Terça-feira, 17 de dezembro de 2013 - 08h22
PEQUENO RETRATO DE COMO
AS PESSOAS BOAS SÃO
TRATADAS NESTA TERRA
São maldades pequenas, simples, mas que revoltam porque demonstram claramente o desprezo das chamadas autoridades competentes pelas pessoas simples, pelos cidadãos, pela comunidade. Porto Velho está semiabandonada,cheia de crateras e sujeira. O recolhimento de lixo é sofrível, dezenas de obras estão abandonadas. A cidade está feia, suja, atrasada. Não parece uma Capital e muito menos a mais importante de um Estado rico e que cresce a índices muito acima dos números nacionais. Nessa época de Natal, sua pobre decoração produzida pelo poder público, chega a dar pena, apesar de ter um custo absurdo. Por isso a simbologia e por isso o protesto. Numa pequena rua, no bairro São João Bosco, num trecho de pouco mais de 150 metros, talvez menos, os moradores há oito anos decidiram não deixar passar o Natal em branco. É o mesmo bairro onde a Eletrobras, a famosa ex-Ceron, presta um mau atendimento (como em toda a cidade) e onde, de vez em quando, falta energia horas a fio. Ali onde a iluminação pública é lastimável e, se os moradores não tratarem dela, que se danem, porque ninguém lhes dá atenção. Onde os moradores fizeram sua decoração de Natal e utilizaram energia dos postes. E é onde para as coisas boas ninguém lhes dá bola, mas para encher o saco, incomodar, atrapalhar, tratar a comunidade com desrespeito e maldade, ah, daí tem gente de sobra!
Funcionários da Eletrobras, a mando dos seus chefes, claro, descobriram, depois de oito anos, que os esforçados e dedicados moradores de um pequeno trecho da rua José Camacho, que se atreveram a fazer alguma coisa para embelezar um pouco sua cidade abandonada pelas autoridades de todos os naipes, são ladrões de energia. E mandaram cortar a iluminação da decoração natalina. É, realmente, uma coisa lamentável, triste e decepcionante.
NAS PIORES MÃOS
O desprezo e o desrespeito com que a população é tratada por essa gente, incompetente e insensível, bem demonstra nas mãos de quem estamos. O pequeno trecho da José Camacho, infelizmente, é um retrato em miniatura do que fazem com as pessoas de bem de Porto Velho, de Rondônia, do Brasil. O povo só serve mesmo para ser vítima de bandidos e para pagar impostos. No resto, é carne de gado para o matadouro. É um conto de terror do Natal, que essa gente nos obriga a assistir. Lamentável!
SURPREENDEU
Pesquisa divulgada pelo Ibope/CNI no final de semana, trouxe números surpreendentes. Enquanto em Rondônia se falava que o governador Confúcio Moura ia muito mal perante o eleitorado, os números apontam para uma aprovação inesperada. Mais de 35% dos rondonienses ouvidos consideram o governo positivo e, ainda, que o jeito de governar de Confúcio tem aprovação de 52%. Pelo menos oito pesquisas não oficiais registradas durante 2013 sempre o colocavam com números insignificantes, ao menos em termos de aprovação. E agora?
VOZ DAS RUAS
No universo nacional, Confúcio ficou na 11ª posição na tabela da aprovação dos governadores. Os principais adversários para a disputa de 2014 (a pesquisa deu impulso para que Confúcio se anime a anunciar que vai à reeleição), estão tentando interpretar a voz das ruas. Expedito Júnior, que está postado hoje como o grande adversário do atual governador, ainda está debatendo o assunto com sua equipe. O presidente da Assembleia, Hermínio Coelho, também está analisando a situação. Os números positivos de Confúcio surpreenderam não só adversários,. Muitos aliados também ficaram pasmos...
BOM DE VOTO
Agradável surpresa na Câmara de Porto Velho, o apresentador de TV, Aélcio Costa é nome em que se precisa ficar de olho. Praticamente sozinho, sem apoios ou recursos financeiros, conseguiu se eleger vereador, numa disputa onde haviam muitos peso pesados da política local e gente endinheirada. Agora, Aélcio se prepara para lutar por uma cadeira na Assembleia. Que ninguém se surpreenda se ele chegar lá. É sério, trabalhador e já tem um público (eleitor) fiel.
FORÇA DESVIADA
É de assustar a reação, como partido político dominante no país, dos petistas de todos os tamanhos, em defesa dos condenados pelos crimes do Mensalão. Coisa de doido. Tivesse o PT a força que está demonstrando para lutar pelo fim da corrupção no país; contra a violência desbragada e solta, que só existe por causa de leis feitas para proteger bandidos e deixar o cidadão de bem refém do crime; se lutasse com tal força para diminuir o morticídio no trânsito do nosso país, que tira 45 mil vidas/ano, certamente esses problemas estariam ao menos amenizados.
LEI PARA OS OUTROS
O palavreado duro e até chulo; os ataques violentos ao Supremo e ao duro ministro Joaquim Barbosa; a defesa vergonhosa de criminosos condenados, tudo isso deixa bem claro que os petistas só querem que a lei funcione para os outros ladrões. Para aqueles que são do seu lado, de jeito nenhum! Uma sucessão de discursos, notas oficiais e declarações lamentáveis, que bem demonstram que tipo de gente quer continuar governando nosso Brasil. Aqui em Rondônia, o partido também está aliado aos Mensaleiros e contra o STF.
PERGUNTINHA
Quando começará o julgamento dos tucanos envolvidos até o pescoço nas falcatruas e negociatas que desviaram milhões de reais do sistema de trens e metrôs de São Paulo?
Rondônia perde mais um rico personagem: Jorge Peixoto sai de cena depois de fazer grande sucesso
Não é fácil resumir a grandeza de um personagem do tamanho do professor Jorge Peixoto, um dos Dinossauros do Rádio e da TV e que se transformou, em
Não há nada a se comemorar neste segundo aniversário dos atos de vandalismo do 8 de janeiro
O aniversário de dois anos dos atos de vandalismo em Brasília, poucos dias após a posse do presidente Lula, foi transformado numa tentativa
O quarentão Léo Moraes tem uma carreira de sucesso e começa agora a enfrentar seu maior desafio
O que se pode esperar do novo governo que começou no primeiro dia ano, para os porto-velhenses? O primeiro conselho é: espere de tudo, menos a mesmi
Primeira polêmica. E das grandes! Léo vai “desrodoviar” a rodoviária inaugurada por Hildon Chaves?
Poucas horas antes de assumir oficialmente o cargo, o novo Prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, chegou a ensaiar a primeira grande polêmic