Quinta-feira, 19 de novembro de 2015 - 00h04
Tudo virou fumaça
Como explicar a situação de Porto Velho e a falta de competência da classe política em resolver as obras pendentes? Um aeroporto internacional, que não é internacional; viadutos que não funcionam, um Parque Alternativo que não termina creches inacabadas, etc, etc.
Metade da população não conta com água tratada e quase todos os 500 mil habitantes não sabem o que é esgotamento sanitário. As fezes pululam pelas ruas, e com isto, agrava-se a situação da saúde pública, um setor onde mais se desvia recursos em todas as esferas governamentais.
Da nova rodoviária (foto acima) só restou à lembrança, que é a terraplanagem e algumas estacas carcomidas pelo tempo, ao lado do antigo terminal arrendado.
O Espaço Multieventos foi paralisado, do novo estádio prometido só tem brisa e o Palácio das Artes, magnífica obra do governo estadual que durou 20 anos está paralisado por causa dos cupins (foto acima). É coisa de louco! Como é que deixaram os cupins tomar conta da casa de espetáculos em menos de um ano?
Pau no Sobrinho
Nos últimos três anos o prefeito Mauro Nazif e o PSB sofreram calados levando muitas ripadas em virtude do colapso deixado pela administração passada. A postura do partido, agora mudou: recentemente em entrevista a Rádio Globo, o vice-governador Daniel Pereira tacou o pau nas lambanças do ex-prefeito Roberto Sobrinho. É o que vereadores a partir de agora. Ocorre que o petista também é candidato...
Encontro do PDT
O Diretório Municipal do PDT de Candeias do Jamari fará realizar no próximo dia 20, sexta-feira, Encontro Municipal, no antigo restaurante Mangabeira, localizado na BR 364, defronte ao posto Bodanese. Na oportunidade será dada posse aos dirigentes do Movimento Negro, da Ação da Mulher Trabalhista e da Juventude Socialista, seguido de um jantar de confraternização.
As barragens
Por iniciativa do vereador Léo Moraes, a Assembléia Legislativa de Rondônia começa a discutir as ameaças relacionadas às barragens das usinas de Jirau e Santo Antônio a partir do dia 30. A medida é oportuna e a própria Assembléia Legislativa do Amazonas já tratou do assunto advertindo sobre os riscos de rompimento causando um rastro de destruição nas cidades as margens do Rio Madeira.
Penca de candidatos
A disputa do cargo de vereador será muito concorrida nas eleições do ano que vem pelo segmento de comunicação em Porto Velho. Na TV Allamanda pelo menos três apresentadores (PP) entram nas paradas. Do SGC pelo menos dois apresentadores(PDT). Além disto temos vereadores eleitos que são comunicadores, como Marcelo Reis, que buscam a reeleição.
A domicílio
A gente não via há muito tempo em Porto Velho pedreiros, pintores, carpinteiros e encanadores batendo de porta em porta buscando trabalho. Depois de três anos de fartura de empregos no segmento de construção civil na capital rondoniense a coisa mudou da água para o vinho. A oferta de diaristas e empregadas domésticas também aumentou muito.
Via Direta
***O encontro nacional do PMDB deu o que todo mundo já sabia: o partido em cima do muro sobre a proposta de rompimento como Planalto *** A liberação do estacionamento da Avenida Calama, em Porto Velho, mostra arrependimento da lambança feita no ano passado *** Começam as costuras da aliança PDT/PSB em Porto Velho e Ji-Paraná para as eleições municipais *** Na capital, a cabeça de chapa será do PSB e em Ji-Paraná do PDT.
Sem perdãoHá pessoas que se dizem cristãs, mas abrem caminho ao inferno ao ofender os semelhantes, esquecendo que uma das principais lições do crist
Dá pena de ver a situação a Av, 7 de setembro no centro antigo de Porto Velho
O jogo da Amazônia Em todo o mundo se tornou obrigatória a pergunta “e agora, com a eleição de Trump nos EUA?” Mao Tsé-tung disse que se os chinese
É bem provável que ocorra uma regionalização de candidaturas ao Palácio Rio Madeira
DesbranqueandoA jornalista brasileira Eliane Brum, descendente de italianos e filha de pai argentino nascida em Ijuí, Noroeste gaúcho, certo dia dec
A classe política está querendo antecipar o processo eleitoral de 2026
Tartarugas humanasO desmatamento e a piora do clima causam prejuízos generalizados aos povos amazônicos. Os que mais assustam são as perdas na agri