Domingo, 31 de julho de 2011 - 07h50
QUEM ESCOLHE O NOME DE CANDIDATOS
DO PT É O EX E FUTURO PRESIDENTE LULA
A política brasileira não tem jeito mesmo. Só piora. Os grandes partidos discutem, brigam em debates internos, fazem de conta que são democráticos, mas na verdade quem manda, quem decide, quem dá os rumos são apenas os caciques. É o caso do que acontece coma escolha do nome do PT à Prefeitura de São Paulo. Na maior cidade do Brasil, o único eleitor que vai decidir quem será o candidato do partido será o ex e futuro presidente Lula. E vai fazer o mesmo nos principais colégios eleitorais do país. No caso paulistano, nem Marta Suplicy, nem Aloisio Mercadante, nemoutro nome bom de voto é o preferido maior eleitor do PT. Quem vai dar as cartas é Lula, que já começou sua campanha para voltar à Presidência da República, três anos e meio antes do pleito. Sem Lula o PT encolhe. É ele “o cara”. E Lula não quer saber de ninguém, só do ministro da Educação Paulo Hadad, que todo o petista da base sabe que não tem voto. Nem dentro do seu partido. Hadad é o ministro que transformou a educação para pior. Autorizou livros do MEC que ensinam o Português errado; outros de História, colocando um trevesti (Roberta Close), como personagem mais importante para o país do que, por exemplo, o ex-presidente Juscelino Kubistcheck; mandou distribuir cartilhas quase pornográficas para ensinar sexo nas escolas.
Pois esse é o homem que Lula quer para comandar São Paulo. Os outros petistas, praticamente 100% deles à sombra do todo-poderoso ex-presidente, fazem cara feita, criticam à boca pequena, eventualmente ameaçam uma rebelião mas, no final, todos se calam. O PT sem Lula fica um partido pequeno. E se as coisas não forem feitas como ele quer, toda a “cumpanheirada” perde. Portanto, viva o nome que Lula indicar!
KOMBI VAZIA
Começam a sobrar lugares dentro da Kombi que transportava todos os membros do PSOL de Porto Velho. Dois dos fundadores da sigla caíram fora. Brigaram com o comando e enviaram carta à imprensa com denúncias contra seus agora ex-companheiros. A extrema esquerda não tem jeito mesmo. Se tem mais dois no partido, eles brigam.
NEGOU
A ministra Isabella Teixeira emitiu nota negando que tenha ofendida a secretário da Sedam de Rondônia, Nanci Rodrigues. Alguém está enrolando nesta história. Nanci contou ao governador Confúcio Moura que foi recebida aos gritos pela Ministra. Confúcio contou a história no seu blog. Agora, a ministra nega qualquer problema. E agora, quem está escondendo a verdade?
GRITOS E SUSSURROS
Vai dar rolo. O Governo do Estado começou o recadastramento dos servidores. Vai ter muito neguinho tendo que dar explicações. Quem só deixa o paletó na cadeira e desaparece terá que se explicar. Quem vive em outros estados e recebe seu dinheiro terá que devolver. Vão haver gritos e sussurros, mas certamente Rondônia se tornará exemplo positivo para o país. Pelo menos nessa questão.
ONDE ESTÃO?
Um dos mais graves problemas que certamente o governador Confúcio Moura e seu secretário de Educação vão enfrentar, será a questão dos mais de 1.500 professores que estão fora da sala de aula. Protegida por políticos, apaniguada e com claro desvio de função, essa gente toda pode ter que voltar a lecionar. A pressão será enorme. Tomara que Confúcio e Olivar (Vídeo AQUI), tenham toda a coragem do mundo para acabar com esta malandragem.
SUPÉRFLUOS
Há cidades no interior de Rondônia com apenas quatro escolas, mas mesmo assim foi criada uma grande estrutura para haver por lá uma representação de ensino. Além disso, há mais de uma dúzia de prédios locados, alguns a peso de ouro, para abrigar as tais representações. A ideia é acabar com a grande maioria delas. Vai dar xabú.
POUPANDO 11 MILHÕES
Outra decisão tomada pelo Governo estadual e que certamente receberá críticas, é a de suspender a realizações dos Jogos Estudantis. Depois de o Tribunal de Contas apontar várias irregularidades, Confúcio, via Seduc, resolveu não realizar a festa este ano. A economia será de mais de 11 milhões de reais. Em 2012, o JOER volta com outra feição.
OUSADIA
Num mesmo dia, a polícia apreendeu nada menos do que sete quilos de cocaína em Porto Velho. Uma parte com um jovem, no aeroporto Jorge Teixeira e outra com um trio de traficantes. Os bandidos estão ficando cada vez mais ousados. Como não acreditam que serão punidos exemplarmente, fazem e acontecem. De vez em quando um é pego e todos os outros passam tranquilamente. E os que vão presos, logo logo a Justiça manda soltar.
QUEM CALA...
O presidente regional do PDT, Acir Gurgacz, foi o primeiro político rondoniense a, publicamente, aplaudir as medidas da presidente Dilma Rousseff de “limpeza” no Ministério dos Transportes e Dnit. Espera-se que outras lideranças sigam o mesmo caminho. O momento é de mostrar solidariedade contra a corrupção. Porque, sabe-se, quem cala, consente.
PERGUNTINHA
Quantos corruptos a presidente Dilma Rousseffvai demitir nesta próxima semana?
PERGUNTINHA
Quantos corruptos a presidente Dilma Rousseffvai demitir nesta próxima semana?