Terça-feira, 20 de abril de 2010 - 05h52
Na busca de reabilitação, depois da vexaminosa derrota ao governo em 2006, o ex-senador e ex-ministro Amir Lando (PMDB) deve disputar uma vaga à Câmara Federal nas eleições de outubro. Ele tem como base Porto Velho e a região sul do estado, onde terá como concorrente agora um antigo aliado: Natan Donadon.
O ex-senador terá dificuldades na tentativa se recuperar politicamente, já que reside em Brasília e esta cometendo o mesmo equivoco do ex-governador Jerônimo Santana que passou a morar na capital federal depois que deixou o governo de Rondônia (91) e não ganhou mais nenhum pleito desde então.
Com atraso em relação a Expedito Júnior (PSDB), Confúcio Moura (PMDB) e João Cahulla (PPS) que já estão no trecho há mais tempo, o petista Eduardo Valverde, pré-candidato ao governo finalmente deu a largada rumo ao Palácio Presidente. Foi num encontro de adesões no final de semana, em ato programado para arrecadar fundos.
Constatou-se a existência de um cavalo de tróia na “Frente Progressista”. O sujeito é sexagenário, tem bigodes, possui larga e produtiva trajetória parlamentar, e quer porque quer ser vizir no lugar do vizir. E a criatura só aceita compor (para efeito de lealdade...) sendo postulante a vice do governador João Cahulla ou candidato ao Senado no lugar de Tziu Jidaias.
O que se percebe, também, nos meandros da Frente Progressista, que sustenta candidatura de João Cahulla e Neodi Carlos, é que a coalizão se ressente muito da presença do ex-governador Ivo Cassol para unificar a linguagem. Sem ele, por aqui instaurou-se uma torre de Babel. No mínimo é preciso unificar a linguagem dos partidos aliados.
O senador Acir Gurgacz, pré-candidato do PDT ao governo do estado esta com o pé na estrada visitando todos os municípios rondonienses. No final de semana teve uma visita estratégica: foi em Cacoal, onde obteve uma grande vistoria ao Senado nas eleições passadas. Aliás, Cacoal nunca faltou com o pedetista: lá, ele não perdeu nenhuma até agora.
Louvável a iniciativa do deputado estadual Miguel Sena (PSDB-Guajará Mirim) solicitando uma fiscalização mais rigorosa em alguns hospitais particulares e planos de saúde (será algum problema com Alexandre Brito?) em Rondônia. De fato, as queixas se multiplicam e tem hospital se aproveitando da migração para sapecar consultas a preços estratosféricos.
Que é o governo Lula quem patrocina o MST todo mundo já desconfiava. Agora, a coisa se confirma, com o Movimento dos Sem Terra instalando bandeirolas de Dilma em seus acampamentos no Pontal do Paranapanema e em Alta Paulista. Segundo os próprios dirigentes do MST a mesma providência já foi adotada em pelo menos 20 acampamentos.
Mas o que poderia causar estranheza a opinião pública é que no mesmo palanque da ex-ministra petista estão banqueiros, empresários, capitalistas selvagens e ao mesmo tempo o MST, teoricamente “inimigo” do que considera forças reacionárias. Mas desde que o prefeito Roberto Sobrinho começou a pular cirandinha do mesmo lado de Ivo Cassol, por Dilma, já não dá para estranhar mais nada neste mundo!
Os participantes defenderam a incorporação dessas novas tecnologias aos centros médicos, incluindo os avanços nas áreas de quimioterapia, radioterapia e cirurgia. Contudo, o uso disseminado das tecnologias de ponta no combate ao câncer está longe de ser uma unanimidade entre os especialistas.
*** Os petistas comemoraram muito a inauguração do mercado municipal no final de semana em Porto Velho *** Aliás, o prefeito Roberto Sobrinho esta arrasador neste início de verão, com uma penca de obras em andamento pela cidade *** Os tucanos continuam em peregrinação pelo interior enquanto aguardam resposta sobre visita de José Serra a Rondônia.
Fonte: Carlos Sperança
Gentedeopinião / AMAZÔNIAS / RondôniaINCA / OpiniaoTV
Energia & Meio Ambiente / Siga o Gentedeopinião no Twitter / YouTube
Sem perdãoHá pessoas que se dizem cristãs, mas abrem caminho ao inferno ao ofender os semelhantes, esquecendo que uma das principais lições do crist
Dá pena de ver a situação a Av, 7 de setembro no centro antigo de Porto Velho
O jogo da Amazônia Em todo o mundo se tornou obrigatória a pergunta “e agora, com a eleição de Trump nos EUA?” Mao Tsé-tung disse que se os chinese
É bem provável que ocorra uma regionalização de candidaturas ao Palácio Rio Madeira
DesbranqueandoA jornalista brasileira Eliane Brum, descendente de italianos e filha de pai argentino nascida em Ijuí, Noroeste gaúcho, certo dia dec
A classe política está querendo antecipar o processo eleitoral de 2026
Tartarugas humanasO desmatamento e a piora do clima causam prejuízos generalizados aos povos amazônicos. Os que mais assustam são as perdas na agri