Sábado, 14 de novembro de 2015 - 05h50
Povão desconfiado
Com tantas lambanças no sistema de transportes coletivos nos últimos anos, mais os equívocos ocorridos na licitação das novas concessionárias, a população esta descrente nas mudanças anunciadas em Porto Velho que deverão acontecer nos próximos 60 dias. O povão paga para ver
e acha que algumas medidas, como ar condicionado, terminais cobertos, e ônibus biarticulados nos bairros mais populosos são conversa fiada.
Os usuários têm toda razão de desconfiar porque desde a pendenga com as antigas empresas a coisa desandou. No entanto, há razões para acreditar em mudanças. O contrato é claro, serão 180 ônibus novos e semi-novos na praça e teremos um reestudo das linhas atuais para dar mais celeridade ao atendimento.
E entre as novas empresas escaladas, esta a Ideal Transportes, do Grupo Rovema, com experiência no ramo e com a credibilidade do empresário Adélio Barafaldi. Pelo menos esta, merece um crédito de confiança. A outra concessionária selecionada é uma mera desconhecida.
Novela do hospital
Como o atual secretário da saúde do estado Williams “Nero” Pimentel é pré-candidato a prefeito em Porto Velho e a atividade política exige mais tempo na capital, ele esta abandonando importantes obras de hospitais no interior, como é o caso de Ariquemes. A população local esta revoltada com o descaso e os prejuízos decorrentes da paralisação das obras.
Em recuperação
Mesmo ainda recuperando a saúde, depois de uma delicada intervenção cirúrgica, o secretário de Obras de Porto Velho, Gilson Nazif reassumiu o cargo e já é visto inspecionando às frentes de obras pelos bairros da cidade. Ele esta otimista com relação ao inverno. Segundo ele, os trabalhos de drenagem já realizados farão a diferença no período de chuvas.
Bastidores agitados
Os bastidores governistas andam agitados por conta do PMDB que quer mais espaço para sua militância. Ontem surgiram rumores de que a ex-superintendente da Pesca de Rondônia, a goiana Ilse Santos, afilhada política do deputado federal Lúcio “Alternativo” Mosquini (PMDB-RO) estaria assumindo a Casa Civil no lugar do atual titular Emerson Castro até agora considerado “imexível” na gestão Confúcio. Será?
A desistência...
A desistência da deputada federal Mariana Carvalho (PSDB) em disputar a prefeitura de Porto Velho no ano que vem não era para valer. Tratava-se apenas uma estratégia para não levar ripadas desde já dos adversários, já que é considerada a favorita na peleja. No entanto, ela só deve tratar de alianças a partir de março, adiando o jogo sucessório já que muitas definições dependem dos rumos que a tucana vai tomar.
As ex-deputadas
Durante a semana veio à tona os problemas de ex-deputadas estaduais com a justiça. Desde Milene Mota, condenada por improbidade por lesar os cofres da prefeitura de Rolim de Moura, até parlamentares com mandatos mais recentes como Ana da Oito (Nova Mamoré) e Epifânia Barbosa (Porto Velho). Outra ex-deputada também enrascada é Sueli Aragão (Cacoal), também por improbidade.
Via Direta
*** Aumenta a procura do seguro-desemprego em Porto Velho *** Os tempos estão difíceis *** Como nas décadas passadas, Rondônia é um dos estados campeões de desmatamento na Amazônia *** No verão a situação ficou bem definida, com o enorme aumento nas queimadas na região de Porto Velho ***Melhor tratado nos bairros – antes era só xingado – Gilson Nazif comemora os avanços na área de drenagem e pavimentação.
Léo Moraes tem desafios importantes pela frente, os vereadores estão famintos por secretarias
Preço e saborO apreciado escritor Roger Stankewski, guru dos melhores empresários brasileiros, cunhou a fórmula do melhor vendedor do mundo: “O clie
Pelo menos cinco governadores estão se preparando para a disputa presidencial em 2026
Prato de comidaA devastação das terras indígenas sempre foi um espinho cravado na consciência nacional. Os massacres de índios ao longo da história
Mesmo com tantas medidas protetivas continua explodindo em todo o país casos de feminicídios
O nome certoA palavra “revolução” tem sido usada sem muito critério. O golpe de Estado de 1964 foi assim considerado, até se desmoralizar por mau us
O presidente estadual do MDB Lucio Mosquini está sendo cobrado para deixar o partido
Olho na águaNinguém imagina que os pinguins das águas frias do Sul possam um dia se extinguir, apesar das notícias frequentes sobre mortes de seus b