Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Sergio Pires

OTIMISMO COM O TSE


OTIMISMO COM O TSE - Gente de Opinião

A VOLTA DA INFLAÇÃO É UM DOS
MAIS TERRÍVEIS PESADELOS!

Mais uma semana perdida. De confusões políticas. De Operação Lava Jato. De denúncias quentes e outras vazias. De mortes no trânsito. De assassinatos, principalmente de jovens pretos e pobres. De muitos políticos que perderam a vergonha, fazendo de conta que a honra e o respeito são qualidades mortas. De governantes OTIMISMO COM O TSE - Gente de Opiniãoperdidos, sem saber que rumo seguiremos. De divisões entre direita e esquerda; de convocações para impeachment e apoios ao Governo; de confusões, bate bocas, mordomias para os de sempre e tristeza e perdas para a imensa maioria que vive no inferno da pobreza.  E foi também uma semana em que um fator extremamente preocupante, daqueles de fazer correr um suor frio pela espinha, se detectou neste país cheio de problemas e com tão poucas soluções: a inflação está voltando. Ela já chegou a 5,7% só em fevereiro, já acima da taxa prevista pelo governo para todo o ano. O IPCA alcançou 7,7%. E subindo. A volta da inflação, esse risco canceroso que corrói a economia e a dilacera, é ruim para todos mas, principalmente, como sempre ocorre nas más notícias, para os assalariados, os mais pobres, os que vivem à beira da pobreza e da miséria.

Os mais velhos lembram dos terrores inflacionários dos anos 80 e até perto da metade dos anos 90. Foi só quando Itamar Franco assumiu a presidência, no pós Collor, que o então ministro da Fazenda Fernando Henrique Cardoso implantou o Plano Real, que nos deu duas décadas de estabilidade. Agora, com o governo gastando mais que arrecada, com o descontrole dos gastos públicos, com a obesidade mórbida criada para sustentar 39 ministérios; com a corrupção desenfreada; com o realinhamento de preços contidos artificialmente durante anos, lá vem ela de novo. Um grande risco para o país. Um grande risco para cada um dos brasileiros. Vade retro!


 

TIRO NO PÉ

Pra não dizer que ninguém avisou: algumas medidas amadoras estão sendo tomadas por gente do governo, contrariando orientações de quem entende do riscado. Numa situação em que vive atualmente o comando político de Rondônia, tomar medidas guiadas pelo coração, sem analisar friamente todos os aspectos que a situação exige, é gol contra. Quem avisa amigo é: política não sobrevive com amadores e com atos de amadorismo. Está na hora de ouvir quem realmente entende do riscado e seguir as dicas corretas. Porque depois não adianta chorar o leite derramado. O aviso está dado!
 


 

Gente de OpiniãoOTIMISMO COM O TSE

Aliados do governador Confúcio Moura estão mobilizados e são poucos os que acreditam que o TSE confirmará a decisão dos 4x3 no TRE rondoniense, que anulou os votos recebidos por ele e seu vice, Daniel Pereira. O otimismo se acentuou com muitos argumentos usados pela defesa e que foram rejeitados no tribunal regional. Entre eles o fato do Ministério Público Eleitoral ter proposto a rejeição da denúncia, por falta de consistência.

SÓ COM CONCURSO PÚBLICO

" Não existe na Assembleia nenhum projeto de Lei criando 800 cargos Comissionados, ninguém no governo nessa crise seria louco para tal atitude. O Projeto prevê a criação de Cargos efetivos nas áreas de Gestão, Programador e outras que não existem no Estado. São Cargos de Carreira através de Concurso Público . A Lei é apenas para a criação. De acordo com a necessidade e disponibilidade de caixa se abrirá o Concurso com as vagas apenas demandadas e não todas criadas". Afirmações são de Pedro Pimentel, adjunto da Sepog, desmentindo  o que é corrente na Assembleia. Por lá, as informações de que seriam cargos comissionados. O governo, portanto, está corrigindo as informações que partiram de fontes do parlamento.

DISCURSO E VAIAS

Nas redes sociais e no noticiário da mídia, fica-se sabendo dos grandes protestos contra o discurso da Presidente Dilma, em rede nacional de TV e rádio na noite de domingo. Gente batendo panelas, gente vaiando,soltando foguetes, buzinando, protestando com toda a veemência. Alguns, mais irresponsáveis e idiotizados, gritaram ofensas impublicáveis contra a Presidente. Nos bairros de ricos e da classe média alta, a raiva contra o governo é óbvio e notória. Já o povão, que é quem decide eleição, ficou inerte como sempre. Barulho a oposição faz. Mas quem tem o voto dos pobres  é o PT e o governo...

VAI SER DEMOLIDO?

Nesta semana, motoristas protestavam contra a grande demora para conseguir sair do tráfego quase que parado, em função da obra no Trevo. A má notícia é que, antes de melhorar, pode piorar. Se for mesmo confirmado que o projeto original não foi seguido (o viaduto está com problemas na estrutura e na altura, que é menor do que o exigido para BRs em todo o país), ele terá que ser demolido e começar tudo do zero. Os engenheiros e especialistas das empresas do consórcio estão analisando o caso, antes de tomarem uma decisão. O mais lógico seria demolir e fazer de novo. Mas, ainda não se sabe o que acontecerá naquela obra tão complicada.

PERGUNTINHA

O governo vai conseguir socorrer as Prefeituras, na reunião desta quarta entre os alcaides do Estado com o governador Confúcio Moura e sua equipe?

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A quem você dedicaria hoje, a atualíssima “Apesar de você” que Chico Buarque fez contra os militares nos anos 70?

A quem você dedicaria hoje, a atualíssima “Apesar de você” que Chico Buarque fez contra os militares nos anos 70?

O genial Chico Buarque de Holanda, um talento e milionário  franco/brasileiro comunista, porque defende Cuba e os regimes totalitários, mas mora em

Salários e 13º do Governo, Prefeituras e Assembleia vão injetar perto de 1 bilhão e meio na nossa economia

Salários e 13º do Governo, Prefeituras e Assembleia vão injetar perto de 1 bilhão e meio na nossa economia

           Os números, claro, são aproximados e só envolvem valores pagos pelos cofres públicos ao funcionalismo estadual e municipal. Caso se coloq

Feriados, um atrás do outro: alguns poucos festejam e usufruem, mas a maioria apenas paga a conta

Feriados, um atrás do outro: alguns poucos festejam e usufruem, mas a maioria apenas paga a conta

  São 14 feriados nacionais. São inúmeros estaduais, mas tem também os municipais. Somando todos, se não somos os campeões, estamos no pódio entre o

Ignaros, parvos, néscios: sinônimos de idiotas para os que querem ganhar dinheiro fácil sendo mulas do tráfico

Ignaros, parvos, néscios: sinônimos de idiotas para os que querem ganhar dinheiro fácil sendo mulas do tráfico

          As autoridades de segurança de Rondônia comemoram uma queda histórica nos índices de criminalidade, neste 2024.  Crimes como furtos (meno

Gente de Opinião Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)