Domingo, 5 de julho de 2015 - 07h10
A dança dos vampiros
Como se fosse mais puro que o PT, o PMDB começa a ensaiar seu afastamento do partido liderado por Lula e a presidente Dilma Russef. Seja com as provocações do presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (RJ) ou as retaliações do presidente do Senado Renan Calheiros (AL) ou desaforos nos estados contra os petistas, o partido do vice-presidente Michel Temer sinaliza candidatura própria para 2018.
A crise na base aliada projeta também o afastamento de outros partidos para futuras eleições. O PDT, por exemplo, ainda neste ano deve pular do barco furado da aliança governista. O PTB estuda novos caminhos, etc,etc.
No caso do PMDB, o que se vê é muita cara de pau. O PMDB esta tutelando o PT nas ações de governo, por conseguinte, tem as mesmas responsabilidades da governança. Se for feito um recenseamento do numero de corruptos entre os dois partidos, os peemedebistas ameaçam ficar na frente, com tantos caciques envolvidos nos últimos golpes aplicados contra o erário. Nesta dança de vampiros, o PMDB entre tapas, beijos e dentadas no pescoço, na verdade, pula cirandinha com os petistas.
Fora do páreo
O deputado estadual Jesuíno Boabaid confidenciou aos amigos e aliados que não tem a pretensão de disputar a prefeitura de Porto Velho no ano que vem. Com os pés no chão, Jesuíno afirma que vai pelejar pela sua reeleição Mas da Assembléia Legislativa devem sair pelo menos dois prefeituraveis, entre eles, o deputado Leo Moraes (PTB)
Baita lambança
Quero estar redondamente enganado, mas tudo caminha para uma baita lambança nesta segunda feira, com a greve dos motoristas e cobradores de ônibus. Ocorre que a empresa vencedora da licitação ainda não esta preparada para assumir o transporte de passageiros e as empresas que perderam a licitação não vão facilitar a transição. Faltou planejamento dos árabes para enfrentar a coisa.
Clima de terror
Por falar na greve do transportes coletivos anunciada para esta segunda feira, dirigentes da entidade que congrega motoristas e cobradores ameaçaram atear fogo em vans e táxis que fizerem transporte alternativo na segunda. Temos um clima de terror instalado desde já para segunda-feira, é coisa de louco
Os preparativos
Com uma reunião envolvendo todos os setores do Diário, sob o comando do nosso diretor geral Antônio Cavalcante e nosso Editor Chefe Marcelo Freire, este Diário abriu os preparativos para as festividades alusivas aos 22 anos de circulação. Além de uma edição especial comemorativa, teremos exposições e outros eventos para marcar a data em setembro.
A campanha
Elogiável a campanha do programa Rondônia da Gente, apresentada pelo jornalista Marcondes, na rede TV, em prol da ressurreição da Feira Exposição Agropecuária de Porto Velho –Expovel. A iniciativa esta angariando apoio das entidades e mais adiante a classe política – omissa e com a faísca atrasada – vai constatar a importância desta bandeira. Talvez até a prefeitura e o governo estadual despertem para a importância do projeto.
Via Direta
*** Com este calor de rachar nos últimos dias, quem pode e tem tempo esta curtindo os balneários nas proximidades da capital e de Candeias ***Com direto a uma cervejinha gelada, peixe frito e galinha caipira no ponto. Arre! *** Os jornalistas Marcelo Bennesby e Marcelo Freire, aqui do SGC, comemoraram aniversário na quinta e sexta-feira respectivamente *** Muitas gozações: eles têm caras de novinhos, mas já são quase cinquentões!
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis
Retaliações ao ex-prefeito Hildon Chaves é uma perda de tempo
O item que faltaQuando alguém se dispõe a investigar as razões pelas quais o turismo amazônico não consegue atrair tantos turistas quanto o arruina
O prefeito Leo Moraes começa sua gestão com uma grande faxina em Porto Velho
Culpas repartidasNo Sul, onde uma minoria desmoralizada dissemina racismo e ódio ao Norte e Nordeste, já predomina a noção sábia de que a grandeza
Acabaram as alagações do Hildão, chegaram as alagações da era Leo Moraes
O papel do NorteNão é uma ideia nova a hipótese de surgir um “Vale do Silício” do Brasil. Houve a suposição de que seria São Paulo, na crença em qu