Quinta-feira, 22 de outubro de 2015 - 05h03
Estou bem à vontade para escrever sobre o doutor Neidson, haja vista que não fui seu eleitor, embora tenha conhecimento que pessoas da minha família o seu nome nas urnas puderam sufragar. E não se decepcionaram!
Com rosto de menino, festejou já diplomado os seus 40 anos, em 09 de janeiro (nasceu em 1975), e desponta merecidamente como um dos líderes do município e vizinhanças por conta do carisma, inteligência, sensibilidade e elevada credibilidade que vai amealhando, porque é atuante e ativo defensor dos interesses das regiões onde foi mais votado, Guajará-Mirim e Nova Mamoré.
É um guajaramirense nativo que vai construindo uma trajetória que enobrece seus familiares e concede-nos o orgulho de sabê-lo nosso conterrâneo.
Tenho-o acompanhado e vejo que suas ações políticas e tratativas parlamentares são coerentes e buscam a elevação de nossa cidadania, enquanto age para dignificar-se perante o seu povo, inclusive homens e mulheres que não votaram nele. Eu, por exemplo, votei noutro guajaramirense, mas virei seu fã.
Com 8.301 votos, passou a fazer parte da historiografia política de uma região que, relegada, precisa de um líder para impor-se e reconquistar o brilho que outrora já teve, necessitando retornar ao prestígio na capital como possuía anteriormente.
Conheço-o apenas de passagem, mas tenho pelo Dr. Neidson o respeito, a admiração e a esperança que se devota aos comandantes que não temem a guerra, mas lideram entusiasmando o grupo, motivando-o para a conquista de mudanças que possam ensejar vitórias no campo material de nossas vivências, redundando em abertura de espaços na qualidade de vida, em melhorias que traduzam bem estar, refletindo enfim, repito, em ações concretas que nos levem à cidadania.
Para isso, o homem público é ungido! Jamais para as pedaladas, nunca para a excrescência da corrupção, em nenhum momento submetendo-se à bajulação, pois esta corrompe e subverte a moral e a ética.
Seus abençoados pais souberam transferir uma excelente formação! Continua humilde e atencioso! É hoje exemplo e paradigma para seus filhos...
Até porque, acaso fosse uma enganação – jamais será – nesses 10 meses de fecundo trabalho já teria demonstrado o contrário. Afinal - e aqui me valho de Abraham Lincoln numa de suas frases que estão gravadas nas tábuas do tempo: “você pode enganar algumas pessoas o tempo todo ou todas as pessoas durante algum tempo, mas você não pode enganar todas as pessoas o tempo todo”.
Ora, ele luta pelos desabrigados da enchente na tentativa de urgenciar os pagamentos das dotações sociais derivadas daquela calamidade climática; ora atua para que a saúde pública trilhe o caminho da competência, da eficiência, eficácia e efetividade, porque todos sabem que, desde há muito, essa área temos alguns serviços deploráveis; ora age para que a cultura seja revigorada; e na vertente da logística, vale-se do prestígio e da iniciativa para defender os interesses regionais perante autoridades do DNIT, visando a continuidade de esforços para que as obras da BR-425 sejam concluídas.
Mas não para por aí. Vê-se que seu campo de ação é bem amplo, pois está atento aos reclamos do povo, que acredita nos seus posicionamentos.
A ação política e parlamentar do doutor Neidson é abrangente! E eu, embora distante, vou observando que a sua missão é sacerdotal, posto atuar como se um escudo fosse, livrando um povo relegado da desesperança, fomentando coragem para o enfretamento das dificuldades que seriam maiores acaso nos faltasse um líder, que poderá (e está sendo) ser o doutor Neidson de Barros Soares, um novo mensageiro de fé, um inovador e criativo paladino desta terra, que tem tudo para se tornar abençoada por conta da bênção que alcançou com o povo elegendo-o intransigente representante desta área fronteiriça, seu berço e hoje sua razão de ser e agir.
Crônicas Guajaramirenses - O poder do m da palma da mão
O M que lembra a palavra Mãe é o mesmo M que, conforme o Cantador nos ensina: é onde na palma de nossa mão principia o nome Maria.M que se une a ou
Crônicas Guajaramirenses - Olha pro céu, minha gente!
Azul, o nosso céu é sempre azul... Diz uma estrofe do Hino de Rondônia. Será?Bem antes do nosso “Sob Os Céus de Rondônia”, tentaram nos ensinar que:
Crônicas guajaramirenses - Por quê?
Por quê os prédios públicos são tratados pelos homens e mulheres do meu tempo com tamanha indolência? Preguiça, ou será má vontade?Por quê o edifíc
Crônicas Guajaramirenses - As águas negras e as águas barrentas
Sempre me comovo ao observar o encontro das águas, que, no caso rondoniense, são os beijos gelados entre os rios Guaporé e Mamoré e deste com o rio