Quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Sergio Pires

CANDEIAS ASSUSTADA: A BRUTALIDADE CHEGA ÀS MENINAS DE 15 ANOS


CANDEIAS ASSUSTADA: A BRUTALIDADE CHEGA ÀS MENINAS DE 15 ANOS

Duas crianças (foto) ,  que eram amigas e viraram inimigas protagonizaram mais um ato de violência e morte. Vivendo sem ter controle algum, sem poderem ser contestadas ou advertidas; usando a internet para troca de ofensas e ameaças, armando brigas na saída dos colégios, incentivadas por outros idiotas infanto-juvenis;  pouco mais qCANDEIAS ASSUSTADA: A BRUTALIDADE CHEGA ÀS MENINAS DE 15 ANOS - Gente de Opiniãoue crianças estão se matando. No caso de Candeias do Jamari, as duas meninas, ambas de 15 anos acabaram se envolvendo numa trágica e tenebrosa história, que culminou com a morte brutal de uma delas. O crime envolve romance (estamos falando de meninas de 15 anos), traição e agressões verbais, que, no final, levaram à morte de uma delas. A assassina é a outra. Pior ainda: a briga continua pelas redes sociais, com ataques e ofensas entre amigos e familiares da menina vítima e da menina assassina.

Na semana passada, no you tube, uma postagem de uma briga entre duas garotas - a faixa etária é a mesma - defronte a escola Daniel Nery, em Porto Velho (igual a várias outras postagens de brigas agendadas pela internet), é de deixar qualquer pessoa de bom senso apavorada. Elas  esperaram chegar a plateia e quem iria filmar a luta, para só depois partirem para a agressão mútua. Valia tudo: do arrancar dos cabelos a socos e chutes. Ninguém interveio. No caso do assassinato de Candeias, o assunto ainda pode causar mais vítimas, porque a briga e a troca de ofensas continuam no facebook. No das escolas, os responsáveis fazem de conta que não é com eles. O Estatuto da Criança e do Adolescente acabou com o controle dos pais e das autoridades sobre crianças e jovens. Mas, como sempre, os mesmos de sempre discursam, dizendo o contrário. Vivem, certamente, num mundo virtual. Mas não o da violência clamada pela net. Nesse, os crimes e as mortes de crianças são muito reais...

VOTO PETISTA

É domingo de eleição. Pelo menos no PT. O partido escolhe seus novos dirigentes em nível federal e também nos estados e municípios. Tudo com eleição direta. A presidente Dilma Rousseff vota em Rui Falcão, o preferido do petismo lulista e dilmista. O PT tem hoje no país a Presidente da República; cinco governadores; três vice-governadores e 635 prefeitos. São 806 mil filiados no país inteiro. Ouve-se que  Rui Falcão ganha fácil e que será o coordenador a campanha pela reeleição da dona Dilma.

CANDEIAS ASSUSTADA: A BRUTALIDADE CHEGA ÀS MENINAS DE 15 ANOS - Gente de Opinião

RACHADO

Em Rondônia, duas chapas disputam o comando regional. O PT nunca esteve tão rachado como agora. A chapa do grupo mais forte, que tem à frente o Padre Ton, deputado federal e nome indicado pelo partido para disputar o governo em 2014 e é apoiado pela turma do também deputado Anselmo de Jesus e do ex-prefeito Roberto Sobrinho e toda a sua turma. Na oposição, o nome é o do empresário Edson Silveira, que tem o aval da ex-senadora Fátima Cleide. A chance de Edson ganhar é a mesma de Rui Falcão perder a reeleição, no diretório regional. Ou seja, muito pequena...

VENDO O FUTURO

Encontro do prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, com o diretor geral do DER/DEOSP, Lúcio Mosquini. Foi dia dessa semana que passou, no térreo do CPA. Um dos presentes brincou: "aí estão dois futuros governadores de Rondônia". Os dois riram. Certamente gostaram do elogio. Mosquini e Jesualdo têm feito grande sucesso com o trabalho que realizam em suas respectivas áreas e são nomes que têm não só presente, mas igualmente grande futuro nessas terras de Rondon.

