Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Sergio Pires

Primeira Mão - 16/08/09


Primeira Mão - 16/08/09 - Gente de Opinião
UM LONGO CAMINHO TRILHADO E AINDA
MUITO MAIS DESAFIOS PELA FRENTE

Neste agosto de 2009, a Folha de Rondônia comemorou seus dez anos de circulação. Não foi e não é uma tarefa fácil produzir um jornal diário, fazê-lo circular em praticamente todas as regiões do Estado e, ainda, enfrentar todas os obstáculos que a mídia impressa enfrenta nos dias atuais. Mesmo assim, a Folha conquistou seu espaço e continua crescendo, num momento em que a concorrência se acirra no seu segmento e só sobrevivem os que trabalham duro, buscam alternativas e conquistam o respeito do leitor. A imprensa rondoniense evoluiu e continua se expandindo. E a Folha, nessa década de existência, tem tido participação importante neste contexto. Fazendo um jornalismo para todos os rondonienses, abrindo espaço como nenhum outro veículo do Estado para o noticiário das comunidades e para todas as correntes, a Folha de Rondônia já tem história. E mais que isso: tem futuro. Em cada cidade rondoniense onde circula - e ela está presente em praticamente todos os municípios – o jornal se consolida pela sua defesa intransigente dos interesses de Rondônia e de sua gente; pelo defesa da democracia; pela informação correta e objetiva. Há, claro, um longo caminho ainda a trilhar, nesses tempos de desafios constantes. Mas certamente já se caminhou muito, nesses dez anos. O que todos nós da Folha sonhamos é que esse caminho tenha um longo futuro, com muitas conquistas para esta terra abençoada e sua população.

PROJETO FECHADO

Odacir Soares, chefe da Casa Civil do governo, é novo comandante do PSL. E já começou a trabalhar em todo o Estado. O PSL terá relação completa de candidatos à ALE, “puro sangue” mas fará aliança para a Câmara Federal. Ao Senado, é claro, apoiará Ivo Cassol e, ao governo, quem Cassol apoiar.

PARA A CÂMARA

O próprio Odacir, que até hoje é chamado de “senador” por sua atuação como representante de Rondônia no Senado, há anos atrás, tem seus planos pessoais. Deve ser candidato a deputado federal, na condição de novo presidente regional do PSL. Acha que tem boas chances de chegar lá.


DIVÓRCIO

O casamento entre o deputado estadual Ribamar Araújo e o PT pode terminar em divórcio a qualquer momento. Cobrado por não fazer oposição dura ao governo Cassol, Ribamar tem defendido que essa posição não é justa nem moralmente válida. Afirma que mantém sua posição independente, fazendo o que considera melhor para a população rondoniense e não para esse ou aquele grupo político.



CORRENDO RISCO

Como tem falado duro contra o comando do seu partido, inclusive em entrevistas em emissoras de rádio e TV, Ribamar estaria correndo o risco de não conseguir indicação na convenção petista para compor a relação dos candidatos à Assembléia, mesmo sendo deputado atualmente. O deputado diz que corre esse risco mas não aceita imposições de nenhuma ordem.



NÃO TEM OUTRO

O competente prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura, que já fez sucesso também como deputado federal, continua sendo o principal nome do PMDB para disputar o governo em 2010. A ex-prefeita Sueli Aragão continua querendo mas, se não houver mudança de rumos e o PMDB tiver nome próprio ao Palácio Presidente Vargas, será Confúcio. E ninguém mais.


AINDA HÁ RISCO

O risco é que o partido decida, lá na frente, manter a aliança com o PT e abrir mão da cabeça de chapa, como fez na última eleição estadual e na da Capital, mais recentemente. A militância peemedebista, contudo, pressiona o diretório regional para que o partido tenha candidatura própria, em qualquer hipótese.



COM FESTA

Por falar em PMDB, seu ex-presidente municipal, Fernando Prado, será recebido com festa como novo integrante do PP do governador Cassol. Solenidade de ingresso de Prado no novo partido está marcada para o auditório da Uniron no Porto Velhjo Shopping. Será terça-feira próxima, dia 18, a partir das sete e meia da noite. Cassol e companhia estarão lá.



NO LUGAR CERTO

Léo Ladeia, que vem se tornando um dos principais apresentadores da TV rondoniense, tem repetido: se tem alguém certo no lugar certo é o dr. Amado Rahhal, como diretor do Hospital de Base. Léo está coberto de razão. Sob o comando de Amado, o HB deu e continua dando um salto de qualidade.



REFERÊNCIA

Mesmo com todos os problemas na área da saúde pública, o HB se tornou uma referência não só para Rondônia mas também para toda a região norte. Com total apoio do governo d Estado e da Secretaria de Saúde, Amado Rahhaal tem dado ao hospital que dirige uma outra cara, uma outra formatação e o coloca como destaque num setor complicado e que, geralmente, é o calcanhar de Aquiles dos governantes. 

Fonte: Sergio Pires - ibanezpvh@yahoo.com.br  
www.gentedeopiniao.com.br  - www.opiniaotv.com.br  - http://twitter.com/opiniaotv  
http://www.gentedeopiniao.com.br/energiameioambiente/  

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 24 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Livro com documentos oficiais diz que vacina da Pfizer pode ter matado 1.223 pessoas entre 44 mil casos estudados

Livro com documentos oficiais diz que vacina da Pfizer pode ter matado 1.223 pessoas entre 44 mil casos estudados

          Quando se começa a ler os detalhes, no livro (The Pfizer Papers), que numa tradução livre seria Os Documentos da Pfizer, escrito por um do

USAID financiou estudos para reservas criadas em Rondônia? E Jacy Paraná é só metade da união?

USAID financiou estudos para reservas criadas em Rondônia? E Jacy Paraná é só metade da união?

Ainda sobre as 11 áreas de reservas criadas no governo Confúcio Moura, três das quais onde há moradores, gado e produção agrícola, o financiamento do

União do Comando Vermelho e Primeiro Comando pode criar um grande exército do crime para dominar o país?

União do Comando Vermelho e Primeiro Comando pode criar um grande exército do crime para dominar o país?

Pobres de nós, pessoas comuns, que trabalhamos duro, que queremos apenas sobreviver com dignidade. Já vivemos sob o tacão do crime, mesmo onde a pol

 Adeus Heuro? Governo cancela contrato com consórcio, mas anuncia mais dois hospitais para Porto Velho

Adeus Heuro? Governo cancela contrato com consórcio, mas anuncia mais dois hospitais para Porto Velho

          Foram três anos e sete meses perdidos. Desde 7 de Julho de 2021, uma quarta-feira festiva, quando começou o sonho da construção do Hospita

Gente de Opinião Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)