Sexta-feira, 26 de dezembro de 2014 - 08h55
PRECISAMOS DE UMA EXPLICAÇÃO, ANTES DE ENLOUQUECER!
Há alguma coisa muito estranha na história de um PM, que até ontem estava na UTI do Hospital João Paulo II. Ele levou um tiro na cabeça, ao participar de uma tentativa de assalto em Jacy Paraná. Também essa história não está bem contada, porque a vítima reagiu e atirou contra seus atacantes. Há quem diga que a ação foi uma tentativa de extorsão e que o empresário que seria atacado, estava preparado para o revide. Não se sabe. Outro PM bandido também fazia parte do grupo e foi preso em flagrante. Policiais que se transformam em criminosos, infelizmente, são fatos até corriqueiros, neste país onde o criminoso é respeitado e tem seus direitos supervalorizados, enquanto quem defende a lei está sempre pressionado pela opinião pública, pela mídia e pelos defensores dos direitos dos bandidos. Mas o caso do PM Claudiomar Oliveira de Assis (foto) é muito mais complexo. Ele está afastado temporariamente das suas funções, para tratar de assuntos particulares. Mesmo sendo suspeito de 21 assassinatos (isso mesmo: 21 mortes), segundo todo o noticiário, o PM continua PM. Não foi afastado, não foi julgado, não foi preso, não foi expulso da corporação. Tão ruim quanto isso é o silêncio da Polícia Militar, que evita de todas as formas falar sobre o assunto. O que está acontecendo?
A quem a sociedade deve recorrer, quando um sujeito como esse está solto e ainda fardado? E ainda armado? E ainda, legalmente, representante da lei? É uma coisa incompreensível, porque por vezes PMs são afastados do serviço por não estarem com a farda correta ou terem descumprido alguma normal interna ou ainda por terem usado força excessiva numa abordagem. Então, um sujeito que é suspeito de matar 21 pessoas está solto e ainda é PM? Alguém aí pode explicar uma coisa dessas, antes que a gente enlouqueça?
DUAS BOAS NOVAS
O ano termina com pelo menos duas boas notícias para Porto Velho. A primeira foi a entrega, todo restaurado, do prédio da antiga Câmara de Vereadores. Uma bela obra, ao custo de mais de 1 milhão de reais e das raras que a comunidade recebeu. A outra foi dada pelo governador Confúcio Moura: Espaço Alternativo será concluído. Um acordo com a empreiteira, que já recebeu 53% dos valores relativos ao serviço (já estão prontos 75% do total da construção), fez com que o Governo projetasse a conclusão para abril. Tomara que essa não seja mais uma obra inacabada!
BEM FEITO!
Bem feito para a ex gerente da Petrobras, Venina Veloso. Foi denunciar que avisara seus chefes há muito tempo da roubalheira dentro da estatal e o que aconteceu? Agora, todos os enrolados até o pescoço e seus acólitos, que transformaram a maior empresa brasileira num quase arremedo, a transformaram em vilã. Petistas e aliados, ao invés de explicarem a roubalheira, estão fazendo uma dura campanha de descrédito contra a denunciante. Neste país, quem tenta ser decente é destruído por quem adora viver às custas do dinheiro público!
SÓ ARIQUEMES
Nas redes nacionais de TV e nos grandes sites, a decoração natalina das cidades de Rondônia não apareceram, ao contrário do grande destaque dado a várias outras regiões, onde a beleza saltava aos olhos. Houve apenas uma exceção: a árvore gigante de Ariquemes, que foi mostrada, de passagem, num telejornal da Globo. A decoração principal de Porto Velho, à base de pneus e gosto duvidoso, que mereceu protestos da população desde quando surgiu nas ruas, não apareceu em lugar nenhum. Ainda bem!
SALÁRIO DE MISÉRIA
Ruborizem-se, ladrões do dinheiro público, vagabundos que vivem tirando aquilo que deveria ir para os mais pobres: o novo salário mínimo, de 790 reais, começa a valer em janeiro. Essa vergonhosa quantia vai para o bolso de pelo menos 48 milhões de brasileiros, 21 milhões dos quais são aposentados. Enquanto desviam-se bilhões e bilhões dos cofres públicos, como é o vergonhoso caso da Petrobras, apenas para citar um, os mais pobres têm que viver com essa miséria. Uma vergonha!
AS ÁGUAS VÃO ROLAR
Não é só em Porto Velho. Também em Ji-Paraná, Cacoal, Pimenta Bueno, Rolim de Moura e várias outras cidades do Estado, quando chove com um pouco mais de intensidade, áreas imensas ficam embaixo d´água. Na Capital, uma chuvarada constante na véspera de Natal transformou a festa que se aproximava em perdas e lamentos para dezenas de famílias, que tiveram (de novo), suas casas invadidas pelas águas. Em Rolim de Moura, a enchente chegou a pelo menos três bairros. Em Ji-Paraná, o rio Machado já chega quase aos 11 metros. Vem mais enchente por aí, infelizmente!
CRIANÇAS E ANIMAIS
É o mundo dos contrastes e dos valores invertidos: enquanto crianças são abandonadas e passam fome, cães têm hotel de luxo, com mordomias e até cestas de Natal. Inclusive aqui em Porto Velho. O período destas festas religiosas é o melhor para que a gente avalie o que está acontecendo conosco. Tudo para os animais que vivem em casas e famílias de luxo, tão pouco para muitos seres humanos. Não é uma espécie de anticristianismo, o que estamos assistindo?
PERGUNTINHA
Depois do Mensalão e da Petrobras, quais os novos escândalos que virão para desacreditar o governo e grande parte do Congresso Nacional?
.
O que você faria para salvar os animais nas florestas, perguntou o entrevistador ao famoso biólogo Richard Rasmussen, um dos maiores e mais
Rondônia perde mais um rico personagem: Jorge Peixoto sai de cena depois de fazer grande sucesso
Não é fácil resumir a grandeza de um personagem do tamanho do professor Jorge Peixoto, um dos Dinossauros do Rádio e da TV e que se transformou, em
Não há nada a se comemorar neste segundo aniversário dos atos de vandalismo do 8 de janeiro
O aniversário de dois anos dos atos de vandalismo em Brasília, poucos dias após a posse do presidente Lula, foi transformado numa tentativa
O quarentão Léo Moraes tem uma carreira de sucesso e começa agora a enfrentar seu maior desafio
O que se pode esperar do novo governo que começou no primeiro dia ano, para os porto-velhenses? O primeiro conselho é: espere de tudo, menos a mesmi