LIMPEZA NA PODRIDÃO

Tem que haver investigação profunda e  denunciar todos os envolvidos. Tem que colocar todos os que comprovadamente culpados bem lá no fundo da cadeia. O desvio de alimentos de famílias pobres, feito por funcionários da Prefeitura de Cacoal, tem que ter punição exemplar. Estes canalhas que tiram o pão da boca das miseráveis, não podem passar incólumes, como se fossem pessoas de bem. Espera-se  também que o prefeito Padre Franco faça uma limpeza geral nesta quadrilha, que tira comida da boca dos pobres.

CANDEIAS ASSUSTADA: A BRUTALIDADE CHEGA ÀS MENINAS DE 15 ANOS - Gente de Opinião

PIOROU MUITO

Complicou muito a situação do ex-deputado e ex-presidente da Assembleia, Valter Araújo. Enquanto o assunto era desvio de dinheiro público, até que daria para sair senão ileso, ao menos como tantos outros envolvidos em rolos saíram: quase sem problemas. E não se está inventando nem escrevendo asneiras. Afora os irmãos Donadon e o próprio Valter, que denunciados por roubalheiras, quem mais está preso? Mas o caso Valter agora envolve suspeita de envolvimento com assassinato. E isso sim, é caso de se enrolar para a próxima década e meia. Tudo ficou muito difícil para o ex-parlamentar, com a nova denúncia.

CANDEIAS ASSUSTADA: A BRUTALIDADE CHEGA ÀS MENINAS DE 15 ANOS - Gente de Opinião

CORAÇÃO NA MÃO

Credores do governo começam a ficar preocupados. Na reta final do ano, há empresas que não recebem há muito tempo e até parceiros do Governo que são jogados para uma porta e outra, tentando receber o que têm direito. A grande preocupação neste momento é ter dinheiro para pagar os salários de novembro, 13º salário e, ainda, reserva para pagar dezembro. Mesmo com todas as contenções, não está fácil cumprir essa meta. Por enquanto, são os fornecedores que estão ficando com o coração (e o bolso) na mão!

PERGUNTINHA

Ao acordar na manhã deste domingo, se você mora em Porto Velho,  para ajudar sua cidade e pedir aos céus que ela não fique embaixo d´água, você já fez sua oração para que não chova?

CANDEIAS ASSUSTADA: A BRUTALIDADE CHEGA ÀS MENINAS DE 15 ANOS - Gente de Opinião

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 27 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Polêmica no leilão de privatização da BR 364, previsto para esta quinta-feira em São Paulo. Vai mesmo sair?

Polêmica no leilão de privatização da BR 364, previsto para esta quinta-feira em São Paulo. Vai mesmo sair?

          Se não houver alguma decisão judicial de última hora, nesta quinta-feira acontecerá um dos mais polêmicos leilões para privatização de uma

Livro com documentos oficiais diz que vacina da Pfizer pode ter matado 1.223 pessoas entre 44 mil casos estudados

Livro com documentos oficiais diz que vacina da Pfizer pode ter matado 1.223 pessoas entre 44 mil casos estudados

          Quando se começa a ler os detalhes, no livro (The Pfizer Papers), que numa tradução livre seria Os Documentos da Pfizer, escrito por um do

USAID financiou estudos para reservas criadas em Rondônia? E Jacy Paraná é só metade da união?

USAID financiou estudos para reservas criadas em Rondônia? E Jacy Paraná é só metade da união?

Ainda sobre as 11 áreas de reservas criadas no governo Confúcio Moura, três das quais onde há moradores, gado e produção agrícola, o financiamento do

União do Comando Vermelho e Primeiro Comando pode criar um grande exército do crime para dominar o país?

União do Comando Vermelho e Primeiro Comando pode criar um grande exército do crime para dominar o país?

Pobres de nós, pessoas comuns, que trabalhamos duro, que queremos apenas sobreviver com dignidade. Já vivemos sob o tacão do crime, mesmo onde a pol

Gente de Opinião Quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)