Terça-feira, 11 de agosto de 2015 - 05h08
As convenções municipais
Caberá as comissões executivas dos diretórios municipais eleitos durante 2015 as decisões das alianças e os candidatos dos seus respectivos partidos as prefeituras. Sendo assim, vários partidos estão encaminhando as definições e uma das eleições mais aguardadas é a do novo diretório do PMDB marcada para o próximo dia 15, sábado, na sede do diretório estadual, no bairro Liberdade.
A expectativa em torno da eleição do diretório do PMDB decorre da falta de unidade do partido quanto às metas para 2015. Uma ala quer seguir o projeto de reeleição do prefeito Mauro Nazif (PSB) e impor a aliança, com as costuras já rolando, enquanto outro lado pleiteia a candidatura própria, sendo cogitados os nomes de Emerson Castro e Willians Pimentel.
Como o PSB indicou o vice e apoiou o projeto de reeleição do governador Confúcio Moura em 2014, exige que a recíproca em 2016. Acontecendo o esperado, a aliança PMDB/PSB/PDT será reeditada para a eleição em Porto Velho.
Ao meio destas conjecturas, existe o risco de debandada de uma ala do PMDB para tomar goela abaixo dois partidos em Rondônia. Haja confusão.
Cidadão honorário
O arcebispo emérito de Rondônia Dom Moacir Grechi acabou não recebendo o titulo de Cidadão Honorário do Estado pela Assembléia Legislativa de Rondônia na semana passada, em virtude de uma viagem programada anteriormente. Não foi comunicado a tempo e agora uma nova data será marcada para a sessão solene da entrega da honraria.
Nem satisfação
O TRE não deu nem satisfação a respeito da recomendação do Ministério Público Federal para o retorno as instalações do antigo prédio cuja estrutura não foi afetada pela enchente. O Tribunal funciona precariamente dentro do Centro Político e Administrativo de Rondônia e insiste em gastar uma fortuna num novo prédio, sabendo-se que o atual só precisa de uma reforma.
Indicação de vice
Em alta na gestão municipal pela sua defesa intransigente da gestão Mauro Nazif (PSB) na Câmara de Vereadores de Porto Velho a base aliada do Palácio Tancredo Neves quer a indicação do vereador Jair Montes (PTN) para seu vice na campanha da reeleição do ano que vem. Os desafetos comentaram: “É mais fácil galinha criar dentes. Ele não reúne os requisitos morais para a indicação”. Será?
Cargos cobiçados I
As indicações dos cargos regionais do DER são objeto de cobiça dos deputados estaduais e federais de Rondônia. Por enquanto a pasta tem sido curral do deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB), que coordenou a campanha da reeleição do governador Confúcio Moura e de alguns parlamentares mais chegados à administração estadual.
Cargos cobiçados II
Os partidos da base aliada da presidente Dilma Rousseff estão de olho gordo nos cargos federais do PDT e PTB em Rondônia que anunciaram as respectivas debandadas da bancada de apoio ao Palácio do Planalto. Ocorre que não tem nada feito no papel ainda, por conseguinte, a troca não deve ocorrer tão cedo. Os ministros dos dois partidos continuam no poleiro.
Via Direta
*** O PR esta se esvaziando em Rondônia para reforçar o PP de Ivo Cassol*** Já é tida como certa a saída do PT deputado Ribamar Araújo, aproveitando a janela de abertura, para disputar a prefeitura de Porto Velho por outro partido no ano que vem *** O vice-prefeito de Cacoal Acelino Marcon (PDT) desta animado para disputar a sucessão do padre Franco *** Querem tomar o PPS do ex-governador João Cahula goela abaixo...
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis
Retaliações ao ex-prefeito Hildon Chaves é uma perda de tempo
O item que faltaQuando alguém se dispõe a investigar as razões pelas quais o turismo amazônico não consegue atrair tantos turistas quanto o arruina
O prefeito Leo Moraes começa sua gestão com uma grande faxina em Porto Velho
Culpas repartidasNo Sul, onde uma minoria desmoralizada dissemina racismo e ódio ao Norte e Nordeste, já predomina a noção sábia de que a grandeza
Acabaram as alagações do Hildão, chegaram as alagações da era Leo Moraes
O papel do NorteNão é uma ideia nova a hipótese de surgir um “Vale do Silício” do Brasil. Houve a suposição de que seria São Paulo, na crença em qu