Quarta-feira, 8 de julho de 2015 - 05h03
A Festa da Oposição
A maioria dos prefeitos rondonienses – com poucas exceções – está em baixa ou até mesmo rifados pelo eleitorado. Os que buscam a reeleição tem poucas chances, os que apóiam aliados podem acabar afundando seus ungidos. Na capital, onde pelo numero de eleitores e fragmentação candidaturas, se acredita em eleições em dois turnos, a peleja já está começando.
Ariquemes e Jaru têm administrações sofríveis, enquanto que em Ouro Preto do Oeste, o prefeito Alex Testoni (PSD) se desmoralizou com os golpes aplicados no erário. Em Ji-Paraná, onde o prefeito Jesualdo Pires (PSB) é bem avaliado, e o município tem turno único, ele é beneficiado pelo divisionismo da oposição, com vários nomes.
Em Rolim de Moura, o prefeito César Cassol (PP) renunciou e o vice que assumiu Luizão do Trento se viu obrigado a demitir e com isto quem for o candidato da situação vai levar bomba. Reeleito, o prefeito Padre Franco e seu PT sofrem maus bocados em Cacoal. Em Vilhena Zé Rover sofre nesta sua segunda gestão e a sua oposição já se mostra com os dentes afiados.
Fortes indícios
Os indícios de que a tucaninha de bico afiado Mariana Carvalho assumirá candidatura a prefeitura de Porto Velho aumentaram nos últimos dias. Ela é tratada a pão de ló pelo diretório nacional, em Porto Velho o cacique Aparício Carvalho se dedica ao Instituto Teotônio Viela com devoção jamais vista e a deputada começa a aparecer mais nos meios de comunicação. Páreo duro para os árabes.
Auto estima
A auto-estima do portovelhense melhorou nos últimos dias. O Genus Porto Velho é o campeão do estado, depois de mais de duas décadas a ver navios, a banda Versalhe esta na final no certame das bandas na Globo, o atleta paralmpico Matheus Evangelista foi o grande vencedor do Circuito Caixa em São Paulo e Mariana Carvalho pegou a vice-presidência do PSDB. Valeu!
As estréias
O Diário da Amazônia trabalha no lançamento de inovações para o segundo semestre, além das festividades alusivas ao seu 22º aniversário programado para 13 de setembro. Além de estréias de dois renomados colunistas sociais, Marcelo Regis e Zuza Carneiro, que também mantém programas na Rede TV, vem ai o Diário da Criança e o Jornal do Funcionalismo.
A parceria
O governo do estado esta cumprindo seu compromisso com a prefeitura de Porto Velho em ajudar na pavimentação, limpeza e encascalhamento das ruas. Trabalha como uma prefeitura paralela na cidade e projetando um grande trabalho neste verão. Faz lembrar quando o PMDB montou uma secretaria metropolitana nos anos 90, com Sérgio Carvalho.
Só bravatas
Não passaram de bravatas de alguns dirigentes da entidade que comanda os motoristas e cobradores de ônibus as ameaças dando conta que as vans e táxis que fizessem transporte alternativo teriam pneus furados, queimados etc. A greve no setor de transportes coletivos seguiu ontem em virtude do impasse na junta de conciliação no TRT e a classe se reúne hoje para decidir os rumos.
Via Direta
*** A prefeitura de Porto Velho segue audiências públicas em bairros da cidade para debater a mobilidade urbana *** Os deputados federais Mariana Carvalho (PSDB) e Marcos Rogério (PDT) tiveram boas performances na audiência pública para tratar da violência contra jovens pobres e negros *** As discussões aconteceram no plenário da Assembléia Legislativa *** Trocando de saco para mala: na falta de exposição agropecuária, Porto Velho curtiu a Flor do Maracujá, sempre com grande público.
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis
Retaliações ao ex-prefeito Hildon Chaves é uma perda de tempo
O item que faltaQuando alguém se dispõe a investigar as razões pelas quais o turismo amazônico não consegue atrair tantos turistas quanto o arruina
O prefeito Leo Moraes começa sua gestão com uma grande faxina em Porto Velho
Culpas repartidasNo Sul, onde uma minoria desmoralizada dissemina racismo e ódio ao Norte e Nordeste, já predomina a noção sábia de que a grandeza
Acabaram as alagações do Hildão, chegaram as alagações da era Leo Moraes
O papel do NorteNão é uma ideia nova a hipótese de surgir um “Vale do Silício” do Brasil. Houve a suposição de que seria São Paulo, na crença em qu