Sábado, 5 de março de 2016 - 08h01
LULA SÓ FICA INDIGNADO
CONTRA O QUE ATINGE SEUS INTERESSES
O ex presidente Lula está indignado por ter sido levado de forma coercitiva para depor. Talvez tenha até razão do exagero. Mas Lula, estranhamente, nunca se mostrou indignado com a roubalheira no governo, com a prisão dos assessores mais próximos, com tudo a que o Brasil está exposto, por causa desse conjunto de achaques aos cofres públicos. Lula está indignado porque, segundo grita, as elites não querem pobres no poder; não aceitam que pobres andem de avião e nem entrem nas universidades. Mas não demonstrou qualquer sentimento de indignação sobre a destruição de uma das empresa que era um orgulho para o país. Zero de indignação de Lula para a implosão da Petrobras, roubadas em bilhões de reais. Houve exagero em relação à PF ir à casa de Lula e levá-lo como preso para depor? Houve sim. Puro exagero midiático. Mas Lula, O Rei da Indignação e que se diz o sujeito mais honesto do país, só demonstra estar indignado com o que o atinge. Não se indigna, como a grande maioria dos brasileiros, pela roubalheira, pelas sacanagens, pelas denúncias diárias de crimes que teriam sido cometidos por petistas e seus aliados. A indignação de Lula é a indignação da sua claque ideológica, cada vez menor, mas não a da grande parte da população do país, que não suporta mais tanta vergonha e acusações, contra quem deveria dar bons exemplos e que, infelizmente, tem sofrido tantas acusações, como se fosse um braço do crime organizado.
Lula usa a tática de insinuar que as ações contra ele são uma espécie de golpe contra a democracia. ,Mas a democracia que o Brasil quer é a verdadeira democracia, onde a lei é igual para todos. Lula pode até se considerar um deus, mas ele é apenas um ex governante que tem muitas explicações a dar, na condição do que ele realmente é: um pobre mortal como todos nós!
LAERTE TUCANO
Laerte Gomes, ex prefeito de Alvorada e um dos mais atuantes presidentes da Associação dos Municípios de Rondônia, está tendo na Assembleia um mandato de muito destaque. Tem sido atuante tanto em todas as frentes. Agora, está se preparando para enfrentar um novo e grande desafio: disputar a Prefeitura de Ji-Paraná, cidade onde reside. O nome dele será lançado como pré candidato ns próximos dias, quando Laerte vai assinar ficha com o PSDB. Na última eleição para deputado, Laerte teve votação surpreendente em Ji-Paraná. Ele ingressa no ninho tucano a convite do presidente regional, Expedito Júnior.
É PROTEÇÃO DEMAIS!
Alguém aí lembra de uma grande obra em Porto Velho, que já deveria estar pronta há muito tempo mas que, de vez em quando, não pode ser tocada, hora por decisão dos órgãos de controle, hora pelo Judiciário? Isso mesmo; o Espaço Alternativo agora está de novo parado. O TCE autorizou o retorno das obras, mas uma decisão judicial em primeira instância mandou parar tudo. Quando essa decisão for mudada, há risco de que o TCE ou quem sabe o Ministério Público encontrem alguma irregularidade e... Daqui a vários meses, quando puder ser recomeçada, pode não ter mais dinheiro para terminar. E é assim que as população assiste, embasbacada, tantos órgãos a “protegê-la”! As obras, claro, nunca são entregues!
SAIRÁ ACORDO?
Nesta próxima semana, nova reunião entre criadores de gado e frigoríficos pode levar a uma negociação positiva que termine com um acordo, sobre o valor da arroba do boi. O presidente da Associação Brasileira das Indústria Exportadores de Carne, Antonio Jorge Camardelli voltará a Rondônia na próxima terça, dia 8 e poderá definir um acordo com os pecuaristas. Atualmente, os frigoríficos, acusados de terem criado um cartel, pagam 30 reais a menos pela arroba do boi rondoniense do que pagam em outras regiões do país. Os pecuaristas querem o retorno dos preços aos patamares de julho de 2015, quando a arroba do boi gordo estava cotada entre 120 a 130 reais.
ÉTICA NA ASSEMBLÉIA
A Assembleia escolheu seu novo Conselho de Ética. O presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho, deu posse como membros efetivos aos deputados Jesuíno Boabaid, Léo Moraes, Marcelino Tenório, Laerte Gomes e Luizinho Goebel. Compete ao Conselho de Ética zelar pela observância dos preceitos do código de ética e do Regimento Interno, atuando no sentido da preservação da dignidade do mandato parlamentar. Os suplentes, do Conselho são Lazinho da Fetagro, Rosângela Donadon e Dr. Neidson. O mandato dos conselheiros vai até 31 de janeiro de 2017.
DEZ ANOS NA SUJEIRA
Muita conversa, muito papo, promessas sem fim. Mas na vida real, a gente sabre como é. A Caixa Federal, bilionária, é responsável por mais um conjunto habitacional que mais parece um Lixão. Pobres dos moradores que caíram na lábia dos vendedores e foram morar no Residencial Aquarius, no bairro Planalto, na Capital. É abandono, lixo, sujeira, fossa aberta, alta de água, falta de tudo. Alguns dos problemas duram dez anos. A Caixa emitiu nota dizendo que vai resolver tudo. Papo furado. Daqui a meses as mesmas denúncias serão feitas de novo. Lamentável!
PERGUNTINHA
Quem concorda com o presidente regional do PT, o ex deputado federal Padre Ton, de que as acusações contra Lula são causadas pelas mídia golpista?
O que você faria para salvar os animais nas florestas, perguntou o entrevistador ao famoso biólogo Richard Rasmussen, um dos maiores e mais
Rondônia perde mais um rico personagem: Jorge Peixoto sai de cena depois de fazer grande sucesso
Não é fácil resumir a grandeza de um personagem do tamanho do professor Jorge Peixoto, um dos Dinossauros do Rádio e da TV e que se transformou, em
Não há nada a se comemorar neste segundo aniversário dos atos de vandalismo do 8 de janeiro
O aniversário de dois anos dos atos de vandalismo em Brasília, poucos dias após a posse do presidente Lula, foi transformado numa tentativa
O quarentão Léo Moraes tem uma carreira de sucesso e começa agora a enfrentar seu maior desafio
O que se pode esperar do novo governo que começou no primeiro dia ano, para os porto-velhenses? O primeiro conselho é: espere de tudo, menos a mesmi