Quarta-feira, 7 de abril de 2010 - 17h35
O presidente regional do Partido Republicano - PR, o prefeito de Alvorada do Oeste e da Associação Rondoniense de Municípios-AROM, Laerte Gomes, liderança emergente no cenário estadual, informou hoje que esta descartada a dissolução do comando do partido em Rondônia, como foi ventilado na imprensa.
Ele esclareceu que o que foi acertado pelas lideranças republicanas com o ministro Alfredo Nascimento, novo presidente nacional e com o dirigente Valdemar da Costa Neto, “é que o PR seguirá a candidatura presidencial da petista Dilma Roussef em Rondônia”.
Laerte explicou que ele e os cinco prefeitos do PR rondoniense não abriram mão de apoiar o ex-senador Expedito Júnior ao governo do estado, que por sua vez pedirá votos para o tucano José Serra.
A partir de hoje o PR enviará aos diretórios municipais comunicado dando conta das decisões tomadas depois do encontro com as lideranças nacionais do partido.
O dirigente municipalista também comentou a possibilidade do ex-deputado Miguel de Souza ser entronizado no comando da sigla, mas o que ficou acordado é que Souza receberá todo respaldo dos republicanos para sua postulação á Câmara Federal.
Sobre sua desistência em disputar uma vaga a Assembléia Legislativa, em que pese sua liderança na sua região ele afirmou que a decisão tem caráter pessoal, mas que levou em conta o fato de ter assumido a coordenação da campanha do ex-senador Expedito Júnior ao governo.
Fonte: Carlos Sperança
Seguem enroladas, entre idas e vindas as fusões projetadas pelo PSDB
Tecnologia antigaCom o desenvolvimento geral da ciência a arqueologia também vem trazendo “novidades” sobre os tempos mais remotos, cujos vestígios
Localidades rondonienses sonham com a autonomia
Quatro eixosTeve a melhor repercussão em todo o país a reunião promovida pelo Comando de Fronteira Rondônia/6º Batalhão de Infantaria de Selva com l
Rondônia poderá ampliar sua bancada feminina na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026
Palavrão necessárioA descoberta de uma nova enzima trará ganhos revolucionários na produção de energia verde. O Brasil produziu 43 bilhões de litro
Lula, petistas e seus puxadinhos estão se esforçando mesmo para levar pau nas eleições 2026
Ciência traz resultados O avanço da ciência destrói crenças baseadas em farsas e fraudes, combate a desinformação e abre caminhos positivos até par