Segunda-feira, 16 de maio de 2016 - 19h46
NÃO TEM MAIS GRANA DA CULTURA
APENAS PARA MEIA DÚZIA!
Algumas dicas para se entender porque alguns poucos andam gritando tanto contra as mudanças no Ministério da Cultura, que só dava grana (e muiiitttaaaaa grana), para alguns poucos acólitos e petistas de carteirinha:
- No governo Dilma, 3% das propostas levaram 50% dos incentivos, um cenário que só contribuiu para a concentração cultural do país, enquanto pouco incentivou projetos menores
- Maria Betânia protestou. Por que? Ora, porque em 2011, ela conseguiu uma verba de 1 milhão e 300 mil para fazer um Blog fraquinho, só com poesias e clipes. Quase 1.500 salários mínimos.
- Claudia Leite também chiou, Quem não chiaria? Em 2013, ela abocanhou 5 milhões e 883 mil para 12 shows no Nordeste. Grana do contribuinte. Cada show custou para nós, brasileiros, 490 mil reais.
- Quem não chiou? O maestro João Carlos Martins, um dos grandes nomes da música clássica mundial. Ele não protestou, mas poderia, Recebeu um recurso de 25 milhões da Lei Rouneat, do nosso vital Ministério da Cultura. Qual a estranheza? Simples: Ele jamais pediu esse dinheiro!
- Apaixonada pelo PT, uma espécie de doença de família, Camila Pitanga conseguiu um dinheirinho. Pouco. Menos de 1 milhão e 300 mil reais, para realizar um documentário sobre “ a genialidade do meu pai”, segundo palavras dela. Antonio Pitanga é casado com a ex governadora e ex senadora Benedita Silva. Deu prá entender?
- Ex mulher de Chico Buarque (aquele cuja família foi uma das mais beneficiadas, incluindo ele próprio, por gastos do Ministério da Cultura, nos últimos oito anos) a atriz Marieta Severo abocanhou as maiores fatias de verbas. Nos últimas quatro anos, ela e seu novo companheiro, o diretor de teatro Aderbal Filho, receberam apoios e verbas superiores a 7 milhões e 700 mil reais.
Alguém aí lembra de algum espetáculo feito pela dupla, de forma gratuita, para o público que não pode pagar ingresso?
O socialismo é muito bonito, quando o dinheiro é dos outros e vai direto para os bolsosde quem discursa teorias de igualdade. Viva o fim das mordomias do Ministério da Cultura para meia dúzia!
JOVENS “OUZADOS”!
Ainda não saiu o novo aumento da tarifa de ônibus em Porto Velho. Pode sair ainda nesta quarta. Menos de seis meses com o novo consórcio, enquanto o antigo ficou mais de cinco anos com a mesma tarifa. Nessa segunda, um grupo de estudantes foi às ruas, protestar contra o anúncio do reajuste. Seria uma bela demonstração de cidadania e mobilização, caso uma das faixas não estivesse com um terrível erro de Português, o que bem demonstra a péssima qualidade do ensino, principalmente quando se trata da nossa da Língua. A faixa dizia: “ Juventude que OUZA sonhar, constrói o poder popular!”! “Ousa” com Z é para matar de vergonha os professores que acham que ensinaram esses jovens a escrever.
CONSEGUIRAM O QUE QUERIAM...
Nove assassinatos em uma semana; entre eles, duas vítimas mulheres. Uma covardemente morta pelo ex namorado, com um tiro à queima roupa na cabeça e em plena luz do dia e outra, uma professora, baleada na cabeça, quando um grupo “dimenor” começou a atirar, na saída de um show. Esse é o quadro de total violência que tomou conta de Porto Velho nos últimos dias. A polícia tem feito o que pode, dentro das condições que possui. Mas.quando responde aos tiros de marginais, os homens da lei ainda correm o risco de serem processados, presos e perderem sua função pública. Só se pode dizer que quem criou essas leis de proteção aos bandidos, conseguiu, realmente, o que queria: transformar as pessoas de bem em reféns e vítimas.
O PRIMEIRO PASSO
“O novo governo capitaneado pelo presidente em exercício Michel Temer, reacende uma luz no fim do túnel e, renascidas das cinzas como a criatura mitológica Fênix, as esperanças dos brasileiros tomam novo fôlego. A classe empresarial também vive esta expectativa de mudanças para voltar a investir. A fé foi renovada, pois este novo governo precisa de um voto de confiança e tem todas as condições favoráveis para efetivar, por mais drásticas, as mudanças necessárias. O primeiro passo foi dado”. Trecho de artigo assinado pelo presidente da Fiero, Marcelo Thomé, cheio de esperança em relação à nova fase que começou no Brasil na semana passada.
SÓ UMA BALA
O governador Confúcio Moura, que manteve silêncio total durante toda a crise política que envolveu o antes, o durante e o pós impeachment da Presidente Dilma, só nesse domingo, alguns dias depois da posse de Temer, se pronunciou sobre o assunto,. Publicou longo texto recheado de elogios ao novo Presidente brasileiro, que foi colega dele durante uma década na Câmara Federal. Mas também disse que Temer “só tem uma bala na agulha”, para resolver os problemas nacionais!Todo mundo sabe ser Presidente. Todo brasileiro sabe ser técnico da seleção de futebol. “Todo mundo sabe escalar o time. Todo mundo sabe escalar um Ministério. Todo brasileiro sabe dizer o que deve ser feito. Todo mundo quer ser feliz. Todo mundo quer muito mais”, escreveu Confúcio.
“EU GOSTO DO MICHEL!”
O Governador, no longo texto, não tocou no nome da ex Presidente ou Presidente afastada, como queiram, Dilma Rousseff. Preferiu sugerir a privatização da Petrobras e dizer que os brasileiros precisam ajudar para que o novo governo tenha sucesso, sob risco de drama e caos. Confúcio concluiu seu artigo no Blog, nesse domingo, declarando seu apoio total ao novo Presidente: “Eu gosto do Michel. Eu confio no Michel. Eu quero que o Michel faça um governo necessário, nesta transição. Eu quero que o Michel deixe um legado bonito para o nosso pais. Eu torço para que o Michel encare as reformas, como disse Hélio Jaguaribe, ou reforma ou o caos”.
PERGUNTINHA
Você está preparado para apoiar a volta da CPMF, que será aprovada dentro dos próximos dias, por decisão dos novos responsáveis pela área econômica do governo brasileiro?
O genial Chico Buarque de Holanda, um talento e milionário franco/brasileiro comunista, porque defende Cuba e os regimes totalitários, mas mora em
Os números, claro, são aproximados e só envolvem valores pagos pelos cofres públicos ao funcionalismo estadual e municipal. Caso se coloq
Feriados, um atrás do outro: alguns poucos festejam e usufruem, mas a maioria apenas paga a conta
São 14 feriados nacionais. São inúmeros estaduais, mas tem também os municipais. Somando todos, se não somos os campeões, estamos no pódio entre o
As autoridades de segurança de Rondônia comemoram uma queda histórica nos índices de criminalidade, neste 2024. Crimes como furtos (meno