Quinta-feira, 24 de setembro de 2015 - 05h10
Justiça com Amazônia
O ministro da Aviação Civil Eliseu Padilha, ao participar de audiência conjunta de comissões no Federal no inicio da semana defendeu subsídios para tarifas aeroportuárias e passagens aéreas, previstas no Programa Regional de Aviação. Sendo adotada, a região Norte terá um ratametno diferenciado.
A bancada federal – deputados e senadores - da Região Norte briga a tempo para a redução das tarifas. Finalmente o governo federal acena em atender os apelos dos parlamentares que são justificados: nos últimos anos as passagens aumentaram muito e também houve diminuição de rotas.
O ministro reconhece que as características das localidades da Amazônia justificam a adoção de mecanismos específicos para estimular rotas regionais e diminuir os preços. A luta agora é por tarifa de e energia mais barata e sem apagão.
Eleições 2016
Já é possível constatar os primeiros lances em torno da eleição 2016 em Porto Velho. Neste momento os nomes envolvidos são: 1- O prefeito Mauro Nazif (PSB) 2- Deputada federal Mariana Carvalho (PSDB) 3 – O ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT) 4 – Deputado federal Lindomar Garçon (PMDB) 5 – Deputado estadual Leo Moraes (PTB) 6 – Odacir Soares (PP) 7 – Edgar do Boi (PDC).
Jogo de estratégia
O jogo de estratégia inicial na capital no que se refere a sucessão é simplesmente meter o pau à vontade no prefeito Mauro Nazif para buscar a polarização e, num ouro viés, desconstruir o nome da tucana Mariana Carvalho que larga como favorita. Que os dois se preparem, vai ser fogo cerrado. Aliás, já tem instituto de pesquisas buscando o que “cola” em Mariana já que em Nazif anda colando tudo.
P o r t o a g r o
Depois de quase quatro anos sem Expovel, Porto Velho vai renascer no cenário agropecuário com a Expoagro que começa nesta quinta-feira e vai até domingo. Pena que não foi possível reeditar a tradicional cavalgada que dava um baita clima de rodeio na cidade. A pujança do agronegócio do município será o destaque com a participação de grandes empresas exibindo tecnologia de ponta.
Região do café
Depois de mobilizar suas forças em Porto Velho e Ariquemes, o PDT concentra esforços no final de semana em Cacoal, M. Andreazza e Pimenta Bueno para discutir alianças para as eleições municipais do ano que vem. Já se sabe que em Cacoal poderá ser lançado candidato a prefeito o ex-deputado Acelino Marcon. Em Pimenta a tendência é aliança com prefeito Jean Mendonça (PTB).
Todo cuidado
Assista reportagem do SIC TV e comentário do jornalista Everton Leoni
O prefeito de Montenegro, Miotinho está enrolado de novo com a justiça depois de meter a mão no jarro, a prefeita de Jaru, Sonia Cordeiro mais uma vez foi afastada. Prefeitos e ex-prefeitos com a mão grande são descobertos todo dia. Dá medo de ficar perto de prefeito e quando ficar, o cidadão tem que cuidar da carteira - e se proteger de arrastão. Coisa de louco!
Via Direta
***A ameaça de despejo em Rio Pardo deixando centena de agricultores ao desabrigo foi alvo de pronunciamento do deputado Laerte Gomes (PEN-Alvorada do Oeste) na Assembléia Legislativa *** Alagações e invasões serão temas recorrentes na campanha de 2016 em Porto Velho. Vai tempo para resolver estas questões ***O deputado Lazinho da Fetagro (PT-Jaru) pugna por melhores condições de trabalho para os recicladores no estado.
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis
Retaliações ao ex-prefeito Hildon Chaves é uma perda de tempo
O item que faltaQuando alguém se dispõe a investigar as razões pelas quais o turismo amazônico não consegue atrair tantos turistas quanto o arruina
O prefeito Leo Moraes começa sua gestão com uma grande faxina em Porto Velho
Culpas repartidasNo Sul, onde uma minoria desmoralizada dissemina racismo e ódio ao Norte e Nordeste, já predomina a noção sábia de que a grandeza
Acabaram as alagações do Hildão, chegaram as alagações da era Leo Moraes
O papel do NorteNão é uma ideia nova a hipótese de surgir um “Vale do Silício” do Brasil. Houve a suposição de que seria São Paulo, na crença em qu