Terça-feira, 3 de maio de 2016 - 19h20
A RENÚNCIA VIRÁ MESMO
OU É SÓ MAIS UM JOGO DE CENA?
Há grande possibilidade de que, nessa sexta, a presidente Dilma anuncie que renunciará ao mandato, exigindo que seu vice, Michel Temer, também o faça. Quer cair atirando, com seu ainda tivesse algum prestígio político ou como se alguma decisão sua (qualquer uma), ainda interessasse ao país. Ela não quer entrar para a História como uma Presidente cassada, mas também quer manter o perfil de mulher que não se entrega. Usará da malandragem, para tentar jogar o país contra seu sucessor. Dificilmente funcionará. Nos bastidores, Michel Temer já é tratado como novo Presidente da República e suas decisões já têm muito mais repercussão do que qualquer ato de Dona Dilma. Os ministros atuais estão limpando as gavetas; os futuros começam a preparar ações que possam ainda salvar o que for possível, principalmente na economia, onde o governo petista vai deixar terra arrasada. Mesmo que Temer faça o mínimo (e é bom não se esperar muito dele!) e seus futuros parceiros sejam tão vampiros de cargos públicos como os do petismo e seus aliados, ainda assim o Brasil terá alguma chance de voltar a ser um país normal, coisa que, como está hoje, isso tornou-se impossível.
Vamos viver ainda um longo período de tensão e riscos. A esquerda nunca aceita a derrota pacificamente. O PT e seus aliados de transtorno (MST, MTST, Stédile e outros irresponsáveis), vão tentar fazer de tudo para que o país continue não dando certo. Dependerá muito da reação dos brasileiros do bem, que querem uma Nação forte, respeitada e independente, para que não acabemos nas mãos dessas ervas daninhas da política. Temos que reagir. Não vamos temer ameaças desse tipo de maus brasileiros e nem desistir de voltarmos a ser um país decente. Somos muito melhores e mais fortes que eles. Por isso, temos a chance de recuperar nosso país. E vamos fazê-lo!
ESTÁ CHEGANDO A HORA...
Por aqui, a ainda Presidente esperneia, junto com seus acólitos, tentando se manter no poder, mesmo que isso signifique a caminhada do Brasil na direção da tragédia venezuelana. Dilma Rousseff, o PT e alguns poucos aliados que sobraram, não abrem mão de se manter no (des) governo, sem se preocupar o custo para o povo brasileiro que isso possa representar. Ainda bem que estamos na contagem regressiva para nos livrar do pior e mais incompetente governo que tivemos desde que o Brasil é Brasil. Antes que chegue a segunda quinzena de maio, nos livraremos dessa gente toda.
ESDRÚXULA E INACREDITÁVEL
E essa decisão esdrúxula e inacreditável de um juiz de uma pequena cidade do Sergipe, que interrompeu as comunicações no watts app de mais de 100 milhões de brasileiros? Não é a cara do Brasil de hoje, onde ninguém manda e todos mandam e dá espaço até a um magistrado de primeira instância, que decide se tornar famoso? Pior de tudo é que a sentença que causou imensos prejuízos ao país e aos usuários não foi derrubada, como deveria ter sido, em 30 minutos. Demorou quase um dia. Ainda pior: o Conselho Federal de Justiça não chamou o magistrado para dar explicações. Realmente, como país, estamos no fundo do poço. Daqui a pouco, um juiz do interior manda fechar todas as agências bancárias do país porque numa delas houve um assalto. Lamentável!
PERGUNTINHA FÁCIL
Uma pergunta simples, mas com resposta das mais complexas: como a Justiça consegue com facilidade impor a censura e bloquear o acesso de 100 milhões de brasileiros a um programa gratuito de integração, enquanto não consegue resolver o caótico caso do uso indiscriminado dos celulares dentro dos presídios? Será que é mais fácil punir milhões que não cometeram crime algum do que resolver a questão de alguns milhares que, de dentro das cadeias, via celular, comandam o crime aqui fora? Que lei é essa que bate forte em cidadãos de bem e faz de conta que não existe a vergonhosa comunicação entre bandidos presos e seus asseclas soltos? Alguém aí poderia responder a essa perguntinha?
DEFINITIVAMENTE, ESTÁ FORA!
Atenção! Mais uma vez a coluna avisa a quem ainda acha que a deputada federal Mariana Carvalho irá disputar a Prefeitura de Porto Velho: ela não vai! Os tucanos poderão se aliar a outro partido (talvez ao PMDB de Williames Pimentel), indicando o nome do vice na chapa, mas Mariana, decididamente, está fora da disputa. Ela tem planos maiores, inclusive em nível nacional e considera não que não é o momento de entrar na briga em Porto Velho, até pelo sucesso que tem tido na representação parlamentar de Rondônia. Os pré candidatos estão se apresentando. Mariana não será um deles.
ODACIR VOLTA?
Certos mesmo na corrida pelo Palácio Tancredo Neves: Mauro Nazif, que vai à reeleição; Williames Pimentel, já escolhido pelo PMNDB; Lindomar Garçon, se conseguir se livrar de uma disputa judicial; Ribamar Araújo, ficha limpíssima; Edgar Tonial, do PSDC e o jovem deputado Léo Moraes. Há muitos outros pretendentes, mas nenhuma decisão final. Quando julho chegar, o número de concorrentes à prefeitura de Porto Velho poderá superar uma dezena. Uma surpresa poderá ser a reaparição na política do eterno senador e ex prefeito da Capital, Odacir Soares.
PERGUNTINHA
Não é de desistir, quando até o secretário de turismo de uma cidade como Chupinguaia, que tem menos de 10 mil habitantes, é preso por corrupção?
O que você faria para salvar os animais nas florestas, perguntou o entrevistador ao famoso biólogo Richard Rasmussen, um dos maiores e mais
Rondônia perde mais um rico personagem: Jorge Peixoto sai de cena depois de fazer grande sucesso
Não é fácil resumir a grandeza de um personagem do tamanho do professor Jorge Peixoto, um dos Dinossauros do Rádio e da TV e que se transformou, em
Não há nada a se comemorar neste segundo aniversário dos atos de vandalismo do 8 de janeiro
O aniversário de dois anos dos atos de vandalismo em Brasília, poucos dias após a posse do presidente Lula, foi transformado numa tentativa
O quarentão Léo Moraes tem uma carreira de sucesso e começa agora a enfrentar seu maior desafio
O que se pode esperar do novo governo que começou no primeiro dia ano, para os porto-velhenses? O primeiro conselho é: espere de tudo, menos a mesmi