Segunda-feira, 26 de outubro de 2015 - 21h33
As eleições da OAB
O fim de semana marcou o início de uma virada nas eleições da OAB-RO. Até então nadando de braçadas, a chapa da situação, liderada pelo atual presidente Andrey Cavalcante estava numa situação cômoda na peleja, mas uma coalizão de forças, que reuniu no mesmo palanque três ex-presidentes da entidade, colocou a chapa “OAB Ativa” encabeçada pelo advogado Ernandes Sejismundo nas paradas de sucesso.
Com o anunciado apoio dos ex-presidentes Orestes Muniz, Odair Martini e Hélio Vieira já se um equilíbrio de forças e até uma tendência de virada para as bandas de Segismundo. Isto decorre de uma situação de polarização entre as forças da formação chapa branca com a composição de oposição. Quem perde terreno com a polarização é outra chapa oposicionista, que tem a frente o Dr. Loura Junior, possível vítima na reta final do voto útil em favor da “OAB Ativa”, considerada agora em melhores condições de bater a coalizão situacionista.
Eleições 2016
Aos poucos as eleições municipais começam a movimentar a classe política. E passando as festividades natalinas e o Carnaval, logo em seguida as atenções serão voltadas para a sucessão nos municípios. Na capital quatro nomes vão se destacando: Mariana Carvalho (PSDB), Mauro Nazif (PSB), Lindomar Garçon (PMDB) e Roberto Sobrinho (PT).
Em Ji-Paraná
Na capital da BR, a eleição hoje seria polarizada entre o atual prefeito Jesualdo Pires (PSB) e o deputado federal Marcos Rogério (PDT) que estão num patamar de aceitação acima de outros nomes como Euclides Maciel (PSDB) e Edinho Fidelis (PP). Tanto o prefeito Jesualdo, como Marcos Rogério ainda não confirmam a disposição de se candidatar.
Em Ariquemes
No terceiro maior município do estado, três grupos se apresentam com maiores chances de conquistar o Paço Municipal. Lá, larga como favorito o deputado estadual Adelino Follador (DEM), o mais votado na região. Deve polarizar com ele o atual prefeito Lourival Amorim (PDT) que é beneficiado pela divisão da oposição, já que o ex-senador Ernandes (PTB) também esta nas paradas.
Em Cacoal
Na Capital do Café o sonho de consumo da população seria Divino Cardoso (PTB). O atual prefeito Padre Franco vê o seu PT prejudicado na eleição local com tantos casos rumorosos, onde a deputada Glauconi Rodrigues (PSDC) desponta com favoritismo, largando na frente. Seus principais concorrentes seriam o pedetista Acelino Marcon e a vereadora Maria Simões (Rede).
Em Vilhena
Na capital do Cone Sul o cenário das eleições municipais esta bem nublado. O grupo situacionista, capitaneado pelo atual prefeito Zé Rover (PP) esta empacado com os sucessivos escândalos administrativos. O clã Donadon, outra força local, liderando a oposição, precisa definir na família uma candidatura única. Livre e solto, por enquanto, esta o deputado Luizinho Goebel (PV).
Via Direta
*** Um ato público em Porto Velho marcou a jornada da Caravana Pró BR-319 ontem a tarde no pátio do SGG que fica no bairro Liberdade. Acompanhe toda cobertura nesta edição
Caravana é recebida com festa e uma grande carreata em Humaitá-AM. Comitiva segue às 5h da manhã com destino a Manaus-AM.
***A reabertura dos bancos, nesta terça-feira (27), é a esperança de melhoras no comércio da capital ***
O chão vai tremer: a Unirom se prepara um debate entre os três candidatos a presidência da OAB.
Léo Moraes tem desafios importantes pela frente, os vereadores estão famintos por secretarias
Preço e saborO apreciado escritor Roger Stankewski, guru dos melhores empresários brasileiros, cunhou a fórmula do melhor vendedor do mundo: “O clie
Pelo menos cinco governadores estão se preparando para a disputa presidencial em 2026
Prato de comidaA devastação das terras indígenas sempre foi um espinho cravado na consciência nacional. Os massacres de índios ao longo da história
Mesmo com tantas medidas protetivas continua explodindo em todo o país casos de feminicídios
O nome certoA palavra “revolução” tem sido usada sem muito critério. O golpe de Estado de 1964 foi assim considerado, até se desmoralizar por mau us
O presidente estadual do MDB Lucio Mosquini está sendo cobrado para deixar o partido
Olho na águaNinguém imagina que os pinguins das águas frias do Sul possam um dia se extinguir, apesar das notícias frequentes sobre mortes de seus b