Segunda-feira, 25 de janeiro de 2016 - 20h20
AS INVENÇÕES DO DETRAN
E OS KIT “PEGA OTÁRIO”!
Ninguém esquece o golpe do Kit de primeiros socorros. Obrigatório em 1998, ai de quem não gastasse um bom dinheiro para comprar o tal kit: dois rolos de ataduras de crepe, um rolo pequeno de esparadrapo, dois pacotes de gases, dois pares de luvas de procedimento e uma tesoura de ponta romba. Os otários, coitados, correram a comprar tudo isso,gastando seu dinheirinho suado com essa besteira, que não durou nem um ano, mas certamente fez grandes fortunas, daquele pessoal de sempre. Depois, veio o esquema do extintor der incêndio. Primeiro, obrigatório. Depois, tinha que ser um tipo especial, que fez com que donos de carros corressem atrás de um negócio caro, para não receberem multas. O que aconteceu? Agora o extintor não é mais obrigatório, aliás, não o é vários países, mas aqui, alguém precisa rechear seus bolso, não é? A última empurrada goela abaixo, é a do tal de simulador, obrigatório nas auto escolas e que vai aumentar o custo final da Habilitação em quase 30 por cento. Em Rondônia, os 180 Centro de Formação de Condutores - nome pomposo para as conhecidas auto escolas – tem prazo até 31 de março para comprarem esse equipamento que custa em torno de 40 mil reais. Mais gastos, mais fortunas para os fabricantes e seus amigos. Daqui a algum tempo,vão descobrir que é um investimento desnecessário. Mas os otários, então, já terão gasto seus últimos trocados.
Quando quer arrancar uma grana dos brasileiros, o Denatran inventa uma novidade. Já inventou tantas que só serviu para enriquecer os fornecedores de produtos criados e, abastecer muitos bolsos. Ao menos suas últimas tentativas de melhorar o trânsito do país,foram infrutíferas, menos para quem fabrica essas tralhas, empurradas goela abaixo dos motoristas. Qual o próximo kit “pega otário” que no Denatran vai inventar?
COVARDIA SEM FIM
A morte, mais um crime cometido de forma covarde por bandidos canalhas, que atiram contra vítimas indefesas, chegou agora aos flutuantes do rio Madeira. Ali, um ancião, que trabalhava com a venda de óleo, foi assassinado a tiros, sem reagir, apenas porque se levantou quando dois criminosos roubavam mercadorias, celulares e dinheiro. Não há mais como aceitar que esses celerados continuem tirando as vidas de centenas e centenas de pessoas, sem que sejam punidos exemplarmente. Quando presos, são tratados como pobres coitados. Os mortos estão mortos, nãovotam e não influem nas leis. Uma vergonha!
OS RUMOS DE GARÇON
Embora nos bastidores políticos se comente que o deputado federal Lindomar Garçon poderá ingressar no PROS, para sair candidato a Prefeito de Porto Velho (já que seu partido atual, o PMDB, fechou com Williames Pimentel), a história é outra. Garçon está finalizando negociação com um desses novos partidos que vêm com tudo para a eleição deste ano, até porque está ligado a um poderoso grupo religioso do país. Ele ainda não decidiu oficialmente se entrará na disputa, mas que definiu o novo partido, isso já o fez. A partir de agora, começam as conversações para saber se ele realmente entra ou não na briga.
LIBEROU GERAL
Domingo foi dia de abraçar os galpões na Estrada de Ferro Madeira, mas também de passeios de barco no Rio Madeira. No vai e vem dos barcos de turismo, mais um obstáculo no rio, que pode ser perigoso para quem não conhece todos os seus riscos: algumas dragas enormes e muitas balsas e garimpeiros, procurando ouro, ainda abundante num os principais rios da Amazônia. As pequenas canoas que abastecem o garimpo vão e vêm, tranquilamente, porque não há qualquer fiscalização. Tudo isso, a menos e 500 metros o centro e Porto Velho.No rico rio Madeira, garimpagem parece estar totalmente liberada!
MENOS FESTA
Falta de dinheiro é o principal motivo, mas a de segurança também. O carnaval já não é unanimidade nacional. Dezenas de cidades estão anunciando que não terão carnaval oficial. Em Rondônia, ao menos seis Prefeituras cancelaram a festa, alegando falta de recursos: Vilhena, Ariquemes, Cerejeiras, Rolim de Moura, Seringueiras e Guajará Mirim. Ji-Paraná também desistiu, pelo segundo ano consecutivo, de realizar seu Baile Popular, mas por outra razão: temor da violência. Na crise atual e com os cofres vazios, quanto menos festa, mais dinheiro sobra para investir em setores essenciais.
BANHEIROS QUÍMICOS
Ainda sobre o carnaval, Porto Velho vai investir pesado. Além da infraestrutura necessária, a Prefeitura ainda vai realizar várias ações, algumas em parceria com o Estado, para que a cidade tenha uma festa sem grandes problemas. Haverá um esforço de apoio à segurança, à sinalização das ruas e proteção aos participantes dos além de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.O que a Prefeitura não anunciou ainda – é precisa fazê-lo – é que haverá banheiros químicos para os foliões, para que não urinem por todos os locais por onde os blocos e a Banda do Vai Quem Quer passem.
PERGUNTINHA
Quem aí concorda que o ex Presidente Lula é mesmo o brasileiro mais honesto entre todos os seres que vivem neste país, como ele mesmo se auto denominou?
.
O que você faria para salvar os animais nas florestas, perguntou o entrevistador ao famoso biólogo Richard Rasmussen, um dos maiores e mais
Rondônia perde mais um rico personagem: Jorge Peixoto sai de cena depois de fazer grande sucesso
Não é fácil resumir a grandeza de um personagem do tamanho do professor Jorge Peixoto, um dos Dinossauros do Rádio e da TV e que se transformou, em
Não há nada a se comemorar neste segundo aniversário dos atos de vandalismo do 8 de janeiro
O aniversário de dois anos dos atos de vandalismo em Brasília, poucos dias após a posse do presidente Lula, foi transformado numa tentativa
O quarentão Léo Moraes tem uma carreira de sucesso e começa agora a enfrentar seu maior desafio
O que se pode esperar do novo governo que começou no primeiro dia ano, para os porto-velhenses? O primeiro conselho é: espere de tudo, menos a mesmi