Domingo, 28 de setembro de 2014 - 08h20
O melhor momento
Na peleja da reeleição, o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) vive o seu melhor momento. A coisa não caiu do céu, já que a liderança nas pesquisas é o resultado de sua dedicação e de esforços no Senado durante os últimos quatro anos com uma destacada atuação principalmente em prol da agropecuária e da infra-estrutura rondoniense.
Acir também foi o primeiro senador a trazer as audiências publicas do Congresso Nacional para os mais diferentes rincões rondonienses, e este trabalho, além de ter desdobramentos locais, nos municípios beneficiados pelas discussões, também obteve repercussão nacional pela TV Senado. Temas da questão leiteira aos problemas fundiários rondonienses foram levantados assim com a busca e encaminhamento de soluções na Esplanada dos Ministérios.
O Senado é coisa séria e a opinião publica pode constatar a diferença quando da posse do suplente Odacir Soares em comparação ao desempenho do titular Ivo Cassol, despreparado para a função e já condenado para cumprir cadeião. Não bastasse, ele (Ivo) tenta eleger sua esposa Ivone, criticada pelas redes sociais por recente vexame em entrevista na TV. Constatou-se neste episódio, que a eleição de senador não pode ser transformada em palco para jogos de laranjas sem qualificação para cumprir papel tão relevante.
A ponte dos suicidas
A ponte sobre o Rio Madeira, recém inaugurada, em pouco tempo se tornou um ponto de consumo de crack, de assaltos à noite e um local predileto pelos suicidas. Já foram dois se atirando água abaixo e foram registradas mais outras tentativas contornadas por populares. Coisa de louco! O cara bebe ou cheira e, em seguida dá aquele salto mortal para se refrescar nas águas barrentas do Madeirão.
Oscar para Xaropão
O candidato Xaropão merece o Oscar pela encenação de pobrinho no horário eleitoral. Depois de bater no peito e rotar honestidade – e o caso das passagens, seu mão grande? E o dinheiro das usinas? – encenou que come bandeco com bife de soião a beira de rodoviária. Não bastasse, ele que é milionário, disse que depende de uma botina surrada para a campanha. Não se espantem se este Múcio Athayde piorado sair de pedinte no próximo horário gratuito...
O crescimento
O candidato ao Senado Aluizio Vidal, da Frente de Esquerda, cresce na reta final, principalmente na capital. Teve adesões de todos os credos, e com isto sua campanha ganhou volume nos últimos dias. Vidal já percorreu a maioria dos municípios do estado levando seu apoio aos candidatos a deputados estaduais e federais, foi bem recebido pela militância de esquerda.
Nas invasões
Com forte apoio nas invasões, onde trabalhou nos últimos dois anos por melhorias, Fogaça da TV (PTB) espera colher os resultados dos seus esforços. São 30 mil eleitores nas quase 40 invasões – agora tem aquelas do outro lado da ponte também – e neste segmento tem se mostrado absoluto. Lembra muito Raquel e Índio nos anos 80 liderando movimentos populares.
Os debates
A TV Rondônia encerra nesta terça-feira, dia 30, a série de debates promovida pelas redes de televisão no estado. Na sexta-feira, com a mediação do apresentador Léo Ladeia (abaixo), foi à vez da TV Candelária realizar o seu, cujo confronto acabou pela noite adentro. Os candidatos foram repetitivos e por isto não houve influência ou alterações no rumo do pleito que deve conduzir Expedito e Confúcio para o segundo turno.
Via Direta
*** A população já esta de cabelos arrepiados com a anunciada greve dos bancários anunciada para a próxima semana *** Já teve greve do segmento na capital com mais de 40 dias *** A bancada feminina deverá aumentar sensivelmente na Assembléia Legislativa na próxima legislatura *** Pelo menos quatro mulheres – além da atual deputada Glaucioni Nery - mostram força nesta reta de chegada.
A possível elegibilidade de Ivo Cassol pode virar a eleição ao governo de cabeça para baixo
História roubadaNão é uma novidade a lembrança de que há séculos a Amazônia é saqueada. Desde os menores até os maiores exemplares da biodiversidad
O PSDB segue perdendo terreno e quadros importantes em todo o País
O anjo da guardaDepois de séculos espionada por interesses nem sempre favoráveis, a Amazônia há quatro anos é monitorada em seu próprio benefício e
Uma incógnita a volta de Valdir Raupp a política
Dividir causa desgraçasA Amazônia é ou não é “patrimônio da humanidade”? Essa expressão, inocente na aparência, traz confusões, armadilhas e perigo
O pau está cantando em cima dos garimpeiros ilegais no Parque Nacional dos Campos Amazônicos
Vender barato ou fazer renderCom as radicalizações verificadas em todo o mundo, processo em que a corrente no poder se julga no direito de aniquila