Segunda-feira, 5 de abril de 2010 - 17h09
O ex-senador Expedito Junior, pré-candidato do PSDB ao governo de Rondônia, anunciou hoje a visita do presidenciável José Serra á Rondônia. A data será definida em audiência em Brasília, na próxima sexta-feira e o ex-governador de São Paulo abrirá suas visitações em solo rondoniense por Vilhena, posteriormente se deslocando para Ji-Paraná e Porto Velho, reforçando a campanha do PSDB no estado.
Sobre as pressões do ex-governador Ivo Cassol para que desista da sua candidatura ele reafirmou: “Esta palavra não existe no meu dicionário”. Ante as críticas que tem recebido do ex-aliado ele disse que não responderá nenhuma, “já que ele é candidato ao Senado, então que brigue com seus adversários ao Senado. Minha disputa é com os concorrentes ao Palácio Presidente Vargas”, explicou.
O tucano também falou a respeito da sua base aliada que será formada pelo PSDB/DEM/PSB/PSC/PR/PTC/PHS e possivelmente o PRB, partido ligado a Igreja Universal.
Quanto à escolha do seu vice, o pré-candidato tucano administra uma situação favorável: existem vários pretendentes, mas quem vai decidir o assunto será um colegiado formado pelas lideranças de toda base de sustentação a sua candidatura. O mais insistente na busca da indicação a vice tem sido o ex-prefeito de Vilhena, Melki Donadon (PHS), enquanto se dependesse só de Expedito esse vice viria da capital “pra prestigiar Porto Velho”.
Entusiasmado com sua performance nas pesquisas – muita gente acreditava que ele desabaria sem o apoio do ex-governador Cassol - Júnior também desmentiu taxativamente a existência de baixas em sua campanha, já que o prefeito de Alvorada do Oeste Laerte Gomes, presidente regional do PR, desistiu de disputar a vaga a Assembléia Legislativa, mas para ser um dos coordenadores da sua campanha ao governo.
Sobre o ex-prefeito de Porto Velho Carlinhos Camurça, que se bandeou pra o lado do governador João Cahulla (PPS) lembrou que “há muito tempo estamos distantes” e no caso do deputado federal Lindomar Garçom , Expedito esclareceu que “ele esta em vários palanques”
O pré-candidato tucano anunciou ainda que vai procurar o prefeito Ji-Paraná José Bianco, ex-governador, no sentido de somar juntos. “Tenho certeza que não fechará com Cahulla e tampouco com o PMDB. O DEM faz parte do arco de alianças do PSDB também em Rondônia”, concluiu.
Fonte: Carlos Sperança
Sem perdãoHá pessoas que se dizem cristãs, mas abrem caminho ao inferno ao ofender os semelhantes, esquecendo que uma das principais lições do crist
Dá pena de ver a situação a Av, 7 de setembro no centro antigo de Porto Velho
O jogo da Amazônia Em todo o mundo se tornou obrigatória a pergunta “e agora, com a eleição de Trump nos EUA?” Mao Tsé-tung disse que se os chinese
É bem provável que ocorra uma regionalização de candidaturas ao Palácio Rio Madeira
DesbranqueandoA jornalista brasileira Eliane Brum, descendente de italianos e filha de pai argentino nascida em Ijuí, Noroeste gaúcho, certo dia dec
A classe política está querendo antecipar o processo eleitoral de 2026
Tartarugas humanasO desmatamento e a piora do clima causam prejuízos generalizados aos povos amazônicos. Os que mais assustam são as perdas na agri