Domingo, 5 de maio de 2013 - 12h34
PELA EXTINÇÃO IMEDIATA DO FAMIGERADO ECA
O Brasil tem que se mexer para acabar com esse Estatuto da Criança e do Adolescente, o famigerado ECA. Porque ele serve apenas para mostrar sua pior face: a que dá carta branca aos menores de cometerem os mais bárbaros crimes. É isso que veem e sentem as pessoas comuns, que não abraçam ideologias malucas, fora da nossa realidade. Na teoria, o ECA é muito bom. Só na teoria. Se as autoridades de todos os naipes o respeitassem, nossos menores estariam protegidos, teriam oportunidades iguais, seriam tratados com respeito e os que cometessem crimes, teriam chance de recuperação. Mas esse é o mundo da Lua, abstrato, virtual, de sonhadores e malucos. Na vida real, os menores não têm qualquer proteção, não tem oportunidades iguais e, quando cometem delitos, vão para dentro de instituições que os formam, definitivamente, com o diploma de criminosos irrecuperáveis, na maioria dos casos. A face ainda mais temida do Mister Hyde, que é monstro, no ECA, é que ele trata assassinos cruéis, bandidões enormes, fisicamente fortes e saudáveis, mentalmente capazes, como se fossem pobres coitadinhos, criancinhas indefesas, vítimas e não vilões.
Faz mais, o tenebroso ECA: dá, por escrito, autorização legal para que os menores cometam os mais bárbaros crimes. E é o que se vê todos os dias. Tem coisa pior? Tem sim. Para acabar de trucidar com o bom senso, esse absurdo doentio, o ECA, também dá carta branca para o futuro, aos bandidos. Mesmo que um deles destrua uma cidade inteira, quando completar 18 anos, ele sairá às ruas como se nunca tivesse feito nada de errado. E essa gente que planejou e criou um Estatuto como esse, um terror contra a sociedade, vai passar toda a vida impune? Ninguém, ao menos, vai nos pedir desculpas pelo estrago?
NATAN, O SORTUDO!
Superadas todas as etapas jurídicas e o condenado Natan Donadon, continua sem cumprir a pena. E nem cumprirá. A lei o protege. Há também, nesse momento, outros fatores que vão blindar o sortudo Donadon. O STF e o Congresso estão tentando amenizar a crise entre ambos e o que ninguém quer, agora, é ver um deputado indo para a prisão. Pareceria uma provocação. Outra questão pró-Natan: seu caso poderá balizar o dos mensaleiros. O que Natan está fazendo para escapar das grades, todos os condenados do Mensalão farão.
FOGO AMIGO
Pelos lados palacianos, não há mais dúvida: Confúcio Moura disputará a reeleição. Ele tem muito o que mostrar à população, mas, na sua equipe, há ainda assessores que, tanto tempo da administração andando, só trabalham para si mesmos e não para o chefe e seus projetos. Nesse momento, os maiores riscos para Confúcio, em relação a 2014, vêm de dentro para fora. O que tem de fogo amigo dentro do seu governo não é mole! Os verdadeiros aliados acham que o Governador deve iniciar a batalha da reeleição, reavaliando parte da sua turma.
FILME DE TERROR
Nos próximos dias, a coluna vai divulgar o link de um vídeo. Porque não hoje? Porque se está pensando ainda como divulgar, de forma que o leitor que acessar à gravação, não tenha um surto de pânico. Porque o que o vídeo mostra é aterrorizante. É uma sucessão de cenas de terror, em que um grupo de índios filmou, ele mesmo, as atrocidades cometidas contra um fazendeiro do Mato Grosso do Sul. Da tortura à morte. Muito pior que o caso da jovem dentista queimada viva por facínoras em São Paulo. Como a imprensa brasileira calou sobre esse crime hediondo, vamos mostrar aos nossos leitores. Em breve.
PAÍS DAS MARAVILHAS
Pelo discurso de dona Dilma, no Dia do Trabalho, estamos vivendo um paraíso aqui na terra. Não temos problemas, não temos mais pobres e miseráveis. Tudo está às mil maravilhas. Para o governo, a classe média só cresce (até porque algum gênio do poder decidiu que quem ganha 270 reais por mês é da classe média!) e estamos andando nas nuvens. Nem uma palavra, por exemplo sobre a guerra civil de 20 anos, que trucida milhares de brasileiros. Para dona Dilma, isso deve estar acontecendo em outro país. Não no dela!
FANTASIA
O senador Aécio Neves, candidato à Presidência, que só abre a boca quando não está fazendo festa ou pensando em eleição, passou a criticar mais duramente o governo. Disse que a fala presidencial mostra que ela vive na Ilha da Fantasia, ironizando o discurso do 1º de Maio. E denunciou Dilma por usar os espaços oficiais na mídia e fazer campanha eleitoral. Aécio diz que dona Dilma fez um balanço tendencioso do governo e uma escancarada campanha política. Grande novidade!
PROJETOS ELEITORAIS
É claro que todas as categorias profissionais têm direito a reivindicar e fazer greve. Mas há limites. No exagero da República Sindicalista, há sindicatos e profissionais que extrapolam. É o caso da greve dos agentes penitenciários. Na essência, as são normais e corretas. O que não se pode concordar é com notas oficiais de cunho político, defendendo teorias que nada têm a ver a classe. Se querem influir na política, os líderes do movimento ou qualquer profissional têm todo o direito de se candidatar e participar das decisões das leis. Ponto final.
PERGUNTINHA
Alguém aí ouviu algum pronunciamento dos representantes dos Direitos Humanos, ao menos lamentando a morte cruel da jovem dentista de São Paulo, queimada viva por bandidos?
O genial Chico Buarque de Holanda, um talento e milionário franco/brasileiro comunista, porque defende Cuba e os regimes totalitários, mas mora em
Os números, claro, são aproximados e só envolvem valores pagos pelos cofres públicos ao funcionalismo estadual e municipal. Caso se coloq
Feriados, um atrás do outro: alguns poucos festejam e usufruem, mas a maioria apenas paga a conta
São 14 feriados nacionais. São inúmeros estaduais, mas tem também os municipais. Somando todos, se não somos os campeões, estamos no pódio entre o
As autoridades de segurança de Rondônia comemoram uma queda histórica nos índices de criminalidade, neste 2024. Crimes como furtos (meno