Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Sergio Pires

Pesquisas fajutas - Por Sérgio Pires


NAIARA NÃO TERÁ UMA SEGUNDA CHANCE.
SEUS ASSASSINOS, SIM!

Como é fácil teorizar quando o sofrimento é alheio! Como é tocante ouvir discursos bonitos, quando não é um pedaço de si que foi consumido. Fica-se impressionado com os defensores dos direitos humanos dos criminosos; com muitos representantes do Ministério Público e até do Judiciário, defendendo que assassinoPesquisas fajutas - Por Sérgio Pires - Gente de Opinião brutais tenham uma segunda chance; que a sociedade deve oferecer opções para que eles sejam reintegrados; que na grande maioria dos casos, os condenados são pobres, que tivessem tido oportunidades na vida, não teriam delinquido. Mas esquecem-se essas autoridades, que acham que bandido merece tratamento especial; de uma questão, que para eles pode parecer   um pequeno, um ínfimo, um milimétrico detalhe, mas que para quem é atingido, é um mal do tamanho do Sol: as vítimas. Não há, em relação a elas, nenhuma ternura, discurso, lei especial, nenhum afago na família e nos amigos; nada que pareça dizer à sociedade que quem foi morto, trucidado, estuprado, decapitado, esquartejado, mereça ser lembrado. Afinal, morreu, morreu, antes ele do que eu! Quem está vivo, o bandidão, o solerte, o criminoso, o mafioso, o capeta, o infernal, esse sim, ainda tem chance. Não há outra chance para quem morreu.

Por isso, se registra mais uma vez o protesto contra os absurdos da legislação que dá guarida a bandidos e esquece de quem eles destruíram. Se essa fosse a única voz (e não é!), já valeria a pena continuar denunciando essa canalhice legal. É um grito isolado, mas um grito contra benesses a bandidos, como o que chacinou, cruelmente, a jovem Naiara Karine. E que, poucos meses depois de estar cumprindo pena, já tem todas as vantagens possíveis. Naiara está morta e parte da sua família morreu com ela. Já o assassino está nos braços da lei, tendo uma segunda chance. Alguém dará uma segunda chance à jovem estuprada e covardemente morta?

O DRAMA DE ACIR

O PDT pode sepultar o sonho do senador Acir Gurgacz de ser o próximo governador de Rondônia. Ele até pode continuar com seu projeto, desde que caia fora do partido. Aliado à corrupção e ao desgoverno do PT, o comando nacional pedetista, desesperado por perder espaço e ficar distantes dos cofres públicos, está se tornando a Geni nacional, contrariando a grande maioria do povo brasileiro e tentando empurrar goela abaixo do país a volta de Dilma Rousseff e do seu desastrado projeto de poder.  A última do PDT é a de tentar melar, no Supremo, as mudanças já impostas pelo Presidente interino, Michel Temer. Aqui em Rondônia, se Acir abrir a boca para defender Dilma, sabe que poderá sofrer graves prejuízos eleitorais. Ele está numa sinuca de bico, mesmo!

A FEIRA DA MAIORIDADE

Pesquisas fajutas - Por Sérgio Pires - Gente de Opinião

A quinta edição da Rondônia Rural Show encerra em Ji-Paraná recheada de números positivos e avanços concretos para o agronegócio do Estado. Milhões de reais em negócios foram realizados – os números finais serão anunciados em breve e podem chegar até a 1 bilhão de reais, nos cálculos mais otimistas -, engrandecendo o setor e nos colocando no mapa mundi nessa área de produção vital. A presença de representantes de uma dezena e meia de países comprova isso, assim como o fato da feira, recém em sua quinta edição, já estar colocada entre as dez maiores do agronegócio do país. A sexta edição, em 2017, será ainda muito maior. E numa área imensa, de 50 hectares, doada pela Prefeitura ao Governo. A Rondônia Rural Show já chegou à maioridade, sem dúvida!

