Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Sergio Pires

Primeira Mão - 13/06/09


Primeira Mão - 13/06/09 - Gente de Opinião
BASTARAM ALGUNS AFAGOS E TIZIU
VOLTOU À LIDERANÇA DO GOVERNO


Estava faltando um afago, um elogio, uma palavra mais carinhosa. Só isso. Pois bastou o governador Ivo Cassol enviar carta à Assembléia Legislativa dizendo não aceitar a decisão do deputado Tiziu Jidalias, do PMDB, em deixar a liderança do Governo no parlamento, para que ele voltasse atrás e anunciasse que continua na função. Claro que a coisa não foi tão fácil. Cassol teve que enviar uma correspondência até um pouco fora da sua característica, porque ela é recheada de elogios a Tiziu. O deputado de Ariquemes, que está contando os dias para cair fora do seu partido e entrar no PSDB, que será importante na base aliada governista para 2010 e está em guerra com o comando da sua atual sigla, tinha deixado a liderança argumentando apenas problemas pessoais e falta de tempo. Estava, na verdade, preocupado com alguns direcionamentos da política que começavam a excluí-lo de questões importantes para 2010. Foi aí que então que entrou o tom conciliatório - o que não é lá muito comum - de Cassol, que não quer perder a parceria de Tiziu e muito menos vê-lo afastado para outros grupos que o “namoram”. Então, tudo volta a ser como antes no quartel do Abrantes. Cassol e Tiziu estão mais amigos que nunca e o deputado segue líder do governo. O que uma cartinha bem escrita não faz!


OUTRA TRAGÉDIA 

O que está acontecendo com alguns jovens da classe média, muitos com boa estrutura familiar, que andam por aí armados, procurando encrenca e criando tragédias? A pergunta vem a calhar depois de mais um desses casos absurdos, em que um garoto de 21 anos foi assassinado friamente por causa de uma boba discussão de trânsito.



CAUSA BANAL 

O jovem Roberto Maia Ximenes foi morto com uma facada no peito depois de uma discussão banal, na Estrada de Santo Antonio. Os dois envolvidos no assassinato são jovens de famílias bem estruturadas e respeitadas. Antonio Henrique Pimentel, de 20 anos, matou friamente outro jovem, de apenas 21 anos. Seu companheiro, acusado de coautoria, é da Força Aérea, com formação militar e preparo.



VIDAS PERDIDAS 

Foi mais um daqueles atos insanos, que destruiu a vida de três famílias. Uma, porque perdeu seu filho querido de forma absurda. As outras duas porque verão seus filhos certamente cumprindo penas pelo bárbaro crime. Três vidas jovens, com grande futuro, interrompidas pela violência. Uma para sempre, outras duas marcadas enquanto viverem. O que está acontecendo com nossos jovens?



GOL CONTRA 

Nessa semana, mais uma grave ocorrência envolvendo a questão dos mototaxistas e dos ônibus. Em menos de 60 dias, dois coletivos foram incendiados e os suspeitos são os mesmos. Quem usa a violência entre os mototaxistas não imagina o prejuízo que causa à imagem da categoria. No incêndio desta semana, por pouco uma pessoa não morreu queimada.

SEM SENTIDO

Terminada a eleição na saúde, com Anildo Prado reeleito com grande maioria dos votos, pode ser que agora a greve dos trabalhadores do setor não tenha mais sentido. Pelo menos é assim que pensam os governistas, que sempre disseram que a greve tinha apenas conotação política.

NÃO É SONHO

A Justiça mais próxima da comunidade, trabalhando com agilidade e resolvendo em pouco tempo questões que normalmente se arrastariam por anos. Sonho? Nada disso. Realidade, pelo menos em Rondônia. A Mega Operação Justiça Rápida Itinerante é um exemplo claro que é possível nosso Judiciário evoluir e dar à sociedade à resposta que ela pede em termos de que a Justiça seja mesmo feita.

APLAUSOS

No próximo dia 27, quando realizar a operação deste ano, a Justiça Rápida vai fazer mais de 820 atendimentos e 714 audiências. E vai resolver os problemas de centenas de pessoas com grande rapidez e eficiência. São ações como essas que merecem não só elogios e até aplausos: merecem ser imitadas e realizadas com maior freqüência.

PENSANDO 2010

Hoje termina a décima edição da Expovel.Mesmo com todos os obstáculos – da proibição de carretas na cavalgada a não permissão do uso de esporas e até blitz da PM na frente da feira - mais uma vez ela se encerra com grande sucesso. Os que acreditaram saíram felizes. Os que tentaram atrapalhar de todas as formas, certamente não.

MARACUTAIAS

O país assiste, impressionado, a mais uma sucessão de maracutaias e malandragens registradas no Senado. Descobriu-se mais uma “caixa preta”, onde aparecem mais de 600 funções com gratificações especiais, tudo sem concurso e em alguns casos com a mordomia existindo há mais de uma década. É uma sucessão de vergonhas e acintes contra a pobre população. Parece que a sacanagem não tem fim.

Fonte: Sergio Pires / www.gentedeopiniao.com.br / www.opiniaotv.com.br 
ibanezpvh@yahoo.com.br 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 24 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Livro com documentos oficiais diz que vacina da Pfizer pode ter matado 1.223 pessoas entre 44 mil casos estudados

Livro com documentos oficiais diz que vacina da Pfizer pode ter matado 1.223 pessoas entre 44 mil casos estudados

          Quando se começa a ler os detalhes, no livro (The Pfizer Papers), que numa tradução livre seria Os Documentos da Pfizer, escrito por um do

USAID financiou estudos para reservas criadas em Rondônia? E Jacy Paraná é só metade da união?

USAID financiou estudos para reservas criadas em Rondônia? E Jacy Paraná é só metade da união?

Ainda sobre as 11 áreas de reservas criadas no governo Confúcio Moura, três das quais onde há moradores, gado e produção agrícola, o financiamento do

União do Comando Vermelho e Primeiro Comando pode criar um grande exército do crime para dominar o país?

União do Comando Vermelho e Primeiro Comando pode criar um grande exército do crime para dominar o país?

Pobres de nós, pessoas comuns, que trabalhamos duro, que queremos apenas sobreviver com dignidade. Já vivemos sob o tacão do crime, mesmo onde a pol

 Adeus Heuro? Governo cancela contrato com consórcio, mas anuncia mais dois hospitais para Porto Velho

Adeus Heuro? Governo cancela contrato com consórcio, mas anuncia mais dois hospitais para Porto Velho

          Foram três anos e sete meses perdidos. Desde 7 de Julho de 2021, uma quarta-feira festiva, quando começou o sonho da construção do Hospita

Gente de Opinião Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)