Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Sergio Pires

O cara do crachá pode parar tudo!


NADA DE COMEMORAR AINDA:
O CARA DO CRACHÁ PODE PARAR TUDO!

Não se sabe se agora o trabalho andará mesmo, porque a qualquer momento, uma dessas autoridades que se acham grande coisa e que não estão nem aí para a população, desde que a burocracia, mesmo burra, seja rigorosamente cumprida, determine o contrário. Mas há um clima de otimismo no Governo e no DER, para que, enfim, sejam retomadas as obras do Espaço Alternativo e que elas sejam entregues até o final do ano. Porto Velho não tem tido sorte nessa questão das obras. Primeiro, porque a maioria delas é paralisada  até por firulas e briga de beleza entre entidades, instituições, departamentos.  São decisões que nunca colocam a coletividade em primeiro plano. Seguindo às vezes uma legislação estrábica e burra, representantes de organismos públicos, quando querem, encontram chifre em cabeça de  cavalo, para terem ao menos alguns momentos de fama, não importa o que isso custe ao erário. Gente que inventa problemas depois que a obra já está quase pronta ou que faz exigências que sabe que não podem ser cumpridas, quer mesmo mostrar quem manda. Nós sabemos. São eles, infelizmente.  Já basta o que nossos governantes fazem conosco – e geralmente contra nós – instituições e entidades que deveriam priorizar os interesses da maioria das comunidades, estão é preocupadas com o próprio umbigo.

Claro que ninguém gosta de ouvir ou ler essas críticas. Todos se dizem embasados na lei e em interesses maiores. Enganam-se. E eles sabem disso! Por bobagens, embargam obras. Por causa da corrupção, ao invés de mandarem prender os responsáveis, tiram da população o direito de usufruir da obra pública. Procuram ninho de cavalo voador, porque para eles, nada há de mais importante do que suas crenças e aquilo que defendem.  O Espaço Alternativo, do jeito que está, é uma espécie de monumento a tudo isso. Então, nunca se pode comemorar. Há sempre alguém de crachá que ainda não apareceu e que pode querer tirar sua casquinha. Daí, para tudo de novo!

AS FICHAS DO PMDB

Williames Pimentel deixou a Secretaria de Saúde. É agora o nome do PMDB para a disputa pela Prefeitura. Todo o mundo já sabia, mas a oficialização se deu essa semana, quando Luis Eduardo Maiorquin assumiu a titularidade. Pimentel é ainda pré candidato, mas apenas para cumprir as formalidades da legislação eleitoral. Nas redes sociais, já fala em planos, projetos e anuncia que quer mudar Porto Velho para muito melhor. O PMDB aposta todas as suas fichas nele, que embora não tenha ainda experiência das urnas, é reconhecido como um excelente administrador, responsável por mudanças positivas importantes na saúde pública municipal e estadual. O tempo agora está correndo e em breve a eleição para a Prefeitura da Capital entra na pauta, com tudo. Pimentel já está nela.

BOB E GARÇON

Que ninguém subestime Roberto Sobrinho! O ex prefeito da Capital tem aparecido em todas as pesquisas sérias, entre os primeiros nomes para a corrida pela Prefeitura, nesse ano. Há quem diga que se ele não fosse do PT, que está em queda vertiginosa perante o eleitorado, poderia até estar numa situação muito melhor. Surpreendente também é a situação do deputado federal Lindomar Garçon, que recém trocou o PMDB pelo PRB, onde assumiu a presidência. Ele continua sendo cotado como nome de ponta entre a dezena de pré candidatos na Capital. Mauro Nazif, o atual prefeito, continua com dificuldades nas pesquisas. Em todas elas, contudo, é Mariana Carvalho quem lidera. 

CASSOL E A INJUSTIÇA

O Supremo ainda não tomou a decisão definitiva sobre o caso envolvendo o senador Ivo Cassol. Seus últimos recursos ainda estão sendo analisados e o ministro Dias Tófoli pediu vistas, para analisar mais profundamente o caso.  Cassol foi condenado num caso em que teria havido irregularidades. Só que os próprios ministros reconheceram que as obras foram executadas, quando ele era prefeito de Rolim de Moura e que não houve desvio de um só centavo do dinheiro público. A condenação foi porque não ter sido cumprida a burocracia exigida por lei. Poderia merecer multa e outras sanções, mas a pena de mais de quatro anos de prisão é algo absurdo. Mesmo assim, ainda não se sabe como será o final dessa história.

AGORA TEM LEI!

Alguns poucos desocupados, liderados por mamadores das tetas do dinheiro público, que não aceitam perder a boquinha, se fazem de vítimas, invadem prédios públicos, desafiam as leis e as autoridades e se dizem “representantes do povo brasileiro”, promovendo  baderna e esculhambação. Quando o PT era governo, não existia lei, ao menos para essa gente. Agora, parece que há. Nessa semana, a PM reagiu, como a polícia deve reagir, quando a legalidade não é respeitada. Desceu o cassetete nos malandros e os expulsou do prédio da Presidência em São Paulo, que tinham invadido. Só isso já merece aplausos – de pé! – porque a lei agora vale para todos. E  vagabundos são tratados como vagabundos.

TEMER E O BANDIDO

O lado sujo da moeda foi o fato do Presidente da República ter recebido, em seu gabinete, um bandido condenado. Levado pelo deputado Paulinho da Força Sindical, o criminoso José Rainha foi apresentar sugestões a Temer, que, a partir desse exemplo, terá que receber qualquer bandido que lhe peça audiência. Ao menos para dar o mesmo tratamento. Por ser invasor de terras, condenado por assassinato, reincidente e perigoso, a visita do meliante Rainha ao Presidente causou duras críticas de aliados ao governo. Espera-se que Temer não agende uma visita de Fernandinho Beira Mar, para discutir a situação dos presídios brasileiros!

PERGUNTINHA

Não está na hora do governo Michel Temer começar a avaliar mudanças profundas na legislação que protege bandidos, para transformá-la em defensora das pessoas do bem?

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A quem você dedicaria hoje, a atualíssima “Apesar de você” que Chico Buarque fez contra os militares nos anos 70?

A quem você dedicaria hoje, a atualíssima “Apesar de você” que Chico Buarque fez contra os militares nos anos 70?

O genial Chico Buarque de Holanda, um talento e milionário  franco/brasileiro comunista, porque defende Cuba e os regimes totalitários, mas mora em

Salários e 13º do Governo, Prefeituras e Assembleia vão injetar perto de 1 bilhão e meio na nossa economia

Salários e 13º do Governo, Prefeituras e Assembleia vão injetar perto de 1 bilhão e meio na nossa economia

           Os números, claro, são aproximados e só envolvem valores pagos pelos cofres públicos ao funcionalismo estadual e municipal. Caso se coloq

Feriados, um atrás do outro: alguns poucos festejam e usufruem, mas a maioria apenas paga a conta

Feriados, um atrás do outro: alguns poucos festejam e usufruem, mas a maioria apenas paga a conta

  São 14 feriados nacionais. São inúmeros estaduais, mas tem também os municipais. Somando todos, se não somos os campeões, estamos no pódio entre o

Ignaros, parvos, néscios: sinônimos de idiotas para os que querem ganhar dinheiro fácil sendo mulas do tráfico

Ignaros, parvos, néscios: sinônimos de idiotas para os que querem ganhar dinheiro fácil sendo mulas do tráfico

          As autoridades de segurança de Rondônia comemoram uma queda histórica nos índices de criminalidade, neste 2024.  Crimes como furtos (meno

Gente de Opinião Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)