PSICOPATA À SOLTA

Covarde é uma das piores espécies. O assassino da jovem Fernanda Karolyne, seu ex companheiro Raymesson Mayk, encheu-se de valentia para matar a garota, de apenas 22 anos e mãe de uma menina de dois anos, com um tiro à queima roupa, no ouvido, em plena luz do dia. Preso, depois de duas semanas, deu uma patética entrevista para a SICTV (excelente trabalho da jornalista Elisângela Araújo), fazendo-se de santo e  negando o crime, dizendo-se apaixonado pela ex. A quem, aliás, ele já tinha agredido e a quem vivia ameaçando de morte, segundo uma dezena de testemunhas. O sujeito, que estava foragido da cadeia, certamente vai receber todos os benefícios legais e em breve estará nas ruas de novo. Mas é um psicopata. Vai matar de novo. E alguém aí entre as autoridades, está preocupado com isso?

PESQUISAS FAJUTAS

Não existe uma legislação que comanda a questão de pesquisas eleitorais? Por aqui, parece que não. Toda a semana, sai uma diferente, com resultados tão diferentes e absurdos, que chega a dar vontade de rir. Os juízes do TRE, contudo, não devem estar rindo. Estão é de olho nesse tipo de picaretagem. Numa semana, aparece uma pesquisa apontando, por exemplo, que o jovem deputado Léo Moraes lidera disparado, com uma pontuação que é praticamente a soma de todos os outros nomes postados. Menos de 10 dias depois, aparece outra, com Mariana Carvalho (que dificilmente será candidata à Prefeitura de Porto Velho), muito à frente de todos e Léo, aquele campeão na outra pesquisa, lá na rabeira. E a gente pensando que as coisas estavam mudando nesse país de corruptos e malandros!!!

CINCO NOMES

Pesquisas fajutas - Por Sérgio Pires - Gente de Opinião

A realidade é que há cinco nomes potencialmente fortes para chegar ao segundo turno, em novembro. Não necessariamente nessa ordem: Mauro Nazif, Ribamar Araújo, Williames Pimentel, Léo Moraes e Lindomar Garçon. Correm por fora nomes como Edegar do Boi e Odacir Soares. Um ou outro pode surpreender, como o professor Aluízio Vidal. Como Mariana está fora (a menos que ocorra um verdadeiro milagre para que ela mude de ideia), muito dificilmente o quadro muda até a eleição. Entre esses, estão os dois que irão para o segundo turno e, é claro, o futuro Prefeito da Capital. Como em política novas lideranças são raras e quando aparecem, demoram a convencer o eleitorado, o retrato do momento é esse. Mudará?

PERGUNTINHA

Pesquisas fajutas - Por Sérgio Pires - Gente de Opinião

Qual a gravação que vai sacudir o País, a partir dessa segunda e quem serão os novos envolvidos nos áudios mais pornográficos da história republicana do Brasil?Pesquisas fajutas - Por Sérgio Pires - Gente de Opinião

.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A quem você dedicaria hoje, a atualíssima “Apesar de você” que Chico Buarque fez contra os militares nos anos 70?

A quem você dedicaria hoje, a atualíssima “Apesar de você” que Chico Buarque fez contra os militares nos anos 70?

O genial Chico Buarque de Holanda, um talento e milionário  franco/brasileiro comunista, porque defende Cuba e os regimes totalitários, mas mora em

Salários e 13º do Governo, Prefeituras e Assembleia vão injetar perto de 1 bilhão e meio na nossa economia

Salários e 13º do Governo, Prefeituras e Assembleia vão injetar perto de 1 bilhão e meio na nossa economia

           Os números, claro, são aproximados e só envolvem valores pagos pelos cofres públicos ao funcionalismo estadual e municipal. Caso se coloq

Feriados, um atrás do outro: alguns poucos festejam e usufruem, mas a maioria apenas paga a conta

Feriados, um atrás do outro: alguns poucos festejam e usufruem, mas a maioria apenas paga a conta

  São 14 feriados nacionais. São inúmeros estaduais, mas tem também os municipais. Somando todos, se não somos os campeões, estamos no pódio entre o

Ignaros, parvos, néscios: sinônimos de idiotas para os que querem ganhar dinheiro fácil sendo mulas do tráfico

Ignaros, parvos, néscios: sinônimos de idiotas para os que querem ganhar dinheiro fácil sendo mulas do tráfico

          As autoridades de segurança de Rondônia comemoram uma queda histórica nos índices de criminalidade, neste 2024.  Crimes como furtos (meno

Gente de Opinião Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)