Quarta-feira, 29 de julho de 2015 - 05h01
Debandada no PMDB?
Informações procedentes do Diretório Nacional do PMDB e de dirigentes peemedebistas do interior do estado dão como certa a debandada do grupo político liderado pelo senador Valdir Raupp do partido. Se confirmando o que já se tem como certo nos meios políticos e as facilidades concedidas pela janela da infidelidade, o partido governista ficara extremamente desfalcado em Rondônia.
Desde o ano passado, quando Raupp foi vetado na participação no programa nacional eleitoral do PMDB tem aumentado o desconforto do senador barbudo com a legenda. Quando assumiu o comando da agremiação teria tentado passar para trás o presidente nacional Michel Temer e na oportunidade teria se dado mal. Desde então, mais seu envolvimento na Operação Lava Jato que tem avançado muito nos últimos dias, pular fora antes de ser expulso se tornou uma necessidade.
No comando nacional algumas lideranças já pregam a expulsão do parlamentar que, convenhamos, perto de Eduardo Cunha e Renan Calheiros pode ser considerado uma inocente ovelha. Tosquiada, mas ovelha inocente.
Um novo cenário
Um novo cenário político nacional, a partir da reforma política, que cedeu uma janela para a infidelidade partidária, beneficia claramente o PSB do prefeito Mauro Nazif, com adesões significativas. No Paraná, esta desembarcando o senador Álvaro Dias (PSDB), em São Paulo esta aderindo à senadora Marta Suplicy (PT).
Mais adesões
O PSB ainda seria beneficiado com as adesões dos senadores Paulo Pain (RS), Lucia Vânia (PSDB) de Goiás e do governador Pedro Taques, oriundo dos quadros do PDT, do Estado do Mato Grosso. Com a nova leva, o PSB se arma para as eleições municipais de 2016 e já acerta candidato a presidência da República e aos governos dos estados em 2018.
As recomendações
Peemedebistas, que receberam a recomendação de deixar o partido a partir de outubro foram aconselhados pelas instâncias barbudas e inconfidentes da agremiação, para ingressar no PP e no PR, partidos ligados atualmente ao ex-governador e atual senador Ivo Cassol. Se pergunta o seguinte: será que Raupp esta pulando cirandinha com Ivo? Ou quer tomar as legendas dele goela abaixo?
Pagando o pato
O Bairro Nova Floresta é um dos mais bem aquinhoados em obras pela administração do prefeito Mauro Nazif. Lá rolam obras de encascalhamento e de pavimentação, deixando aquela população satisfeita. Já, no Bairro novo Horizonte, a prefeitura esta pagando o pato pela buraqueira feita por empreiteira contratada pela Caerd para ampliar o sistema de abastecimento de água.
Via Direta
*** O ar já esta irrespirável em Porto Velho nestes dois primeiros meses de verão *** Não bastasse o fogaréu na mata, os moradores fazem queimadas em suas casas de entulhos e pneus*** Trocando de saco para mala: dizem que um novo aparelho importado pela Ceron da França detecta “gatos” com precisão nos relógios dos infratores *** O técnico vai chegando e já da viatura o aparelho vai disparando e denunciando o usuário malfeitor. É coisa de louco!
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis
Retaliações ao ex-prefeito Hildon Chaves é uma perda de tempo
O item que faltaQuando alguém se dispõe a investigar as razões pelas quais o turismo amazônico não consegue atrair tantos turistas quanto o arruina
O prefeito Leo Moraes começa sua gestão com uma grande faxina em Porto Velho
Culpas repartidasNo Sul, onde uma minoria desmoralizada dissemina racismo e ódio ao Norte e Nordeste, já predomina a noção sábia de que a grandeza
Acabaram as alagações do Hildão, chegaram as alagações da era Leo Moraes
O papel do NorteNão é uma ideia nova a hipótese de surgir um “Vale do Silício” do Brasil. Houve a suposição de que seria São Paulo, na crença em qu