Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Sergio Pires

Primeira Mão - 04/09/10


Primeira Mão - 04/09/10 - Gente de Opinião

OS RISCOS DO CORRENTISTA QUE USA A
INTERNET E O PERIGO DA IDA AO BANCO

A insegurança toma conta de tudo e de todos. Nos últimos tempos, até a internet tem sido usada por especialistas para desviar dinheiro de contas. O caso da prisão do gaúcho Igor Soares da Silva, que morava num prédio de luxo em Fortaleza, comprova isso. Ao usar a internet e sem ter certeza de que sua senha e seus dados pessoais não estejam sejam copiados por hackers de computador, o correntista fica à mercê da sorte. Igor faturou mais de meio milhão de reais em poucos meses e poderia ter ganho muito mais dinheiro, não fosse a ação eficiente da polícia do RS que acabou desvendando o caso. Mais perigosa ainda está a ida aos bancos. Aqui mesmo em Rondônia, os ataques de bandidos na saída das agências tornou-se um problema sério. Uma das quadrilhas que atuava por em Porto Velho e região foi descoberta e está sendo desbaratada. Mas só o foi depois que os criminosos – certamente ajudados por alguém de dentro dos bancos, conforme investiga a polícia rondoniense – assassinaram a sangue frio uma mulher que tinha retirado mais de 30 mil reais de uma agência no centro da cidade.

Mesmo localizados os criminosos, entra um outro ingrediente também perigoso. A morosidade da Justiça e a falta de uma legislação específica para punir crimes cometidos via internet, além das facilidades que a lei dá aos criminosos, acaba transformando todo o trabalho policial em resultados pífios. Presos, os bandidos ficam pouco tempo atrás das grades e logo estão nas ruas de novo, para cometer os mesmos crimes. Não há mais garantia alguma para a vida do cidadão. O dinheiro desviado das contas ainda dá para recuperar, mas as vidas perdidas não. Portanto, que todos redobrem cuidados com a net. Ela pode ser de grande ajuda, mas também pode ser um caminho perigoso para facilitar a ação do crime.

  

DECEPÇÃO

Importante político muito ligado ao candidato ao governo Confúcio Moura comentou com amigos que o ex-prefeito de Ariquemes ficou surpreso, de forma negativa, com sua performance na última pesquisa do Ibope. Confúcio marcou os mesmos 22 pontos da pesquisa anterior. Esperava estar mais à frente, nessas alturas da campanha.

PREJUDICADO

Já na turma de Expedito Júnior, a queda registrada pelo Ibope teria a ver com o fato de sua candidatura ainda não ter sido oficializada pelo TSE. Muitos eleitores estão perdidos, sem saber como ficará a situação do seu candidato que, até há pouco, liderava todas as pesquisas. Sem decisão, já que o assunto está sendo empurrado com a barriga pelo tribunal, Expedito está sendo prejudicado.

VIADUTOS NA PAUTA

Neste sábado pela manhã, a partir das 9h, o prefeito de Porto Velhjo, Roberto Sobrinho, concede entrevista exclusiva ao jornalista Sérgio Pires no programa Candelária Debate, da Candelária/Record. No programa, que vai ao ar via satélite para todo o Estado, Sobrinho vai esclarecer tudo sobre a comentada paralisação das obras na Capital, inclusive as dos seis viadutos. Vale a pena acompanhar. Em Porto Velho, é só ir no Canal 11, na TV aberta e Canal 25, na TV a Cabo, para acompanhar a entrevista.

NOVA POLÊMICA

O deputado Miguel Sena não deixa a polêmica de lado. Agora, apresentou proposta para que a educação do Estado se torne uma gestão compartilhada entre o Estado e o Sintero, a exemplo do que existe na Caerd, onde a empresa faz sucesso na parceria com os servidores. Quando implantado , o tipo de gestão na Caerd era desacreditada. Mas o tempo provou que o caminho estava certo.

VAI TOPAR?

Miguelzinho destacou que o próprio governador João Cahulla é favorável à idéia de ter o Sintero coordenando a Seduc junto com o governo. Se isso se concretizar, será realmente impressionante. O Sindicato dos Professores, dominado pelo PT e por opositores ao governo atual, aceitaria essa parceria? A idéia está lançada e, até por sua intenção revolucionária, tem sido motivo de muitos comentários nos meios políticos do Estado.

DEZ ANOS

A gestão compartilhada entre o Estado e o Sindicato dos Urbanitários, na Caerd, completou uma década de sucesso. A empresa, que estava falida praticamente, ressurgiu e está se fortalecendo. Será que com a educação poderia acontecer o mesmo? A idéia está lançada.

BOM DIA A CAVALO

Carlos Montenegro, o dono do Ibope, há um anos atrás dizia que o presidente Lula não faria sua sucessão. Agora, correu a desculpar-se. E foi mais longe. Afirmou que a eleição presidencial está decidida e que Dilma Rousseff ganha no primeiro turno. É isso. Quem fala demais dá bom dia a cavalo.

METAS DIFERENTES

Embalada pelos números do Ibope, a turma governista sai com tudo para as ruas neste final de semana. A de Confúcio Moura luta para recuperar espaço e a de Expedito Júnior espera voltar à frente. Só Eduardo Valverde é quem está com maiores dificuldades. Empacou nos oito pontos e fica mais longe do segundo turno.

SÓ PRÁ REGISTRAR

Faltam exatamente 29 dias para a mais disputada eleição ao governo da história de Rondônia. O calendário voa...  
 

Siga o Gentedeopinião no Gente de Opinião



Fonte: Sergio Pires  - ibanezpvh@yahoo.com.br
 
Gentedeopinião   /  AMAZÔNIAS   /  RondôniaINCA   /   OpiniaoTV
 Energia & Meio Ambiente   /   YouTube / Turismo   /  Imagens da História


 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A quem você dedicaria hoje, a atualíssima “Apesar de você” que Chico Buarque fez contra os militares nos anos 70?

A quem você dedicaria hoje, a atualíssima “Apesar de você” que Chico Buarque fez contra os militares nos anos 70?

O genial Chico Buarque de Holanda, um talento e milionário  franco/brasileiro comunista, porque defende Cuba e os regimes totalitários, mas mora em

Salários e 13º do Governo, Prefeituras e Assembleia vão injetar perto de 1 bilhão e meio na nossa economia

Salários e 13º do Governo, Prefeituras e Assembleia vão injetar perto de 1 bilhão e meio na nossa economia

           Os números, claro, são aproximados e só envolvem valores pagos pelos cofres públicos ao funcionalismo estadual e municipal. Caso se coloq

Feriados, um atrás do outro: alguns poucos festejam e usufruem, mas a maioria apenas paga a conta

Feriados, um atrás do outro: alguns poucos festejam e usufruem, mas a maioria apenas paga a conta

  São 14 feriados nacionais. São inúmeros estaduais, mas tem também os municipais. Somando todos, se não somos os campeões, estamos no pódio entre o

Ignaros, parvos, néscios: sinônimos de idiotas para os que querem ganhar dinheiro fácil sendo mulas do tráfico

Ignaros, parvos, néscios: sinônimos de idiotas para os que querem ganhar dinheiro fácil sendo mulas do tráfico

          As autoridades de segurança de Rondônia comemoram uma queda histórica nos índices de criminalidade, neste 2024.  Crimes como furtos (meno

Gente de Opinião Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)