejudicado no MDB, Roberto Alves concorre em Cacoal pelo Avante

Prejudicado no MDB, Roberto Alves concorre em Cacoal pelo Avante

"A democracia é a pior forma de governo" - teria ironizado o então primeiro  ministro inglês, Winnston Churchill, para acrescentar: - "Exceto por t

Rachadão do Pix: o vôo de Ícaro de Lira

Rachadão do Pix: o vôo de Ícaro de Lira

O parlamento brasileiro deveria agradecer ao ministro Flávio Dino, antes de condená-lo pelo bloqueio das “emendas Pix”. A quem, afinal, esperam conv

Gente de Opinião Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)