Quinta-feira, 27 de janeiro de 2011 - 14h19
O governador Confúcio Moura (PMDB) disse que é contra o pagamento de aposentadoria aos ex-governadores, mas ressalvou que, em casos como o da viúva do ex-governador Jorge Teixeira e do também ex-governador Jerônimo Santana teria dificuldades para decidir.
“Agora, tenho ressalvas de foro íntimo – como é que se tira pensão da viúva do ex-governador Jorge Teixeira? E do Jerônimo? Hoje doente e numa cadeira de rodas?”, indagou.
As declarações constam de uma das notas do diário que o governador Confúcio Moura mantém na Internet – o “Blog do Confúcio” -, publicada nesta quinta-feira (26) sob o título “Aposentadoria de ex-governadores”
“Eu sou contra. Como Deputado Federal votei para acabar a aposentadoria de deputados e senadores. Passei por lá 10 anos e não tenho benefícios neste sentido. E pronto”, escreveu Confúcio Moura.
Acerca de eventuais providências do seu governo em relação ao assunto, o Chefe do Executivo disse que, até por não ter nada contra a legislação em vigor, o seu compromisso é com o presente em diante, adiantando que, se for o caso, propõe à Assembléia Legislativa a revogação do benefício para si e para os seus sucessores.
“O que posso fazer é remeter Projeto de Lei à Assembléia Legislativa propondo a revogação da lei pra mim e para futuros governadores”, acentuou.
A nota em que o governador Confúcio Moura se posiciona em relação ao pagamento de pensões aos ex-governadores e aos seus familiares, na íntegra, é a que se segue;
APOSENTADORIA DE EX-GOVERNADORES
Postado por: Admin | 26 janeiro , 2011 | Eu sou contra. Como Deputado Federal votei para acabar a aposentadoria de deputados e senadores. Passei por lá 10 anos e não tenho benefícios neste sentido. E pronto. Nada tenho contra leis anteriores. O meu compromisso é daqui pra frente. Quanto ao passado é tarefa para o Supremo Tribunal Federal e OAB e Conselho Federal de Justiça. O que posso fazer é remeter Projeto de Lei à Assembléia Legislativa propondo a revogação da lei pra mim e para futuros governadores. Agora, tenho ressalvas de foro íntimo – como é que se tira pensão da viúva do ex-governador Jorge Teixeira? E do Jerônimo? Hoje doente e numa cadeira de rodas? Fonte: Blog do Confúcio Com Redação do RONDONIASIM
|
Dado como morto, Manelão é reanimado, mas na UTI ainda não reage ao coma
Sem reagir desde o primeiro ataque, segue em coma, após sofres três paradas cardíacas, o “General da Banda”, empresário Manoel Mendonca, o “Manelão”
Raupp: minuta da Transposição é a mesma de dezembro
De Natal (RN), por telefone, o senador Valdir Raupp (PMDB) disse, ao tomar conhecimento de que a nova minuta do Decreto da Transposição atende a todos
Senador Jorge Viana ministrará aula na Faculdade Católica
Serão nesta sexta-feira (25), a partir das 19h, e no sábado (26), das 8h às 12h, no auditório do Centro Arquidiocesano de Pastoral (Av. Carlos Gomes),