Sábado, 2 de julho de 2016 - 20h23
ENQUANTO ELES RIEM DA NOSSA CARA,
A TRISTEZA É NOSSA!
Viramos chacota internacional. De novo! Programas de humor nos Estados Unidos, como o Late Show, do apresentador Stephen Colberg, gozam da nossa cara, por causa das Olimpíadas; da roubalheira; da guerra civil dos bandidos contra a população no Rio de Janeiro; do zika vírus. E ainda divulgam alertas de personalidades brasileiras, avisando que quem vier ao Rio para os Jogos, estará correndo risco de vida. Como o pentacampeão mundial de futebol Rivaldo, que postou em inglês na sua página: “fiquem nos seus países de origem! Só venham para cá por sua conta e risco”! A quebradeira no Rio, a falta de combustível para a polícia, cartazes feitos por policiais saudando turistas no aeroporto internacional Tom Jobim, avisando “Venham para o Inferno!”, em inglês, também são destacados. A roubalheira generalizada e o superfaturamento nas obras também são motivos de gozação. Matérias jornalísticas gozadíssimas, com a Presidente afastada Dilma Rousseff, sempre dizendo pelo menos uma ou duas asneiras em suas entrevistas internacionais, também são grande mote de brincadeiras dos apresentadores de programas de notícias ou humorísticos.
Infelizmente, para nós, não há mais senso de humor que suporte tanta sacanagem, tanta vergonha, tanta incompetência, tanta violência e ladroagem. Quando riem de nós mundo afora (menos em países como a Venezuela, Equador e Bolívia, onde os governantes são iguais ou piores do que aqueles de quem recentemente nos livramos), eles ficam com o riso; nós com a tristeza. O Brasil volta a ser, graças ao petismo e seus seguidores, uma espécie de Republiqueta de Bananas, motivo de gozação planetária. Se as Olimpíadas nãoforem um sucesso, tudo ainda vai piorar muito. Temos que torcer muito para que o fracasso e a desorganização que estão se desenhando, não se confirmem. Tomara que nosso futuro não seja tão triste e lamentável, como está sendo agora. Pobres de nós!
CHAME O GUINESS!
Ou o Governo de Rondônia está batendo um recorde mundial ou o diretor do DER, Ezequiel Neiva exagerou. Ele postou o seguinte comentário nas redes sociais: “eliminando pontes velhas de madeira. Mais de 1.000 (mil) pontes velhas de madeira já foram eliminadas das estradas estaduais durante a gestão do governador Confúcio Moura. As pontes velhas de madeira estão dando lugar a galerias de concreto, como na RO-133 (Linha 14) trecho da Rodovia do Café. sentido ao distrito de Divinópolis, em Cacoal. Outras pontes foram substituídas por tubos metálicos, com o DER presente nos 52 municípios”. Mil pontes não seria um número muito acima do que qualquer outra região do país ou do mundo? Que o Guiness venha aqui, para certificar esse recorde!
O NOME DA REDE
Oficializado há pouco tempo, pela primeira vez o partido Rede Sustentabilidade terá um candidato a Prefeitura de Porto Velho. O nome do professor e pastor Aluizio Vidal foi confirmado na primeira convenção da sigla, como pré candidato. O evento aconteceu na última terça, em reunião na Capital. Haviam três nomes para disputar a pré convenção, mas apenas pró forma. Desde que aceitou a missão de representar o partido, Vidal era o franco favorito. Ele havia se destacado não só na última disputa municipal, como ainda teve grande votação, mesmo sem qualquer estrutura, quando concorreu ao Senado pelo PSOL. Marina da Silva, a fundadora e mentora da Rede, virá a Porto Velho em breve, quando a candidatura de Aluizio Vidal for oficializada. É um nome que merece respeito e que, certamente, terá presença destacada na disputa.
OS TUCANOS E O PLANO B
Os tucanos vão para sua convenção, já agenda para o próximo dia 23, um sábado, no auditório da Unopar (avenida Rio de Janeiro), sem saber se Mariana Carvalho vai ou não aceitar concorrer à Prefeitura. Pressionada por todos os lados (do diretório nacional ao estadual e aos seus companheiros e amigos mais próximos), ela tem demonstrado um jogo de cintura invejável. Não diz sim e nem não, muito antes pelo contrário! Como ao que tudo indica Mariana não topará entrar na briga, porque quer ser uma figura nacional e continuar se destacando na Câmara Federal, o PSDB já escolheu o ex promotor Hildon Chaves como seu Plano B. Se na hora H a Mariana decidir que concorre, Hildon abre mão de ser o indicado. Até a convenção, muita água ainda vai correr embaixo do ninho tucano.
AINDA FALTA GENTE
Já estão definidos para a disputa do comando da Prefeitura da maior cidade do Estado, alguns nomes bastante conhecidos na política local e estadual: Mauro Nazif (vai à reeleição); Williames Pimentel (PMDB), Lindomar Garçon (atual deputado federal); Léo Moraes (deputado estadual); Ribamar Araújo (deputado estadual); Mariana Carvalho ou Hildon Chaces (pelo PSDB) e agora o professor Aluizio Vidal, da Rede. Esse grupo estará certamente com seus nomes nas urnas eletrônicas em novembro. Mas virá mais gente. Odacir Soares, Edgar do Boi e Pimenta de Rondônia, do PSOL, são pré candidatos e poderão ter seus nomes oficializados em breve.
AS PRIORIDADES DE BRITO
O novo superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Cletho Muniz de Brito, o Brito do Incra, reuniu-se com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho e com os deputados José Lebrão, Alex Redano e Saulo Moreira. Brito, um político experiente e que conhece a fundo as questões agrárias do Estado, foi pedir apoio aos parlamentares para questões vitais para o Estado, na sua área. Segundo ele, as três prioridades do Incra serão a titulação, a regularização fundiária e a redução dos conflitos agrários”, destacou o superintendente.O presidente Maurão disse que a Assembleia pode contribuir com esse trabalho, com a aprovação do Zoneamento Socioeconômico e Ecológico.
PERGUNTINHA
Você sabia que o show que Roberto Carlos faria da noite desse sábado (ontem), no Portal das Américas, foi transferido para o dia 6 de agosto, porque os médicos do mais famoso cantor brasileiro o proibiram de viajar?
O genial Chico Buarque de Holanda, um talento e milionário franco/brasileiro comunista, porque defende Cuba e os regimes totalitários, mas mora em
Os números, claro, são aproximados e só envolvem valores pagos pelos cofres públicos ao funcionalismo estadual e municipal. Caso se coloq
Feriados, um atrás do outro: alguns poucos festejam e usufruem, mas a maioria apenas paga a conta
São 14 feriados nacionais. São inúmeros estaduais, mas tem também os municipais. Somando todos, se não somos os campeões, estamos no pódio entre o
As autoridades de segurança de Rondônia comemoram uma queda histórica nos índices de criminalidade, neste 2024. Crimes como furtos (meno