Quarta-feira, 29 de janeiro de 2014 - 08h25
CASO CAORI, UMA VERGONHA
PARA TODOS OS BRASILEIROS!
Que superpoderes tem o prefeito de Coari, no Amazonas? Apontado por policiais, Ministério Público e dezenas de testemunhas como um criminoso de alta periculosidade, suspeito de ter estuprado várias crianças, denunciado em inquéritos que datam de, pelo menos seis anos, até agora continua livre, leve, solto, incólume. No cargo. Os processos contra ele se arrastam na Justiça. Adail Pinheiro jamais foi julgado ou condenado. De que adiantam as leis, os Conselhos Tutelares, a Promotoria da Infância e da Juventude, se a absurda e doentia impunidade continua grassando? O prefeito Adail, eleito e reeleito por sua comunidade, mesmo depois das denúncias públicas, responde a mais de 70 processos. Os que envolvem ataques sexuais a meninas de nove a 15 anos é apenas uma parte do pacote de irregularidades denunciada na imprensa local, estadual e nacional, mas que nada resolveram. Agora o CNJ começou a investigar o caso, o que já deveria ter feito há muito tempo. Porque essa lentidão absurda? Quem é esse poderoso prefeito para passar ao largo de tantas denúncias e continuar no cargo, como se fosse um semideus, para quem as leis terrenas não servem para nada?
Dá para se entender porque dar uma blindagem a um criminoso deste porte? Num texto tão curto e tão cheio de perguntas sem respostas, fica claro que alguma coisa de muito errada está acontecendo. Juízes de primeira instância não querem julgar os casos do prefeito e os passam adiante. No Tribunal de Justiça, não há sequer um dos delitos julgados. O próprio Conselho Nacional de Justiça está tentando entender o que está acontecendo. Por trás de tudo, sabe-se sim o que há. Mas a essência é a impunidade, que livra um criminoso das garras da lei e ainda permite que ele seja uma liderança política. Triste e arrasador para nosso país!
MOREIRA NO SENADO
Seu partido ainda não definiu se terá mesmo candidatura própria ou se fará aliança. Mas uma coisa é certa: o presidente regional do PSD, deputado Moreira Mendes, quer mesmo é disputar a única vaga ao Senado, disponível para Rondônia, nas eleições de outubro. Ele só não irá para a batalha, se seu o seu partido, em nível regional, tiver que fazer realinhamentos, de forma a abrir espaço para novas negociações políticas. Ou se Expedito Júnior, que é pré candidatíssimo ao Governo, na última hora optar pela cadeira de Senador, o que, aliás, a essas alturas do campeonato, será muito difícil.
OPÇÃO DUPLA
O PSD, segundo Moreira, tem duas opções na questão da disputa ao Governo. Ou lança candidatura própria, com o deputado Hermínio Coelho ou com o prefeito Alex Testoni ou se alia ao PSDB e apóia Expedito Júnior. As definições começam a ser feitas a partir de março, segundo o presidente regional da sigla. No Estado, o PSD ainda não deslanchou, mas em nível nacional já é a terceira força política do país. E ter candidatura própria em Rondônia é um caminho que não pode ser desconsiderado.
EMERGENCIAL
Pela segunda vez desde que assumiu, já pouco mais de um ano, a Prefeitura da Capital faz uma concorrência emergencial para cuidar da sua publicidade. Como ainda não abriu o certamente definitivo, a administração não tem podido usar a publicidade até para mostrar o que está fazendo, num momento de duras críticas de todos os setores da sociedade. A abertura dos envelopes será na sexta,feira, depois de amanhã, com a participação de pelo menos quatro agências.
O EFEITO HERMÍNIO
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho, está voltando, com força total. Sua presença no contexto da disputa eleitoral de 2014 será sem dúvida notória e importante, na medida em que ele se tornou uma voz duríssima e até agressiva da oposição ao governo Confúcio Moura. Não se sabe ainda se Hermínio disputará ou não o Governo, porque tudo ainda está sendo conversado. Mas não importa onde ele esteja, será uma pedra enorme no caminho dos governistas. Sem dúvida alguma.
RESPOSTA DE ARREPIAR
Até ontem, já eram 17 assassinatos em Porto Velho. A cada dia e meio, mais ou menos, houve uma morte violenta. A maioria dos casos é de execução sumária, com as mesmas características: dupla de motoqueiros, com capacetes que impedem sua identificação, que chega atirando, geralmente na cabeça da vítima. Os grupos de extermínio voltaram ou será a guerra do tráfico? Qualquer que seja a resposta, ela é de arrepiar...
CHEGOU O 7 NEWS!
Está fazendo o maior sucesso na internet o site www.7news.com.br, com conteúdo e jeito de informar inovador. O resultado não poderia ser diferente. “Algumas atualizações ainda estão por vir”, diz um dos criadores do site, Renan Barbosa. Com pouco tempo no ar, o site já está conquistando o público. “Antes de tudo, procuramos respeitar as pessoas, por isso, não disponibilizamos fotos desnecessárias e ofensivas. O Oeste de Rondônia agora ganha um novo espaço com notícias formuladas pensando, sempre, no bem estar da população”, anuncia Renan, comentando o que pretende com o novo site.
PERGUNTINHA
Porque o presidente Lula anda dizendo que é odiado por seus adversários, pelo bom governo que fez, segundo ele? Ou seja, todos os que não concordam com Lula não são apenas opositores, mas também o odeiam?
Rondônia perde mais um rico personagem: Jorge Peixoto sai de cena depois de fazer grande sucesso
Não é fácil resumir a grandeza de um personagem do tamanho do professor Jorge Peixoto, um dos Dinossauros do Rádio e da TV e que se transformou, em
Não há nada a se comemorar neste segundo aniversário dos atos de vandalismo do 8 de janeiro
O aniversário de dois anos dos atos de vandalismo em Brasília, poucos dias após a posse do presidente Lula, foi transformado numa tentativa
O quarentão Léo Moraes tem uma carreira de sucesso e começa agora a enfrentar seu maior desafio
O que se pode esperar do novo governo que começou no primeiro dia ano, para os porto-velhenses? O primeiro conselho é: espere de tudo, menos a mesmi
Primeira polêmica. E das grandes! Léo vai “desrodoviar” a rodoviária inaugurada por Hildon Chaves?
Poucas horas antes de assumir oficialmente o cargo, o novo Prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, chegou a ensaiar a primeira grande polêmic