Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Henrique

Traição anunciada


Como meus poucos leitores já sabiam, confirmou-se até com alguma antecedência, a traição que decretou ontem o fim do frentão – aquele namorico entre o PR de Miguel de Souza, o PSDB de Expedito Júnior e o PV de Garçom, que Expedito garante ser também seu.

Miguel de Souza, único fiel aos princípios estabelecidos no acordo, resolveu chutar o balde, ao constatar que os “parceiros”, na verdade, eram adversários dispostos exclusivamente a explorar os espaços gerados na mídia pelo “frentão”. A idéia, especialmente de Garçon a quem restou apenas um emprego no governo do estado depois que perdeu o mandato de deputado, era posar na foto como estadista, enquanto negociava a vaga de vice no PMDB.

Ao final das contas, Miguel de Souza segue firme com o projeto de candidatura pelo PR, já negociando apoio de outras siglas. Situação inclusive mais confortável, já que outros dirigentes partidários, simpáticos à candidatura de Miguel, negavam-se a integrar o grupo por razões óbvias.

Futurologia

Que não encontrem nesse “eu não disse?” os integrantes de meu reduzido clube de leitores qualquer auto-atribuição de qualificativos mediúnicos, premonitórios ou clarividentes. A explicação é bem mais simples: na pesada carga de defeitos que meu caminhãozinho quase 6.1 é obrigado a carregar morro acima não está, felizmente, a burrice. Que, aliás, eu reputo (palavrinha feia, além de complicada, já que se trata de um verbo transobjetivo. Entenderam? Não? Dia desses eu explico).

De volta à burrice, eu a reputo como a mãe de todos os defeitos e vícios. Isso, tenho certeza, não preciso explicar a não ser aos próprios. E esses, coitados, não merecem explicação, só piedade. Falo daqueles burros que se deixam dominar pelas drogas e usam desavergonhadamente a piedade e o amor de familiares e amigos como couraça capaz de justificar seu egoísmo. Alguma coisa como: “Atenção mundo: apiede-se e sofra, em meu lugar, meu flagelo”.

À parte estas considerações pretensiosamente filosóficas, vale considerar que Miguel de Souza seguramente não terá vôo solo na sua caminhada na direção à Prefeitura de Porto Velho. Sua reconhecida competência o credencia à postulação. Até porque nossa cidade merece.


Fonte: Blog do CHA

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 26 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A cegueira da estupidez

A cegueira da estupidez

Você, leitor, já ouviu falar do “Efeito Dunning-Kruger”? Trata-se do  princípio definido em 1999, a partir do estudos de dois psicólogos americanos,

DNIT não cancela ponte Brasil-Bolívia

DNIT não cancela ponte Brasil-Bolívia

“Suspender é diferente de cancelar”, esclarece importante autoridade ligada ao gabinete do senador Confúcio Moura. É o que também deixam claro os di

Prejudicado no MDB, Roberto Alves concorre em Cacoal pelo Avante

Prejudicado no MDB, Roberto Alves concorre em Cacoal pelo Avante

"A democracia é a pior forma de governo" - teria ironizado o então primeiro  ministro inglês, Winnston Churchill, para acrescentar: - "Exceto por t

Rachadão do Pix: o vôo de Ícaro de Lira

Rachadão do Pix: o vôo de Ícaro de Lira

O parlamento brasileiro deveria agradecer ao ministro Flávio Dino, antes de condená-lo pelo bloqueio das “emendas Pix”. A quem, afinal, esperam conv

Gente de Opinião Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)