Sexta-feira, 22 de agosto de 2014 - 08h12
Felipe Azzi
Chegou a UMBUZEIRAS DOS ALAGADOS, com fama de doutor em correções visuais. Zarolhos, vesgos, gente com cortina cinza nos olhos, foram todos curados pela medicina oftálmica do ótico ABRUNHOSA FEITAL DO CARMO, em sua pomposa clínica médica, montada na Praça da Matriz. Até que, dois casos inacreditáveis, deram na vista.
BEBÉ RAMOS, por inteiro, GERUBEL MONTIJO RAMOS, procurou o tal doutor para endireitamento de seu olhar, pois tinha o olho esquerdo sempre olhando para cima. Feita a cirurgia, cumprido o resguardo ocular, ao retirar o curativo, BEBÉ RAMOS ficou com um olho olhando para a esquerda e o outro para a direita. E, até louvou a competência do médico, dizendo satisfeito:
– Agora ficou melhor para o meu ofício de vigilante de loja comercial... Com um olho cuido das mercadorias e com o outro sigo os movimentos das mãos do freguês!
Mas, de arrepiar mesmo foi o que sucedeu a MAMÃOZINHO. Por completo: ALBERCIONE MANOEL LUSTOSA, conquistador barato, que nas esquinas da Praça Mário Correia atirava galanteios a qualquer rabo de saia que transitasse ao alcance de sua alça de mira. Submetido a tal cirurgia corretiva de catarata, após retirar os tampos das vistas, o médico lhe perguntou:
– O que você está vendo, Mamãozinho?
– Estou vendo uma caveira, doutor! Disse Lustosa.
– Impossível!... Tem certeza?... Experimente olhar o vão da janela à sua frente; o que vê?... Preocupado, insistiu o médico.
– Tenho certeza – disse Mamãozinho, e prosseguiu. – Agora mesmo passou voando um esqueleto que deve ser de pombo!...
MAMÃOZINHO foi contratado pela Clínica Médica para atuar como aparelho de Raio-X itinerante, mediante bom salário. No entanto, o ofício de “Don Juan” foi encerrado. Para sua desgraça, não podia mais apreciar as belezocas femininas, pois delas só via esqueletos.
Confira os shows da Feijoada do Mercado Cultural; à noite terá shows de grupo de forró
"Neste sábado, dia 22, a partir das 12h, na nossa tradicional 'Feijoada Com Samba e Pagode', diga-se de passagem, a mais barata da cidade, que custa
Com uma expectativa da presença de mais 400 profissionais, a 12ª edição da Festa dos Jornalistas, uma confraternização solidária, regada a bingo co
Sábado tem o maior festival de música forró das antigas no O Monarka
"Está chegando o dia para nossa segunda edição, diga-se de passagem, a última de 2024, do maior festival de música de forró das antigas", enfatizou
Valorização Cultural: escritora rondoniense encanta alunos com frutas da Amazônia na Escola Classe A
A escritora Helení Velasques visitou os alunos das duas unidades do Colégio Classe A, em Porto Velho, para apresentar sua obra "Deliciosas Frutas da