Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Expedito Júnior anuncia as alianças e a visita de José Serra a Rondônia


 
O ex-senador Expedito Junior, pré-candidato do PSDB ao governo de Rondônia, anunciou hoje a visita do presidenciável José Serra á Rondônia. A data será definida em audiência em Brasília, na próxima sexta-feira e o ex-governador de São Paulo abrirá suas visitações em solo rondoniense por Vilhena, posteriormente se deslocando para Ji-Paraná e Porto Velho, reforçando a campanha do PSDB no estado. 

Sobre as pressões do ex-governador Ivo Cassol para que desista da sua candidatura ele reafirmou: “Esta palavra não existe no meu dicionário”. Ante as críticas que tem recebido do ex-aliado ele disse que não responderá nenhuma, “já que ele é candidato ao Senado, então que brigue com seus adversários ao Senado. Minha disputa é com os concorrentes ao Palácio Presidente Vargas”, explicou. 

O tucano também falou a respeito da sua base aliada que será formada pelo PSDB/DEM/PSB/PSC/PR/PTC/PHS e possivelmente o PRB, partido ligado a Igreja Universal. 

Quanto à escolha do seu vice, o pré-candidato tucano administra uma situação favorável: existem vários pretendentes, mas quem vai decidir o assunto será um colegiado formado pelas lideranças de toda base de sustentação a sua candidatura. O mais insistente na busca da indicação a vice tem sido o ex-prefeito de Vilhena, Melki Donadon (PHS), enquanto se dependesse só de Expedito esse vice viria da capital “pra prestigiar Porto Velho”. 

Entusiasmado com sua performance nas pesquisas – muita gente acreditava que ele desabaria sem o apoio do ex-governador Cassol - Júnior também desmentiu taxativamente a existência de baixas em sua campanha, já que o prefeito de Alvorada do Oeste Laerte Gomes, presidente regional do PR, desistiu de disputar a vaga a Assembléia Legislativa, mas para ser um dos coordenadores da sua campanha ao governo. 

Sobre o ex-prefeito de Porto Velho Carlinhos Camurça, que se bandeou pra o lado do governador João Cahulla (PPS) lembrou que “há muito tempo estamos distantes” e no caso do deputado federal Lindomar Garçom , Expedito esclareceu que “ele esta em vários palanques” 

O pré-candidato tucano anunciou ainda que vai procurar o prefeito Ji-Paraná José Bianco, ex-governador, no sentido de somar juntos. “Tenho certeza que não fechará com Cahulla e tampouco com o PMDB. O DEM faz parte do arco de alianças do PSDB também em Rondônia”, concluiu. 

Fonte:  Carlos Sperança

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 26 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Seguem enroladas, entre idas e vindas as fusões projetadas pelo PSDB

Seguem enroladas, entre idas e vindas as fusões projetadas pelo PSDB

Tecnologia antigaCom o desenvolvimento geral da ciência a arqueologia também vem trazendo “novidades” sobre os tempos mais remotos, cujos vestígios

Localidades rondonienses sonham com a autonomia

Localidades rondonienses sonham com a autonomia

Quatro eixosTeve a melhor repercussão em todo o país a reunião promovida pelo Comando de Fronteira Rondônia/6º Batalhão de Infantaria de Selva com l

Rondônia poderá ampliar sua bancada feminina na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026

Rondônia poderá ampliar sua bancada feminina na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026

Palavrão necessárioA descoberta de uma nova enzima trará ganhos revolucionários na produção de energia verde. O Brasil produziu 43 bilhões de litro

Lula, petistas e seus puxadinhos estão se esforçando mesmo para levar pau nas eleições 2026

Lula, petistas e seus puxadinhos estão se esforçando mesmo para levar pau nas eleições 2026

Ciência traz resultados O avanço da ciência destrói crenças baseadas em farsas e fraudes, combate a desinformação e abre caminhos positivos até par

Gente de Opinião Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)