Sexta-feira, 2 de abril de 2010 - 08h18
Como uma baita sucuri o ex-governador Ivo Cassol continua asfixiando o pré-candidato do PSDB Expedito Júnior, para que desista da sua postulação. A última baixa de Expedito foi o prefeito de Alvorada do Oeste Laerte Gomes, também presidente da Associação Rondoniense de Municípios -AROM, que desistiu de disputar um vaga a Assembléia Legislativa, enfraquecendo a nominata do PR.
O deputado que sobreviver a chamada Batalha de Ji-Paraná (a disputa local por cadeiras à Assembléia Legislativa), merece um monumento, como aquele do Raupp, o queixada barbudo, tirando leite de uma vaca na entrada de Ouro Preto do Oeste. A briga é feia e os deputados estaduais Jesualdo Pires e Euclides Maciel não podem dormir de touca.
Vejam alguns predadores dos atuais parlamentares da capital da BR: Ari Saraiva (PSDC) com o esquema regional do governador Cahulla; Airton Gurgacz (PDT) que já ponteia bem nas pesquisas, o ex-deputado federal Assis Canuto (Democratas), que tem o apoio dos Biancos, o ex- deputado estadual Leudo Buritis (PDT), além da petista emergente Márcia, etc. Coisa de louco!
Não bastasse às pressões palacianas para a desistência do ex-senador Expedito Júnior, já circula nos meios políticos que o Diretório Nacional do PR teria aprovado resolução para que o partido onde esta filiado Miguel de Souza e a esposa do ex-senador Val Ferreira (legenda pró-Expedito) feche acordo com o PT em Rondônia. O cacique Alfredo Nascimento já mandou até recado ao Diretório Regional a respeito.
Expedito, resiste com heroísmo a tudo isso que tem ocorrido (uma debandada geral de lideranças no seu arco de alianças) e não deu a mínima para o ultimato de Ivo Cassol para que desistisse da corrida sucessória. Agora, a briga é para valer e a troca de caneladas será inevitável, porque a disputa Cahula/Expedito é na mesma faixa de votos.
Ameaçando a ponteira na capital, o ex-prefeito de Ariquemes Confúcio Moura, pré-candidato do PMDB, vai utilizar a mesma estratégia de sucesso em Porto Velho, para crescer em Ji-Paraná, uma das poucas regiões onde ele esta mal das pernas. Moura já se apresenta como a grande zebra do pleito destas bandas e também quer uma beirinha em Jipa.
Quatro ex-prefeitos de Ariquemes disputam cargos eletivos nesta temporada. Confúcio ao governo; Francisco Sales e Ernandes Amorim á Assembléia Legislativa e Daniela Amorim á Câmara federal. Na região do Vale do Jamari, também existe abundância de ex-prefeitos na peleja 2010: tem os ex-prefeitos de Machadinho (Neodi Carlos), Jair Miotto (Montenegro), entre outros.
O prefeito de Presidente Médici Zé Ribeiro (PMDB) enfatizou ontem a importância das emendas parlamentares liberadas pelo senador Valdir Raupp (PMDB) para obras de infra-estrutura em seu município. “Graças ao casal Raupp também colocaremos para funcionar um centro de tratamento para dependentes químicos”, disse.
Sem perdãoHá pessoas que se dizem cristãs, mas abrem caminho ao inferno ao ofender os semelhantes, esquecendo que uma das principais lições do crist
Dá pena de ver a situação a Av, 7 de setembro no centro antigo de Porto Velho
O jogo da Amazônia Em todo o mundo se tornou obrigatória a pergunta “e agora, com a eleição de Trump nos EUA?” Mao Tsé-tung disse que se os chinese
É bem provável que ocorra uma regionalização de candidaturas ao Palácio Rio Madeira
DesbranqueandoA jornalista brasileira Eliane Brum, descendente de italianos e filha de pai argentino nascida em Ijuí, Noroeste gaúcho, certo dia dec
A classe política está querendo antecipar o processo eleitoral de 2026
Tartarugas humanasO desmatamento e a piora do clima causam prejuízos generalizados aos povos amazônicos. Os que mais assustam são as perdas na agri