Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014 - 09h55
POR FALAR A VERDADE,
ESSE DOUTOR FELÍCIO É MUITO LOUCO!
"Existem 160 mil geleiras no Planeta, mas no máximo 50 são mapeadas. Vivemos no período interglacial e nesta época, é da natureza dos gelos se derreterem, isso é geológico. O derretimento é resultado da devolução de água para o sistema hidrológico. Depois o processo se inverte. A água é depositada nas geeiras em forma de neve. É o ciclo natural da natureza”. Quem é o doido que disse isso, que parece uma heresia para os que têm certeza que o fim do mundo está próximo e que o aquecimento global é culpado de tudo? Esse maluco, que não reza pela cartilha do catastrofismo, é um brasileiro. Trata-se de Ricardo Augusto Felício, doutor em Climatologia pela Universidade de São Paulo, uma das maiores autoridades do mundo no assunto. É de uma ala de cientistas a quem a grande mídia não dá espaço. Ninguém quer dar bola a quem não concorda com a farsa do aquecimento global. Por isso o dr. Ricardo Felício é praticamente um desconhecido em seu próprio país.
ASSISTA ENTREVISTA CONCEDIDA AO JORNALISTA LÉO LADEIA
NO PROGRAMA TEMPO REAL DA TV CANDELÁRIA
Há no mundo centenas e centenas de cientistas que tentam expor suas teses de que o aquecimento global não passa de uma farsa inventada, mas não conseguem. "A teoria furada do aquecimento global foi baseada em um conceito físico que não existe e não se consegue fazer evidência desta existência. É uma grande balela", diz o especialista. Ele tem razão, mas não é ouvido. No caso de Rondônia e em outras regiões do país, as pessoas não aceitam que as enchentes são causadas, na maior parte dos casos, por fenômenos naturais que se repetem há milhares e milhares de anos e que nada têm a ver com a Terra mais quente ou mais fria. Muito menos poucos querem crer, como no nosso caso aqui, que a cheia histórica têm como causa o degelo dos Andes, junto com pesadas chuvas nas cabeceiras dos rios que formam o Madeira. Não é inacreditável?
ECONOMIZAR OU NÃO?
É de enlouquecer o que algumas estatais fazem com os consumidores. Veja-se, por exemplo, o caso da Eletrobras Rondônia. Faz campanha para que se diminua o consumo de energia e muita gente aderiu à iniciativa. Daí, quando a conta do imóvel diminui, a Eletrobras (ex-Ceron), manda seus fiscais para saber se não está havendo algum tipo de gato ou irregularidade. Esse é um caso doido, denunciado por vários consumidores que se acharam feitos de idiotas. Ficaram até sem ar condicionado no calorão, para poupar energia e acabaram suspeitos de desvios. Não é de enlouquecer?
A ESCOLHA DE CADA UM
É um perigo geral quando as pessoas acreditam mais em boatos do que na verdade; mais em catastrofismos do que na realidade; mais em doidos varridos do que em pessoas equilibradas. Mas, enfim, cada um escolhe seu caminho, não importa o quão tortuoso ele seja. O que se pode fazer quando até autoridades, que deveriam ter responsabilidade, aproveitam o momento de dor e quase o pânico para tirar sua casquinha? Enfim, o que se espera é que a boataria fique só nisso...
FÁTIMA VEM AÍ?
Ex-senadora Fátima Cleide deve anunciar em breve, que disputará a eleição de outubro. A tendência é que concorra mesmo, até porque aparece bem em todas as pesquisas sérias na corrida pela única cadeira senatorial em disputa neste ano. Ela anda circulando pelo interior e na semana passada chegou a dizer que Porto Velho tem saudades da administração do PT. Não deu o braço a torcer, elogiando seu arquiadversário Roberto Sobrinho. Mas deixou nas entrelinhas que a administração dele foi bem melhor do que está sendo a de Mauro Nazif.
HOMENAGEM?
Homenagem não enche barriga e nem paga contas. Principalmente para quem é pobre, prefere viver mal do que se locupletar e só viver do resultado do seu trabalho, do seu suor. O jornalista Paulo Queiroz foi dessa turma de gente do bem. Um dos motivos da sua morte prematura, pode ter sido o fato de ter passado vergonha, porque não conseguia cumprir seus compromissos, já que quem tinha empenhado a palavra com ele, simplesmente não o pagava. Homenagear ? Paulo é homenageado sempre que lembrado por seus verdadeiros admiradores, fãs e amigos, aqueles que o respeitavam de verdade e não o enganaram.
PENA ETERNA
A Rede Record mostrou, esta semana, o caso de mais uma família destroçada por criminosos. Um canalha frio e cruel matou um pai de família. Matou de graça, sem qualquer motivo. Mandou o homem ajoelhar e atirou na cabeça dele. Bandido conhecido da polícia e da Justiça, o celerado irrecuperável já fora preso vários vezes, quando menor. Agora, deu um passo a mais e matou um pai de família. Preso, ficará por pouco tempo na cadeia. A família foi condenada pelas leis brasileiras e parte do Judiciário a cumprir uma pena eterna, sem seu marido e pai. Lamentável!
PERIGO IMINENTE
Não é só Rondônia e o Acre que estão em estado lamentável por causa das violentas cheias. Na nossa vizinha Bolívia, algumas cidades -como Trindad, Cubija e até perto da nossa fronteira- correm o risco de sumir do mapa. O presidente Evo Morales deu assustadora entrevista coletiva esta semana, contando que seu país já tem mais de 40 mil desabrigados e pelo menos duas dezenas de mortos. O rompimento de barragens é outro perigo iminente. A Bolívia está apavorada. Com razão!
PERGUNTINHA
Com tantos boatos, informações desencontradas e a triste realidade das enchentes, o que falta ainda para piorar a situação dos rondonienses?
O genial Chico Buarque de Holanda, um talento e milionário franco/brasileiro comunista, porque defende Cuba e os regimes totalitários, mas mora em
Os números, claro, são aproximados e só envolvem valores pagos pelos cofres públicos ao funcionalismo estadual e municipal. Caso se coloq
Feriados, um atrás do outro: alguns poucos festejam e usufruem, mas a maioria apenas paga a conta
São 14 feriados nacionais. São inúmeros estaduais, mas tem também os municipais. Somando todos, se não somos os campeões, estamos no pódio entre o
As autoridades de segurança de Rondônia comemoram uma queda histórica nos índices de criminalidade, neste 2024. Crimes como furtos (meno