Sábado, 4 de setembro de 2010 - 09h06
OS RISCOS DO CORRENTISTA QUE USA A
INTERNET E O PERIGO DA IDA AO BANCO
A insegurança toma conta de tudo e de todos. Nos últimos tempos, até a internet tem sido usada por especialistas para desviar dinheiro de contas. O caso da prisão do gaúcho Igor Soares da Silva, que morava num prédio de luxo em Fortaleza, comprova isso. Ao usar a internet e sem ter certeza de que sua senha e seus dados pessoais não estejam sejam copiados por hackers de computador, o correntista fica à mercê da sorte. Igor faturou mais de meio milhão de reais em poucos meses e poderia ter ganho muito mais dinheiro, não fosse a ação eficiente da polícia do RS que acabou desvendando o caso. Mais perigosa ainda está a ida aos bancos. Aqui mesmo em Rondônia, os ataques de bandidos na saída das agências tornou-se um problema sério. Uma das quadrilhas que atuava por em Porto Velho e região foi descoberta e está sendo desbaratada. Mas só o foi depois que os criminosos – certamente ajudados por alguém de dentro dos bancos, conforme investiga a polícia rondoniense – assassinaram a sangue frio uma mulher que tinha retirado mais de 30 mil reais de uma agência no centro da cidade.
Mesmo localizados os criminosos, entra um outro ingrediente também perigoso. A morosidade da Justiça e a falta de uma legislação específica para punir crimes cometidos via internet, além das facilidades que a lei dá aos criminosos, acaba transformando todo o trabalho policial em resultados pífios. Presos, os bandidos ficam pouco tempo atrás das grades e logo estão nas ruas de novo, para cometer os mesmos crimes. Não há mais garantia alguma para a vida do cidadão. O dinheiro desviado das contas ainda dá para recuperar, mas as vidas perdidas não. Portanto, que todos redobrem cuidados com a net. Ela pode ser de grande ajuda, mas também pode ser um caminho perigoso para facilitar a ação do crime.
DECEPÇÃO
Importante político muito ligado ao candidato ao governo Confúcio Moura comentou com amigos que o ex-prefeito de Ariquemes ficou surpreso, de forma negativa, com sua performance na última pesquisa do Ibope. Confúcio marcou os mesmos 22 pontos da pesquisa anterior. Esperava estar mais à frente, nessas alturas da campanha.
PREJUDICADO
Já na turma de Expedito Júnior, a queda registrada pelo Ibope teria a ver com o fato de sua candidatura ainda não ter sido oficializada pelo TSE. Muitos eleitores estão perdidos, sem saber como ficará a situação do seu candidato que, até há pouco, liderava todas as pesquisas. Sem decisão, já que o assunto está sendo empurrado com a barriga pelo tribunal, Expedito está sendo prejudicado.
VIADUTOS NA PAUTA
Neste sábado pela manhã, a partir das 9h, o prefeito de Porto Velhjo, Roberto Sobrinho, concede entrevista exclusiva ao jornalista Sérgio Pires no programa Candelária Debate, da Candelária/Record. No programa, que vai ao ar via satélite para todo o Estado, Sobrinho vai esclarecer tudo sobre a comentada paralisação das obras na Capital, inclusive as dos seis viadutos. Vale a pena acompanhar. Em Porto Velho, é só ir no Canal 11, na TV aberta e Canal 25, na TV a Cabo, para acompanhar a entrevista.
NOVA POLÊMICA
O deputado Miguel Sena não deixa a polêmica de lado. Agora, apresentou proposta para que a educação do Estado se torne uma gestão compartilhada entre o Estado e o Sintero, a exemplo do que existe na Caerd, onde a empresa faz sucesso na parceria com os servidores. Quando implantado , o tipo de gestão na Caerd era desacreditada. Mas o tempo provou que o caminho estava certo.
VAI TOPAR?
Miguelzinho destacou que o próprio governador João Cahulla é favorável à idéia de ter o Sintero coordenando a Seduc junto com o governo. Se isso se concretizar, será realmente impressionante. O Sindicato dos Professores, dominado pelo PT e por opositores ao governo atual, aceitaria essa parceria? A idéia está lançada e, até por sua intenção revolucionária, tem sido motivo de muitos comentários nos meios políticos do Estado.
DEZ ANOS
A gestão compartilhada entre o Estado e o Sindicato dos Urbanitários, na Caerd, completou uma década de sucesso. A empresa, que estava falida praticamente, ressurgiu e está se fortalecendo. Será que com a educação poderia acontecer o mesmo? A idéia está lançada.
BOM DIA A CAVALO
Carlos Montenegro, o dono do Ibope, há um anos atrás dizia que o presidente Lula não faria sua sucessão. Agora, correu a desculpar-se. E foi mais longe. Afirmou que a eleição presidencial está decidida e que Dilma Rousseff ganha no primeiro turno. É isso. Quem fala demais dá bom dia a cavalo.
METAS DIFERENTES
Embalada pelos números do Ibope, a turma governista sai com tudo para as ruas neste final de semana. A de Confúcio Moura luta para recuperar espaço e a de Expedito Júnior espera voltar à frente. Só Eduardo Valverde é quem está com maiores dificuldades. Empacou nos oito pontos e fica mais longe do segundo turno.
SÓ PRÁ REGISTRAR
Faltam exatamente 29 dias para a mais disputada eleição ao governo da história de Rondônia. O calendário voa...
Fonte: Sergio Pires - ibanezpvh@yahoo.com.br
Gentedeopinião / AMAZÔNIAS / RondôniaINCA / OpiniaoTV
Energia & Meio Ambiente / YouTube / Turismo / Imagens da História
Não há nada a se comemorar neste segundo aniversário dos atos de vandalismo do 8 de janeiro
O aniversário de dois anos dos atos de vandalismo em Brasília, poucos dias após a posse do presidente Lula, foi transformado numa tentativa
O quarentão Léo Moraes tem uma carreira de sucesso e começa agora a enfrentar seu maior desafio
O que se pode esperar do novo governo que começou no primeiro dia ano, para os porto-velhenses? O primeiro conselho é: espere de tudo, menos a mesmi
Primeira polêmica. E das grandes! Léo vai “desrodoviar” a rodoviária inaugurada por Hildon Chaves?
Poucas horas antes de assumir oficialmente o cargo, o novo Prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, chegou a ensaiar a primeira grande polêmic
Não há o que contestar, num curto mas vigoroso depoimento, gravado em vídeo e que teve milhões de acessos, com uma análise do jovem deputa