Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Sergio Pires

Opinião de Primeira - 28/06/15



 

RATOS, BARATAS, BURACOS E UM PARTO MUITO DIFÍCIL

A semana teve pequenos avanços e grandes retrocessos. Em nível nacional, está cada vez pior a nossa economia e os rolos sem fim da corrupção. Que agora bateu às portas do ex Presidente Lula e da Presidente Dilma. Há ministros enrolados, ministros doentes, políticos à beira de um ataque de nervos. Tanto quanto a população, que vê a economia indo para o abismo; o desemprego aumentando, a inflação assustando! Parece que não há, afora os discursos frágeis e desesperados, alguém que diga ao país que as coisas não vão ficar ainda piores. No noticiário local, a única boa nova digna de registro, foi o nascimento, depois de um complicado parto de nove meses, a tal autorização definitiva para que o Teatro Palácio das Artes funcione. O Alvará, o Habite-se. Chegou tarde, porque grande público teve que ir a uma Casa de Shows para ver um espetáculo de Ballet russo, onde parte da plateia, emocionada, tentavam  enxergar os pés dos bailarinos, que sumiam em função da posição do palco. Por causa de burocratas e da má vontade no serviço público; dos que priorizam seus pequenos feudos e não os interesses maiores da coletividade, um documento simples colocou nossa Capital, de novo, no anedotário nacional.

Tivemos coisas piores: a cidade começa a se recuperar muito lentamente do abandono de vários meses, mas há ainda pelo menos uma Policlínica, a Hamilton Gondin, antes uma referência na saúde municipal, hoje cheia de ratos e baratas, enquanto os doentes esperam atendimento em corredores sujos. E ainda o escândalo da fabricação de placas do Detran, que só agora começa a ser investigado a fundo. Nosso país está recheado de problemas graves, nosso Estado e  nossa Capital também. Precisamos urgentemente de boas notícias, porque do jeito que as coisas vão, não aguentaremos mais! Socorro!

CHUTES NAS CANELAS

A briga pela indicação de nomes para a disputa das Prefeituras das principais cidades rondonienses já começou. Ela nunca parou, mas estava apenas internamente. Agora, começa a sair para as ruas. No PMDB, a troca de caneladas é notória. O grupo liderado pelo senador Raupp, que quer a candidatura do secretario de saúde Williames Pimentel, já começa a se mexer para tentar impedir o crescimento do nome do atual Chefe da Casa Civil, Emerson Castro, o preferido do grupo palaciano. Até que se definam as coisas, a pauleira interna vai continuar. Tomara que dentro de ações que não extrapolem a simples disputa...

O PAU CANTOU...

Como foi denunciado nessa coluna na semana passada, malandros, aproveitadores e até quem tem porte de autoridade, anda tentando burlar a lei e ganhar dinheiro ou mais prestígio (até com fins eleitoreiros, como sempre!), com a desgraça alheia. Famílias invasoras da área conhecida como Bairro Dilma Rousseff, em sua maioria, já saíram de lá há tempo. Incentivadas por toda essa matilha de gente do mal, outras pessoas de outros bairros da cidade começaram a ocupar novamente as casas, querendo também benefícios a que não têm direito. Claro que o pau cantou. A PM cumpriu ordem judicial e esta tirando todo o mundo.

NOME POSTO

Na entrevista que concedeu a Sérgio Pires no programa Direto ao Ponto (SIC TV/Record) no sábado, o deputado Ribamar Araújo  deixou claro que seu nome estará entre os pré selecionados para disputar a Prefeitura da Capital. Com sua ficha limpíssima,  ele quer se apresentar à comunidade como um nome viável e com potencial para não só combater a corrupção, como ao mesmo tempo melhorar significativamente a cidade. Que não se subestime o Ribamar! É um político que tem o respeito de muita gente Não só em Porto Velho, como em todo o Estado.

PODRIDÃO GERAL

Advogado é preso por tentar entregar fones de ouvidos de celulares para seu cliente, dentro do Presídio Urso Branco. Um PM é preso em flagrante, quando fazia tráfico de drogas nas ruas da Capital. Infelizmente, não são notícias falsas, dessas que abundam nas redes sociais e principalmente no Facebook, hoje um território de muitos doidos, outros tantos semi analfabetos e  incontáveis doentes sociais. São verdades que assustam a sociedade. Quando um advogado se suja por tão pouco e um policial jogo no lixo sua carreira para ganhar um dinheirinho extra com drogas, é porque alguma coisa muito errada está acontecendo. Terrível!

A REPÚBLICA TREMEU!

Como tem acontecido há longo tempo, pelo menos nos últimos três anos, cada vez que circula a edição de final de semana da Revista Veja, há uma espécie de tremor em todo o meio político nacional. A que já está circulando neste domingo em R9ondônia, traz uma série de denúncias sobre vários políticos (do PT e de outros partidos), que receberam dinheiro ilegal de empreiteiras para suas campanhas. O empresário Ricardo Pessoa dedou todo o mundo, incluindo Lula, Dilma Rousseff  e o tucano Aloysio Nunes, entre outros. A República não caiu, mas que tremeu, tremeu!!!!

PERGUNTINHA

Será que aquela dúzia de pernas de pau que usaram a camisa da Seleção Brasileira no Chile, formam mesmo o melhor grupo de jogadores que tempos  neste país?

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A quem você dedicaria hoje, a atualíssima “Apesar de você” que Chico Buarque fez contra os militares nos anos 70?

A quem você dedicaria hoje, a atualíssima “Apesar de você” que Chico Buarque fez contra os militares nos anos 70?

O genial Chico Buarque de Holanda, um talento e milionário  franco/brasileiro comunista, porque defende Cuba e os regimes totalitários, mas mora em

Salários e 13º do Governo, Prefeituras e Assembleia vão injetar perto de 1 bilhão e meio na nossa economia

Salários e 13º do Governo, Prefeituras e Assembleia vão injetar perto de 1 bilhão e meio na nossa economia

           Os números, claro, são aproximados e só envolvem valores pagos pelos cofres públicos ao funcionalismo estadual e municipal. Caso se coloq

Feriados, um atrás do outro: alguns poucos festejam e usufruem, mas a maioria apenas paga a conta

Feriados, um atrás do outro: alguns poucos festejam e usufruem, mas a maioria apenas paga a conta

  São 14 feriados nacionais. São inúmeros estaduais, mas tem também os municipais. Somando todos, se não somos os campeões, estamos no pódio entre o

Ignaros, parvos, néscios: sinônimos de idiotas para os que querem ganhar dinheiro fácil sendo mulas do tráfico

Ignaros, parvos, néscios: sinônimos de idiotas para os que querem ganhar dinheiro fácil sendo mulas do tráfico

          As autoridades de segurança de Rondônia comemoram uma queda histórica nos índices de criminalidade, neste 2024.  Crimes como furtos (meno

Gente de Opinião Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)