Terça-feira, 20 de abril de 2010 - 05h52
Na busca de reabilitação, depois da vexaminosa derrota ao governo em 2006, o ex-senador e ex-ministro Amir Lando (PMDB) deve disputar uma vaga à Câmara Federal nas eleições de outubro. Ele tem como base Porto Velho e a região sul do estado, onde terá como concorrente agora um antigo aliado: Natan Donadon.
O ex-senador terá dificuldades na tentativa se recuperar politicamente, já que reside em Brasília e esta cometendo o mesmo equivoco do ex-governador Jerônimo Santana que passou a morar na capital federal depois que deixou o governo de Rondônia (91) e não ganhou mais nenhum pleito desde então.
Com atraso em relação a Expedito Júnior (PSDB), Confúcio Moura (PMDB) e João Cahulla (PPS) que já estão no trecho há mais tempo, o petista Eduardo Valverde, pré-candidato ao governo finalmente deu a largada rumo ao Palácio Presidente. Foi num encontro de adesões no final de semana, em ato programado para arrecadar fundos.
Constatou-se a existência de um cavalo de tróia na “Frente Progressista”. O sujeito é sexagenário, tem bigodes, possui larga e produtiva trajetória parlamentar, e quer porque quer ser vizir no lugar do vizir. E a criatura só aceita compor (para efeito de lealdade...) sendo postulante a vice do governador João Cahulla ou candidato ao Senado no lugar de Tziu Jidaias.
O que se percebe, também, nos meandros da Frente Progressista, que sustenta candidatura de João Cahulla e Neodi Carlos, é que a coalizão se ressente muito da presença do ex-governador Ivo Cassol para unificar a linguagem. Sem ele, por aqui instaurou-se uma torre de Babel. No mínimo é preciso unificar a linguagem dos partidos aliados.
O senador Acir Gurgacz, pré-candidato do PDT ao governo do estado esta com o pé na estrada visitando todos os municípios rondonienses. No final de semana teve uma visita estratégica: foi em Cacoal, onde obteve uma grande vistoria ao Senado nas eleições passadas. Aliás, Cacoal nunca faltou com o pedetista: lá, ele não perdeu nenhuma até agora.
Louvável a iniciativa do deputado estadual Miguel Sena (PSDB-Guajará Mirim) solicitando uma fiscalização mais rigorosa em alguns hospitais particulares e planos de saúde (será algum problema com Alexandre Brito?) em Rondônia. De fato, as queixas se multiplicam e tem hospital se aproveitando da migração para sapecar consultas a preços estratosféricos.
Que é o governo Lula quem patrocina o MST todo mundo já desconfiava. Agora, a coisa se confirma, com o Movimento dos Sem Terra instalando bandeirolas de Dilma em seus acampamentos no Pontal do Paranapanema e em Alta Paulista. Segundo os próprios dirigentes do MST a mesma providência já foi adotada em pelo menos 20 acampamentos.
Mas o que poderia causar estranheza a opinião pública é que no mesmo palanque da ex-ministra petista estão banqueiros, empresários, capitalistas selvagens e ao mesmo tempo o MST, teoricamente “inimigo” do que considera forças reacionárias. Mas desde que o prefeito Roberto Sobrinho começou a pular cirandinha do mesmo lado de Ivo Cassol, por Dilma, já não dá para estranhar mais nada neste mundo!
Os participantes defenderam a incorporação dessas novas tecnologias aos centros médicos, incluindo os avanços nas áreas de quimioterapia, radioterapia e cirurgia. Contudo, o uso disseminado das tecnologias de ponta no combate ao câncer está longe de ser uma unanimidade entre os especialistas.
*** Os petistas comemoraram muito a inauguração do mercado municipal no final de semana em Porto Velho *** Aliás, o prefeito Roberto Sobrinho esta arrasador neste início de verão, com uma penca de obras em andamento pela cidade *** Os tucanos continuam em peregrinação pelo interior enquanto aguardam resposta sobre visita de José Serra a Rondônia.
Fonte: Carlos Sperança
Gentedeopinião / AMAZÔNIAS / RondôniaINCA / OpiniaoTV
Energia & Meio Ambiente / Siga o Gentedeopinião no Twitter / YouTube
PP nacional aposta suas fichas na deputada federal Silvia Cristina para o Governo em 2026
O chicoteA tragédia dos incêndios de Los Angeles, afetando diversos ídolos do cinema, comprova que os ricos também sofrem com os fenômenos climático
O PSDB está impondo uma condição difícil para o PSD ou o MDB
Aposta no etnoturismoA Amazônia, considerada em seu conjunto, é uma construção ainda longe de se completar. A ampla floresta segue com espécies ani
As facções estão armadas até os dentes, dominaram os grandes conjuntos habitacionais
Entregar ao céuPrimeiro atentado terrorista apoiado pela Inteligência Artificial, depois de vários usos positivos, na medicina, agricultura e na ci
As facções criminosas tomaram conta de Porto Velho de uma vez
Queimando dinheiro A BBC publicou em dezembro interessante reportagem apresentando a trajetória de evolução pessoal e empresarial de Roberto Brito,