Sábado, 11 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Sergio Pires

Opinião de Primeira - 29/10/13


PALMADA EM FILHOS PODEM CUSTAR  13 MIL REAIS AOS PAIS

Loucos? Cegos? Doentes sociais?  Como se pode chamar os autores da famigerada Lei da Palmada, que impede que os pais eduquem seus filhos, até com algumas palmadas sim, quando necessário? Essa gente não está vendo o que aconteceu com muitos dos nossos jovens, criados sem o controle dos pais e que, no final, transformam-se em marginais? Não dá vontade das pessoas de bem vomitarem, quando vem um sujeito apreOpinião de Primeira - 29/10/13  - Gente de Opiniãosentar uma emenda ainda pior à já tenebrosa legislação que está sendo discutida no Congresso? Ao invés de apoiar a família, o controle dos pais sobre os filhos; a educação dentro de casa, um tal de Emerson Pereira, secretário dos Direitos Humanos, exige que, caso um pai ou uma mãe corrijam seu filho com um tapa ou uma surra, além das sanções já previstas no nefasto projeto, eles ainda paguem uma multa que hoje equivale a 13 mil reais. Bem feito para quem apoia essa gente. Bem feito para quem acha que o importante é ter Bolsa Família - também conhecida como Bolsa Voto - e bem feito para aqueles que poderiam melhorar este país, mas permanecem divididos e permitem que essas excrescências continuem sendo feitas contra o povo brasileiro. O Projeto da Lei da Palmada só não virou lei por detalhe. Por 14 vezes entrou e sai da pauta de votações no Congresso. A presidente Dilma está contando as horas para que a lei aprovada chegue nas suas mãos, para que ela a sancione.

É assim que uma sociedade se esfarela. É assim que as relações familiares vão para o lixo. Quando os meninos da Juventude Nazista denunciavam os próprios pais, no regime da ditadura de Hitler, na Alemanha, eram aplaudidos. Agora, no Brasil, também querem transformar os pais em bandidos. E vamos aceitar isso passivamente. E essa gente toda vai estar, infelizmente, na reeleição em 2014. Bem feito para o Brasil!

IRMÃOS DONADON

Os Donadon continuam na mídia. Mesmo presos. Natan Donadon pediu transferência do presídio da Papuda, em Brasília, para o de Vilhena. A Justiça não topou, pelo menos até agora. E Marcos Donadon começa a ter benefícios legais. Vai poder sair da cadeia para trabalhar, graças ao projeto Ressoar, de ressocialização de presos. Os dois continuam sofrendo na pele condenações por atos práticos há mais de uma década e meia.  Não há, ao menos por enquanto, luz no fim do túnel para o fim do sofrimento dos dois irmãos.

INSEGURANÇA TOTAL

Os ataques aos ônibus, em Porto Velho, deixam apavorados motoristas, cobradores, usuários e, é claro, empresários do setor. Foram 14 assaltos em menos de um mês, um a cada dois dias. Em muitos casos, menores com bicicletas vão atrás dos ônibus, jogando pedras e paus, para que o coletivo pare e eles ataquem. Não há policiamento, não há prevenção. Nem sequer as câmeras de segurança que existem dentro dos ônibus são solicitadas pelas autoridades, para identificar os criminosos. Insegurança total e absoluta nas noites da Capital do Estado!

ILUMINANDO O BRASIL

A energia gerada pela força das águas do rio Madeira, que passam pelas gigantescas turbinas da hidrelétrica de Santo Antonio, já estão abastecendo milhares de consumidores em São Paulo. Desde a madrugada da última sexta-feira, a interligação com o interior paulista, de onde a energia é distribuída para várias cidades. Quando estiver funcionando à toda potência, Santo Antonio vai iluminar milhões de residências, casas comerciais e indústrias do sudeste brasileiro.

É SÓ O "COMESSO"

"Amanhã tem o Enem e eu já estou cançada", assim mesmo, com ce dedilha. "Eu ando me sentindo mau", assim, com u. ""Não gosto de gente de mal humor", assim, tudo errado. "Isso é só o comesso", desse jeito, com dois esses. Foi assim, com erros dantescos da língua portuguesa (e aí estão apenas alguns poucos exemplos), que jovens que foram fazer as provas do Enem andaram escrevendo essa semana nas redes sociais. É essa a qualidade do ensino em Rondônia e no Brasil. Semianalfabetos, que não aprendem nem o básico da língua, conseguem concluir seus cursos. Como essa gente é aprovada?

RAIOS MATAM

Poucos dias depois de um raio matar uma mulher na zona rural de Theobroma, mais duas vítimas fatais foram registradas na mesma região, no final de semana. Dois trabalhadores da roça foram se abrigar embaixo de uma árvore, durante uma tempestade. Um violento radio atingiu o local, matando os dois na hora. Uma tragédia, que enlutou duas famílias. Todos os anos, dezenas de brasileiros morrem, atingidos por descargas elétricas. É bom o pessoal das áreas rurais se cuidar. Por aqui, os raios estão caindo mais de uma vez nos mesmos lugares.

CRIANÇAS NA SUJEIRA

Sujeira, esgoto a céu aberto, péssimas condições: esse é o resumo do quadro de como está a Casa de Abrigo aos Bebês em Porto Velho. A denúncia, feita pela TV Candelária, na semana passada, exige medidas urgentes e concretas por parte da Prefeitura. Não é possível que um local que abrigue tantas crianças esteja parecendo um lixão. Vassoura, detergente, água e sabão já fariam muito bem ao local. Mas parece que ninguém vê isso. Fala-se em grandes obras, mas apenas uma limpeza já ajudaria muito.

PERGUNTINHA

Pode-se comemorar a chegada das festas de fim de ano, mesmo se sabendo que milhares de bandidos serão soltos pelo famigerado indulto de Natal?

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 11 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia perde mais um rico personagem: Jorge Peixoto sai de cena depois de fazer grande sucesso

Rondônia perde mais um rico personagem: Jorge Peixoto sai de cena depois de fazer grande sucesso

Não é fácil resumir a grandeza de um personagem do tamanho do professor Jorge Peixoto, um dos Dinossauros do Rádio e da TV e que se transformou, em

Não há nada a se comemorar neste segundo aniversário dos atos de vandalismo do 8 de janeiro

Não há nada a se comemorar neste segundo aniversário dos atos de vandalismo do 8 de janeiro

         O aniversário de dois anos dos atos de vandalismo em Brasília, poucos dias após a posse do presidente Lula, foi transformado numa tentativa

O quarentão Léo Moraes tem uma carreira de sucesso e começa agora a enfrentar seu maior desafio

O quarentão Léo Moraes tem uma carreira de sucesso e começa agora a enfrentar seu maior desafio

O que se pode esperar do novo governo que começou no primeiro dia ano, para os porto-velhenses? O primeiro conselho é: espere de tudo, menos a mesmi

Primeira polêmica. E das grandes! Léo vai “desrodoviar” a rodoviária inaugurada por Hildon Chaves?

Primeira polêmica. E das grandes! Léo vai “desrodoviar” a rodoviária inaugurada por Hildon Chaves?

          Poucas horas antes de assumir oficialmente o cargo, o novo Prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, chegou a ensaiar a primeira grande polêmic

Gente de Opinião Sábado, 11 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)