Quarta-feira, 9 de dezembro de 2009 - 05h36
AS BESTAS ATACAM TAMBÉM NOS
ESTÁDIOS, SEM QUALQUER PUNIÇÃO
As cenas de selvageria absurdas que se viu pela TV em Curitiba, principalmente, mas também no Rio de Janeiro e em outras capitais, em menor número mas não com menos bestialidade, destoou da beleza do futebol. Alguns assemelhados a animais, travestidos de seres humanos, foram aos estádios para praticar o que mais sabem: a violência, a fúria, o desrespeito, a ignorância, a brutalidade. E porque fazem isso, quando o governo brasileiro tenta melhorar a imagem do País, preparando-o para a Copa de 2014? A resposta é simples: porque não há lei nem Justiça para eles. Nada lhes acontecerá, como nada aconteceu com outras bestas que destruíram estádios, mataram pessoas –sempre com a covardia dos irracionais – e continuam por aí, como se nada tivessem feito. É assim o Brasil. A incompetência das autoridades e leis espúrias conseguem destruir até espetáculos maravilhosos como o são os do nosso futebol.
Estamos também à mercê destes bandidos dos estádios, que nada temem e atacam policiais como se fossem os homens e mulheres fardados os criminosos, sabendo que continuarão impunes. Esse é o Brasil, o país do discurso fácil, da corrupção que só aumenta, da classe política omissa e do Judiciário que lava as mãos. Em tudo.
O PSB E O GOVERNO
O deputado federal Mauro Nazif é candidato à reeleição à Câmara Federal pelo PSB. Mas quer ter influência, através do PSB que ele comanda, na eleição estadual. Nos últimos dias, Nazif tem conversado muito com os tucanos. Que ninguém se surpreenda se o nome do candidato a vice-governador na chapa liderada por Expedito Júnior saia justamente do PSB.
SEM ORÇAMENTO
O orçamento do Estado, de quase 5 bilhões, ainda não foi votado na Assembléia. O relator é o deputado Luiz Cláudio, do PTN. O orçamento tem que receber o aval dos parlamentares estaduais antes do início do recesso, que começa dia 18. Ou seja, faltam poucos dias para que haja acordo na votação ou os deputados não sairão de férias na data programada.
VOTAÇÕES COMPLICADAS
O clima continua tenso pelos lados da ALE. Portanto, votações a essa altura do campeonato podem não ser tão fáceis de realizar como era antes da crise entre o grupo que quer o novo prédio do poder e os que não querem. Há uma clara divisão que pode influir sim nas votações desta reta final de 2009. O problema pode se refletir até na questão do orçamento.
PAGAMOS A CONTA
Várias semanas se passaram e até agora o governo brasileiro não explicou porque deu uma fortuna dos cofres públicos para os invasores de terras do MST montarem acampamento em Paris. Tudo às nossas custas, do contribuinte brasileiro. O deputado rondoniense Ernandes Amorim tem sido voz solitária exigindo explicações para a absurda gastança. Ninguém mais fala no assunto.
TOMOU DORIL
Domingo aconteceu o que se desenhava: muita festa dos flamenguistas pelo título nacional mas também muita baderna, bêbados dirigindo carros e motos, perigo nas ruas. E, como já se previa, houve reclamações porque a polícia não se preparou, como se isso não fosse problema dela. Não havia policiais em lugar nenhum, durante a bagunça, mesmo com toda a zorra de domingo.
PRESENÇA ZERO
Sobre o mesmo assunto: porque a avenida Jorge Teixeira foi federalizada se a Polícia Rodoviária não tem estrutura para fiscalizar o trânsito em toda a sua extensão? No Trevo do Roque, onde o tráfego é uma verdadeira esculhambação, ganha um prêmio quer ver um patrulheiro rodoviário fiscalizando, orientando ou multando. É presença zero.
OUTRO MOTE
Mais um motivo para conflito entre Estado e Prefeitura (leia-se governistas contra petistas): O Estado planeja construir um novo estádio em Porto Velho. Avisa que tem projeto e grana. Masque precisa que a Prefeitura doe uma área para a obra, o que até agora não foi feita. Mais mote de divergência política, mais mote para discursos nos palanques na campanha do ano que vem.
ANTICORRUPÇÃO
Nesta quarta, o Ministério Público - Federal e de Rondônia – em parceria com outros órgãos, promove várias palestras contra a corrupção, no auditório do PM estadual. Hoje é o Dia Internacional Contra a Corrupção. Várias autoridades falarão sobre o tema, hoje mais que nunca importante, inclusive pelos recentes e tristes episódios envolvendo o governo do Distrito Federal.
CAMPEÃO MUNDIAL
Que o brasileiro se prepare: tudo o que comprar para este Natal terá pesados impostos. No Brasil, campeão mundial em tributação e “lanterna” na retribuição dos serviços ao contribuinte, o saco do Papai Noel vem com até 50% de impostos em alguns itens. Nos brinquedos, por exemplo, a taxa chega a mais de 35%.
Fonte: Sergio Pires - ibanezpvh@yahoo.com.br
www.gentedeopiniao.com.br - www.opiniaotv.com.br - http://twitter.com/opiniaotv
http://www.gentedeopiniao.com.br/energiameioambiente/
O genial Chico Buarque de Holanda, um talento e milionário franco/brasileiro comunista, porque defende Cuba e os regimes totalitários, mas mora em
Os números, claro, são aproximados e só envolvem valores pagos pelos cofres públicos ao funcionalismo estadual e municipal. Caso se coloq
Feriados, um atrás do outro: alguns poucos festejam e usufruem, mas a maioria apenas paga a conta
São 14 feriados nacionais. São inúmeros estaduais, mas tem também os municipais. Somando todos, se não somos os campeões, estamos no pódio entre o
As autoridades de segurança de Rondônia comemoram uma queda histórica nos índices de criminalidade, neste 2024. Crimes como furtos (meno