Domingo, 5 de julho de 2015 - 07h10
A dança dos vampiros
Como se fosse mais puro que o PT, o PMDB começa a ensaiar seu afastamento do partido liderado por Lula e a presidente Dilma Russef. Seja com as provocações do presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (RJ) ou as retaliações do presidente do Senado Renan Calheiros (AL) ou desaforos nos estados contra os petistas, o partido do vice-presidente Michel Temer sinaliza candidatura própria para 2018.
A crise na base aliada projeta também o afastamento de outros partidos para futuras eleições. O PDT, por exemplo, ainda neste ano deve pular do barco furado da aliança governista. O PTB estuda novos caminhos, etc,etc.
No caso do PMDB, o que se vê é muita cara de pau. O PMDB esta tutelando o PT nas ações de governo, por conseguinte, tem as mesmas responsabilidades da governança. Se for feito um recenseamento do numero de corruptos entre os dois partidos, os peemedebistas ameaçam ficar na frente, com tantos caciques envolvidos nos últimos golpes aplicados contra o erário. Nesta dança de vampiros, o PMDB entre tapas, beijos e dentadas no pescoço, na verdade, pula cirandinha com os petistas.
Fora do páreo
O deputado estadual Jesuíno Boabaid confidenciou aos amigos e aliados que não tem a pretensão de disputar a prefeitura de Porto Velho no ano que vem. Com os pés no chão, Jesuíno afirma que vai pelejar pela sua reeleição Mas da Assembléia Legislativa devem sair pelo menos dois prefeituraveis, entre eles, o deputado Leo Moraes (PTB)
Baita lambança
Quero estar redondamente enganado, mas tudo caminha para uma baita lambança nesta segunda feira, com a greve dos motoristas e cobradores de ônibus. Ocorre que a empresa vencedora da licitação ainda não esta preparada para assumir o transporte de passageiros e as empresas que perderam a licitação não vão facilitar a transição. Faltou planejamento dos árabes para enfrentar a coisa.
Clima de terror
Por falar na greve do transportes coletivos anunciada para esta segunda feira, dirigentes da entidade que congrega motoristas e cobradores ameaçaram atear fogo em vans e táxis que fizerem transporte alternativo na segunda. Temos um clima de terror instalado desde já para segunda-feira, é coisa de louco
Os preparativos
Com uma reunião envolvendo todos os setores do Diário, sob o comando do nosso diretor geral Antônio Cavalcante e nosso Editor Chefe Marcelo Freire, este Diário abriu os preparativos para as festividades alusivas aos 22 anos de circulação. Além de uma edição especial comemorativa, teremos exposições e outros eventos para marcar a data em setembro.
A campanha
Elogiável a campanha do programa Rondônia da Gente, apresentada pelo jornalista Marcondes, na rede TV, em prol da ressurreição da Feira Exposição Agropecuária de Porto Velho –Expovel. A iniciativa esta angariando apoio das entidades e mais adiante a classe política – omissa e com a faísca atrasada – vai constatar a importância desta bandeira. Talvez até a prefeitura e o governo estadual despertem para a importância do projeto.
Via Direta
*** Com este calor de rachar nos últimos dias, quem pode e tem tempo esta curtindo os balneários nas proximidades da capital e de Candeias ***Com direto a uma cervejinha gelada, peixe frito e galinha caipira no ponto. Arre! *** Os jornalistas Marcelo Bennesby e Marcelo Freire, aqui do SGC, comemoraram aniversário na quinta e sexta-feira respectivamente *** Muitas gozações: eles têm caras de novinhos, mas já são quase cinquentões!
Léo Moraes tem desafios importantes pela frente, os vereadores estão famintos por secretarias
Preço e saborO apreciado escritor Roger Stankewski, guru dos melhores empresários brasileiros, cunhou a fórmula do melhor vendedor do mundo: “O clie
Pelo menos cinco governadores estão se preparando para a disputa presidencial em 2026
Prato de comidaA devastação das terras indígenas sempre foi um espinho cravado na consciência nacional. Os massacres de índios ao longo da história
Mesmo com tantas medidas protetivas continua explodindo em todo o país casos de feminicídios
O nome certoA palavra “revolução” tem sido usada sem muito critério. O golpe de Estado de 1964 foi assim considerado, até se desmoralizar por mau us
O presidente estadual do MDB Lucio Mosquini está sendo cobrado para deixar o partido
Olho na águaNinguém imagina que os pinguins das águas frias do Sul possam um dia se extinguir, apesar das notícias frequentes sobre mortes de seus b