Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Sergio Pires

OPINIÃO DE PRIMEIRA - 22/10/11


OPINIÃO DE PRIMEIRA - 22/10/11 - Gente de Opinião

 
DITADORES: NA ESSÊNCIA DA MALDADE,
TODA A GANA POR DINHEIRO E PODER
 
Os ditadores se apegam ao poder como o faminto a um pedaço de pão. Não importa as dores que causem ao seu povo. Nada importa senão o seu poder, a sua enorme e escancarada bocarra pela riqueza e pelo poder. E os ditadores estão espalhados por todos os cantos do mundo. Não importa a raça, religião ou qualquer outro quesito. Lá estão eles, dominando, formando a raça superior que tanto Adolf Hitler, o maior ditador entre todos, sonhava, para dominar o planeta. Khadafi, da Líbia, foi só um deles. Preferiu morrer a entregar-se à plebe rude e responder pelos martírios que fez seu povo sofrer. Na América Latina, aos poucos, estão se criando novos Gente de Opiniãoditadores. Alguns folclóricos, alguns se fingindo de bonzinhos para que, lá na frente, quando dominarem tudo, aí sim mostrarem suas verdadeiras faces. Há ditadores e gente do mal em todos os lugares, em todos os segmentos sociais, nos quatro cantos do Planeta. E do Brasil. Há os que são tão malévolos e dissimulados, que se fazem de santos até, embora na raiz de sua essência, o domínio de suas vidas seja baseado na maldade. Eles estão espalhados por pequenos e grandes postos de comando. Nasceram no ninho da serpente e, mesmo que se sacrifiquem eventualmente, tendo que fazer de conta que são bonzinhos,quando estiverem sentados no trono, qualquer trono, mostrarão quem realmente são.
 
Na política brasileira, a gente do mal toma cada vez mais nacos do poder. Levados a ele por pobres, desinformados e enganados eleitores, aproveitam o discurso da democracia, do poder do voto, para irem serpenteando entre as pessoas boas, até tomar-lhes tudo. É só abrir a janela, brasileiros e brasileiros de todos os recantos e olhar para fora. Bem perto, mesmo parecendo alguém do bem, há um desses representantes do atraso, da violência, da transgressão, do desrespeito, do amor à censura e à ditadura, acenando e pedindo seu voto. Cuidado. Eles já são muito mais do que você poderia imaginar.
 
 
 
 
 
INDÚSTRIA DA MULTA
 
Motoristas estão recebendo multas do Detran, sem qualquer comprovação, porque estariam falando ao celular em determinado horário e local da cidade. Não há foto para comprovar, não há nenhum outro indício a não ser a informação do guarda, que teria flagrado o motorista cometendo a irregularidade. Como a grande maioria não recorre, fica por isso mesmo. Não é hora de alguma autoridade que não concorde com a indústria das multas investigar o que está havendo?
 
 
 
CABELOS ARREPIADOS
 
A política, como está posta hoje num determinado país da América Latina, não tem mais jeito mesmo. Acabou-se a ideologia, o partidarismo, a defesa das ideias. O que acontece é negociação, negociata, grana, bolsos cheios, troca de favores. O que aconteceu na reta final do registro em partidos, inclusive um conhecido estado nortista, é de arrepiar os cabelos.
 
 
 
DEPOIS, É TARDE!
 
Claro que tudo é feito dentro da lei. Mas é imoral. As pressões, o oferecimento de vantagens, a trairagem, a troca da convicção política aparente por dinheiro, cargos, regalias, é impressionante. Não há como provar, já que quem pratica esses atos o faz às escondidas. Mas que é lamentável, é. E depois, é essa gente que não tem compromisso com ninguém, a não ser consigo mesmo, que vai representar o povo em todos os escalões.
 
 
 
EM FRENTE
 
Mesmo tendo perdido alguns nomes importantes, com os quais contava para 2012, o PSDC, presidido no Estado pelo dedicado Edgar do Boi, ainda vai dar muito trabalho aos adversários no ano que vem. Tem bons nomes às prefeituras de algumas cidades. E tem relações de qualidade de pré-candidatos às Câmaras de Vereadores. Está avançando, o partido do Edgar.
 
 
 
PEDINDO PAZ
 
Hoje à tarde, tem a Marcha pela Paz no centro de Porto Velho. Iniciativa do Ministério Público, com apoio de vários organismos municipais e estaduais. A intenção é mobilizar a comunidade para pedir o fim da violência. A previsão é de que haja grande participação popular. O início está marcado para às quatro da tarde, na Praça Aluízio Ferreira.
 
 
 
“MAIS ESFORÇO”
 
Dois donos de motéis foram condenados a pagar multa, por decisão judicial, porque permitiram a entrada de menores em seus estabelecimentos. Ambos alegaram, na defesa, que as menores apresentaram documentos falsos. O magistrado achou que os comerciantes deveriam ter se esforçado mais para permitir a entrada. Esforçado como? De que forma um dono de motel pode saber se um documento é falso ou não? E esse é seu papel? Há coisas que, realmente, não dá para se entender em decisões judiciais.
 
 
 
DEIXAM ENTRAR
 
A verdade é que os motéis recebem muitas meninasmenores, sim. Várias delas falsificam documentos para conseguir entrar com seus parceiros. Mas a maioria entra por negligência dos donos dos motéis. Quando há erro claro do comerciante, ele tem que ser punido. É lógico. Mas receber punição porque não detectou um documento falsificado, daí já é demais!
 
PERGUNTINHA
 
Quantos milhões de reais já foram gastos muito antes de se iniciar oficialmente a campanha pela sucessão nas prefeituras Brasil afora?
Gente de Opinião Gente de Opinião
Gente de Opinião Gente de Opinião

Fonte: Sergio Pires - ibanezpvh@yahoo.com.br
Gentedeopinião / AMAZÔNIAS / RondôniaINCA / OpiniaoTV / Eventos
Energia & Meio Ambiente
/ YouTube / Turismo / Imagens da História

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 10 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia perde mais um rico personagem: Jorge Peixoto sai de cena depois de fazer grande sucesso

Rondônia perde mais um rico personagem: Jorge Peixoto sai de cena depois de fazer grande sucesso

Não é fácil resumir a grandeza de um personagem do tamanho do professor Jorge Peixoto, um dos Dinossauros do Rádio e da TV e que se transformou, em

Não há nada a se comemorar neste segundo aniversário dos atos de vandalismo do 8 de janeiro

Não há nada a se comemorar neste segundo aniversário dos atos de vandalismo do 8 de janeiro

         O aniversário de dois anos dos atos de vandalismo em Brasília, poucos dias após a posse do presidente Lula, foi transformado numa tentativa

O quarentão Léo Moraes tem uma carreira de sucesso e começa agora a enfrentar seu maior desafio

O quarentão Léo Moraes tem uma carreira de sucesso e começa agora a enfrentar seu maior desafio

O que se pode esperar do novo governo que começou no primeiro dia ano, para os porto-velhenses? O primeiro conselho é: espere de tudo, menos a mesmi

Primeira polêmica. E das grandes! Léo vai “desrodoviar” a rodoviária inaugurada por Hildon Chaves?

Primeira polêmica. E das grandes! Léo vai “desrodoviar” a rodoviária inaugurada por Hildon Chaves?

          Poucas horas antes de assumir oficialmente o cargo, o novo Prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, chegou a ensaiar a primeira grande polêmic

Gente de Opinião Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)