Quarta-feira, 8 de julho de 2015 - 05h03
A Festa da Oposição
A maioria dos prefeitos rondonienses – com poucas exceções – está em baixa ou até mesmo rifados pelo eleitorado. Os que buscam a reeleição tem poucas chances, os que apóiam aliados podem acabar afundando seus ungidos. Na capital, onde pelo numero de eleitores e fragmentação candidaturas, se acredita em eleições em dois turnos, a peleja já está começando.
Ariquemes e Jaru têm administrações sofríveis, enquanto que em Ouro Preto do Oeste, o prefeito Alex Testoni (PSD) se desmoralizou com os golpes aplicados no erário. Em Ji-Paraná, onde o prefeito Jesualdo Pires (PSB) é bem avaliado, e o município tem turno único, ele é beneficiado pelo divisionismo da oposição, com vários nomes.
Em Rolim de Moura, o prefeito César Cassol (PP) renunciou e o vice que assumiu Luizão do Trento se viu obrigado a demitir e com isto quem for o candidato da situação vai levar bomba. Reeleito, o prefeito Padre Franco e seu PT sofrem maus bocados em Cacoal. Em Vilhena Zé Rover sofre nesta sua segunda gestão e a sua oposição já se mostra com os dentes afiados.
Fortes indícios
Os indícios de que a tucaninha de bico afiado Mariana Carvalho assumirá candidatura a prefeitura de Porto Velho aumentaram nos últimos dias. Ela é tratada a pão de ló pelo diretório nacional, em Porto Velho o cacique Aparício Carvalho se dedica ao Instituto Teotônio Viela com devoção jamais vista e a deputada começa a aparecer mais nos meios de comunicação. Páreo duro para os árabes.
Auto estima
A auto-estima do portovelhense melhorou nos últimos dias. O Genus Porto Velho é o campeão do estado, depois de mais de duas décadas a ver navios, a banda Versalhe esta na final no certame das bandas na Globo, o atleta paralmpico Matheus Evangelista foi o grande vencedor do Circuito Caixa em São Paulo e Mariana Carvalho pegou a vice-presidência do PSDB. Valeu!
As estréias
O Diário da Amazônia trabalha no lançamento de inovações para o segundo semestre, além das festividades alusivas ao seu 22º aniversário programado para 13 de setembro. Além de estréias de dois renomados colunistas sociais, Marcelo Regis e Zuza Carneiro, que também mantém programas na Rede TV, vem ai o Diário da Criança e o Jornal do Funcionalismo.
A parceria
O governo do estado esta cumprindo seu compromisso com a prefeitura de Porto Velho em ajudar na pavimentação, limpeza e encascalhamento das ruas. Trabalha como uma prefeitura paralela na cidade e projetando um grande trabalho neste verão. Faz lembrar quando o PMDB montou uma secretaria metropolitana nos anos 90, com Sérgio Carvalho.
Só bravatas
Não passaram de bravatas de alguns dirigentes da entidade que comanda os motoristas e cobradores de ônibus as ameaças dando conta que as vans e táxis que fizessem transporte alternativo teriam pneus furados, queimados etc. A greve no setor de transportes coletivos seguiu ontem em virtude do impasse na junta de conciliação no TRT e a classe se reúne hoje para decidir os rumos.
Via Direta
*** A prefeitura de Porto Velho segue audiências públicas em bairros da cidade para debater a mobilidade urbana *** Os deputados federais Mariana Carvalho (PSDB) e Marcos Rogério (PDT) tiveram boas performances na audiência pública para tratar da violência contra jovens pobres e negros *** As discussões aconteceram no plenário da Assembléia Legislativa *** Trocando de saco para mala: na falta de exposição agropecuária, Porto Velho curtiu a Flor do Maracujá, sempre com grande público.
Léo Moraes tem desafios importantes pela frente, os vereadores estão famintos por secretarias
Preço e saborO apreciado escritor Roger Stankewski, guru dos melhores empresários brasileiros, cunhou a fórmula do melhor vendedor do mundo: “O clie
Pelo menos cinco governadores estão se preparando para a disputa presidencial em 2026
Prato de comidaA devastação das terras indígenas sempre foi um espinho cravado na consciência nacional. Os massacres de índios ao longo da história
Mesmo com tantas medidas protetivas continua explodindo em todo o país casos de feminicídios
O nome certoA palavra “revolução” tem sido usada sem muito critério. O golpe de Estado de 1964 foi assim considerado, até se desmoralizar por mau us
O presidente estadual do MDB Lucio Mosquini está sendo cobrado para deixar o partido
Olho na águaNinguém imagina que os pinguins das águas frias do Sul possam um dia se extinguir, apesar das notícias frequentes sobre mortes de seus b